book_icon

Angola Cables alcança pico de mais de 12.600 terabytes em toda sua rede

O Brasil tem um papel importante nesses números, uma vez que o volume de dados de Internet no País aumentou 18 vezes nos últimos cinco anos

Angola Cables alcança pico de mais de 12.600 terabytes em toda sua rede

A Angola Cables, multinacional fornecedora global de serviços de rede e soluções digitais, alcançou um pico de mais de 12.600 terabytes em toda sua rede, uma marca histórica na volumetria de tráfego da companhia. Isso é resultado da expansão de tráfego da multinacional em todo mundo, que cresceu 45% neste ano.

A rede de transmissão e Internet de dados da Angola Cables é formada pelos cabos submarinos SACS, Monet e WACS e pelas infraestruturas instaladas na América Latina, África, Europa e Estados Unidos. Nesse contexto de expansão, merecem destaques os novos Pontos de Presença (Pop) nas cidades de Brasília e Goiânia, no Centro-Oeste brasileiro, e as novas rotas de ligação dos Estados Unidos a Europa e o tráfego de dados para Los Angeles e Cingapura.

No Brasil, a TelCables é responsável por fornecer soluções de rede interconectada de alcance global, em cinco continentes através de mais de 30 pontos de presença, 66 Data Centers e 300 nodes de Clouds no mundo

O Brasil tem um papel importante nesses números, uma vez que o volume de dados de Internet no País aumentou 18 vezes nos últimos cinco anos, impulsionados pelo crescimento da infraestrutura e a expansão das redes de fibra óptica em território nacional, que oferecem novas rotas para provedores de conteúdo locais e internacionais.

Com isso, as empresas locais se beneficiam de acesso amplo a infraestruturas de telecom, capazes de oferecer conexão direta com o mundo por meio da sua rede global de cabos submarinos Monet (ligação EUA-AL), com capacidade acima 400 Gbps em ligações única de transporte para seus clientes e parceiros, SACS e WACS (ligação Sul-Sul Brasil Cingapura com add-drop em África e Europa).

“Estamos vivendo um momento único, promissor e de grandes oportunidades, uma vez que a nossa rede global registra crescimentos galopantes e constantes. Hoje a empresa está na vanguarda da expansão tecnológica, por meio da implantação de projetos de ampliação regional em diversas frentes e investimentos em conectividade continua e robustecida”, disse Frederico Oliveira, lider global de Engenharia da Angola Cables.

No Brasil, a TelCables é responsável por fornecer soluções de rede interconectada de alcance global, em cinco continentes através de mais de 30 pontos de presença, 66 Data Centers e 300 nodes de Clouds no mundo, o que lhe permite garantir alta performance e disponibilidade em soluções sensíveis a latência e/ou a milésimos de downtime.

Serviço
www.angolacables.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.