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IBM e Salesforce expandem parceria em dados e IA abertos e confiáveis

Iniciativa reunirá os recursos de IA e plataforma de dados do IBM watsonx com a plataforma Salesforce Einstein 1 para maior escolha do cliente e flexibilidade na implementação

IBM e Salesforce expandem parceria em dados e IA abertos e confiáveis

A IBM e a Salesforce anunciaram uma parceria estratégica expandida que reunirá os recursos de IA e plataforma de dados do IBM watsonx com a plataforma Salesforce Einstein 1 para maior escolha do cliente e flexibilidade na implementação de IA e dados. Isso capacitará as equipes a tomar decisões baseadas em dados e realizar ações diretamente em seu fluxo de trabalho.

O relacionamento expandido abrange integração de dados bidirecional, flexibilidade em grandes modelos de linguagem (LLMs), ações pré-construídas e prompts para soluções de CRM e um compromisso adicional com o desenvolvimento responsável de IA.

A IBM se juntou ao Salesforce Zero Copy Partner Network, um ecossistema global de provedores de tecnologia e soluções que cria integrações seguras e bidirecionais de zero cópia com o Salesforce Data Cloud para que os dados possam ser acionados em toda a plataforma Salesforce Einstein 1

As organizações que implementam casos de uso de IA generativa para CRM precisam de acesso a LLMs adequados às suas necessidades específicas de negócios. A Salesforce, que permite que os clientes escolham os LLMs que melhor atendam às suas necessidades por meio de sua estratégia Bring Your Own Large Language Model, planeja permitir que os clientes integrem seus LLMs à plataforma watsonx.ai e ao Salesforce Einstein 1 Studio, uma coleção de construtores de IA Low-code. Isso permitirá o acesso aos principais modelos de IA da série IBM Granite e aos próprios LLMs do cliente construídos no watsonx.

O IBM watsonx ajuda as empresas a criar, escalar e governar soluções de IA personalizadas com a escolha de modelos de IA de diferentes provedores e a capacidade de adaptá-los com seus próprios dados. O Granite é a principal série de modelos da IBM treinada em conjuntos de dados corporativos que atendem a critérios rigorosos de governança de dados, qualidade de documentos, due diligence (verificação se há simetria entre as infomações) e risco e conformidade. Os modelos IBM Granite são altamente eficientes e amigáveis para desenvolvedores com indenização de propriedade intelectual da IBM para seus clientes.

A integração dos modelos do IBM Granite com a plataforma Einstein 1 permitirá que os clientes conjuntos do IBM watsonx e do Salesforce utilizem modelos do Granite, hospedados na Nuvem ou no local, para diversos casos de uso, incluindo geração de conteúdo do setor, resumo de campo e classificação. Esses modelos direcionados são transparentes, otimizados para confiança e projetados para serem dimensionados em toda a empresa. Para ajudar a obter um ROI mais rápido dos modelos IBM Granite para esses casos de uso, modelos de prompt pré-configurados e ações de copiloto alimentadas por dados e serviços IBM serão disponibilizados para o Einstein 1 Studio e invocáveis em fluxo e apex.

A Plataforma Einstein 1 integra aplicativos de CRM, dados de qualquer sistema externo com Data Cloud e modelos de IA usando uma estrutura de metadados comum para alimentar a próxima geração de soluções de IA, incluindo o Einstein Copilot.

“Os clientes precisam de modelos de base de nível empresarial que sejam confiáveis, eficientes e econômicos”, disse Ritika Gunnar, gerente-geral de Gerenciamento de Produtos, Dados e IA da IBM. “Escolher os modelos de base certos é essencial para a estratégia de IA de cada organização e um determinante fundamental da rapidez com que os projetos passam do piloto para a produção. A IBM e a Salesforce estão trabalhando juntas para facilitar a navegação no complexo cenário de IA generativa, ajudando os clientes a selecionar o LLM certo para suas necessidades de negócios”, afirmou.

Desenvolvimento de prompts

Juntamente com a IBM Consulting e sua forte experiência no setor, a IBM está criando modelos de prompt poderosos e específicos do setor e ações de copiloto que devem ser disponibilizados no Einstein 1 Studio ainda este ano. Usando os construtores de IA no Einstein 1 Studio, os clientes do Salesforce poderão acessar essas ações e prompts pré-criados em aplicativos Salesforce, incluindo o Einstein Copilot, o assistente de IA conversacional do Salesforce para CRM.

Começando com casos de uso do setor público, como contact centers governamentais, determinação de elegibilidade e licenciamento e permissão, esses modelos de prompt pré-configurados estão sendo projetados para serem otimizados para modelos de fundação e granito para ajudar os usuários automotivos, de energia e serviços públicos, serviços financeiros e do setor público a se conectarem com seus constituintes em um novo nível.

A IBM Consulting já está ajudando clientes conjuntos a estabelecer estruturas de IA sustentáveis e responsáveis para escalar iniciativas de CRM Salesforce orientadas por IA em toda a empresa, acelerando o tempo de implantação e ajudando a mitigar riscos.

Integração bidirecional de dados 

A IBM se juntou ao Salesforce Zero Copy Partner Network, um ecossistema global de provedores de tecnologia e soluções que cria integrações seguras e bidirecionais de zero cópia com o Salesforce Data Cloud para que os dados possam ser acionados em toda a plataforma Salesforce Einstein 1. Os clientes poderão acessar seus dados IBM via watsonx.data de dentro do Salesforce Data Cloud em um padrão de cópia zero, simplificando o gerenciamento de segurança e minimizando os riscos de segurança ao expor dados para a empresa.

A cópia zero permite que as empresas mantenham seus dados em seu local original enquanto acessam dados externos do Salesforce Data Cloud para criar uma visão abrangente do cliente. Isso reduz a necessidade de as empresas confiarem em integrações personalizadas e pipelines de dados complexos para integrar e mover dados de Data Warehouses externos para o Salesforce e vice-versa. Essa abordagem ajuda os clientes a maximizar seus investimentos em tecnologia na IBM e acessar dados históricos, garantindo que eles permaneçam integrados e acessíveis à análise de energia e à IA generativa. Por exemplo, um fluxo acionado pelo Data Cloud atualiza um gerente de conta no Slack quando as remessas são marcadas como atrasadas em um lago externo, permitindo que ele envolva imediatamente seu cliente.

“A Salesforce e a IBM estão bem posicionadas para tornar mais fácil para os clientes obter o máximo valor de seus dados – não importa onde residam – e estabelecer uma base para o envolvimento do cliente e IA confiável”, disse Rahul Auradkar, vice-presidente executivo e gerente-geral de Serviços de Dados Unificados do Einstein da Salesforce. “Com a adição da integração bidirecional de dados, as empresas podem harmonizar todos os seus dados mais rapidamente, alimentando insights acionáveis que capacitam as equipes a tomar decisões baseadas em dados e oferecer experiências integradas incríveis em todos os pontos de contato e canais para cada interação com o cliente”, completou.

Salesforce se junta à AI Alliance 

A Salesforce se juntou à AI Alliance e, ao fazer isso, apoiará sua missão de criar um mundo onde a IA seja desenvolvida de forma colaborativa e transparente, com foco em segurança, ética e bem maior. A AI Alliance é uma comunidade internacional de mais de 100 organizações líderes na indústria, startups, academia, pesquisa e governo que colaboram juntas para promover a IA aberta, segura e responsável. Ao defender a inovação aberta com líderes de toda a indústria e governo, a AI Alliance busca promover um ambiente onde a IA possa prosperar e beneficiar as pessoas e a sociedade em todos os lugares.

 

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