book_icon

81% dos líderes de TI têm medo de perder os avanços da nuvem, revela pesquisa

Conduzido pela Commvault e CITO Research, o estudo indica ainda 75% dos entrevistados apontam a proteção de dados e backup entre os projetos de nuvem impactam o negócio
81% dos líderes de TI têm medo de perder os avanços da nuvem, revela pesquisa
nuvens de tecnologia

O que antes era visto com ceticismo, hoje é necessidade. Segundo pesquisa da Commvault e CITO Research, 81% dos profissionais C-level (CEOs, CIOs e CTOs) e líderes de TI estão extremamente ou muito preocupados em perder os avanços na nuvem. Este receio por parte dos executivos ganhou o nome de Cloud FOMO (Fear of Missing Out, na sigla em inglês).

“A pesquisa ainda indica que a migração em direção à nuvem está em pleno vigor, mesmo que as empresas tenham dificuldade em entender quais são os recursos que ela oferece”, Dan Woods

De acordo com o estudo, a Cloud FOMO tem conduzido os líderes ao rápido avanço de suas estratégias da nuvem. Para 93% dos entrevistados, pelo menos um de seus processos internos está em fase de transição para a nuvem. Além disso, 56% declararam que já moveram ou pretendem mover não apenas alguns, mas todos os processos para a nuvem.

“Os resultados confirmam que a Cloud FOMO é real, principalmente, para os profissionais líderes de TI que lidam diretamente com valor desta nova fronteira em suas organizações: desde o aumento dos resultados da tecnologia até o desenvolvimento estratégico para aumentar a agilidade comercial”, afirma Dan Woods, CTO da CITO Research.

“A pesquisa ainda indica que a migração em direção à nuvem está em pleno vigor, mesmo que as empresas tenham dificuldade em entender quais são os recursos que ela oferece. A proteção e recuperação de dados é destacada como uma área fundamental, na qual a nuvem impacta significativamente os negócios”, salienta.

“Implementar tecnologias em nuvem continua a ser uma maneira eficaz de avançar na transformação digital do negócio. Tanto os executivos C-level, quanto os líderes de TI estão legitimamente preocupados em manter o desenvolvimento da nuvem”, pontua Don Foster, diretor sênior de marketing de soluções da Commvault.

“Para serem inovadoras nesta transformação, as organizações de todos os tamanhos devem compreender claramente a tecnologia em nuvem, a qual permite meios pragmáticos e eficientes de desenvolvimento movidos, gerenciados, protegidos e usados ​​com mais eficiência na nuvem, no local ou em um provedor de nuvem”.

Foster ainda complementa que “a partir dessa pesquisa, é possível notar que a Cloud FOMO existe e retrata algo que a Commvault vem observando em sua crescente base de clientes: eles nos veem como um parceiro estratégico e confiável por ofertar a única plataforma de gerenciamento de dados disponível no mercado, permitindo que eles movam, gerenciem e utilizem dados físicos locais e na nuvem”.

De acordo com a pesquisa, 75% dos líderes empresariais consideram a proteção e o backup de dados como um dos projetos em nuvem mais impactantes para seus negócios. No entanto, apesar de tê-los como a aplicação mais impactante para a nuvem, 63% deles mostram-se muito preocupados sobre estar preparado para remover dados rapidamente da nuvem.

“Nossa experiência deixa claro que essas preocupações provêm das empresas que compreendem que precisam mais do que simplesmente ferramentas nativas para backup de nível básico”, emenda Foster. “Os clientes estão cada vez mais conscientes de que precisam de backup e recuperação holísticos, garantindo que seus dados estejam protegidos e sejam passíveis de recuperação, seja in loco ou na nuvem”.

CITO Research

Cloud FOMO

Commvault

Nuvem

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento