book_icon

Juniper Networks e IBM ampliam parceria em redes de rádio aberta

O objetivo é integrar o RAN Intelligent Controller da Juniper com o IBM Cloud Pak para automação de rede, criando uma solução O-RAN e RAN integrada e automatizada

Juniper Networks e IBM ampliam parceria em redes de rádio aberta

A Juniper Networks, provedora de redes seguras e orientadas por IA, anunciou nesta quinta-feira (23/2) a expansão de sua colaboração com a IBM para buscar a integração da automação de rede da IBM com a otimização da rede de acesso de rádio (RAN) da Juniper e a tecnologia de rede de acesso de rádio aberta (O-RAN). A colaboração planejada buscará fornecer uma plataforma unificada de gerenciamento de RAN que será projetada para usar automação inteligente para permitir que os provedores de serviços de comunicações (CSPs) monetizem, otimizem e dimensionem seus investimentos em redes de próxima geração e forneçam melhores experiências aos usuários móveis.

O-RAN está permitindo uma mudança para um ambiente aberto, inteligente e programável que pode abrir uma nova visão sobre todo o potencial dos serviços móveis, impulsionando aplicativos inovadores que possibilitam novos fluxos de receita

À medida que os CSPs em todo o mundo continuam a implementar suas redes 5G e de próxima geração, eles buscam soluções de inteligência e automação de RAN para ajudá-los a monetizar e otimizar com mais eficiência seus investimentos em redes de próxima geração. A tecnologia RAN torna-se cada vez mais importante para ajudar a conectar um número cada vez maior de dispositivos usando subcomponentes não proprietários, enquanto aumenta a diversidade de fornecedores e evita bloqueios. Os CSPs estão procurando soluções e parceiros que possam ajudá-los na jornada de uma transformação completa da RAN para atender a essas demandas.

Com este novo acordo, as duas empresas procurarão integrar o RAN Intelligent Controller (RIC) da Juniper com o IBM Cloud Pak para automação de rede com a intenção de criar uma solução O-RAN e RAN totalmente integrada e automatizada. O objetivo desta solução será oferecer automação de ponta a ponta de fatias de rede 5G seguras, desde o provisionamento até a validação e implementação, monitoramento e garantia de SLAs durante o tempo de execução, por meio da integração do caso de uso RIC e Slice-aware da Juniper com os mecanismos de política do IBM Cloud Pak for Network Automation .

“ Vemos os CSPs se voltando rapidamente para a Nuvem e a tecnologia de automação inteligente, à medida que procuram construir redes de próxima geração mais abertas e escaláveis ​​e fornecer a seus clientes melhores experiências de usuário final. Estamos impulsionando a inovação com parceiros como a Juniper Networks, em que o valor do Cloud Pak para automação de rede pode trazer um valor de solução abrangente para nossos clientes conjuntos que precisam de redes de rádio desagregadas, de vários fornecedores e economicamente viáveis”, disse Andrew Coward, gerente-geral de Rede Definida por Software da IBM.

“O-RAN está permitindo uma mudança para um ambiente aberto, inteligente e programável que pode abrir uma nova visão sobre todo o potencial dos serviços móveis, impulsionando aplicativos inovadores que possibilitam novos fluxos de receita para provedores de serviços em todo o mundo. Para concretizar esse potencial, o RIC da Juniper foi projetado como uma plataforma aberta e interoperável para oferecer suporte à fácil integração com soluções de automação RAN. Combiná-lo com o software Cloud Pak for Network Automation da IBM tem o potencial de abrir novas oportunidades de monetização para as operadoras”, finalizou Constantine Polychronopoulos, vice-presidente do Grupo 5G & Cloud Networking da Juniper Networks.

Serviço
www.juniper.net
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.