book_icon

NetApp, Lenovo e Nvidia oferecem infraestrutura otimizada para GenAI

O NetApp AIPod com servidores Lenovo ThinkSystem para Nvidia OVX é uma solução de infraestrutura convergente otimizada para a era da IA generativa

NetApp, Lenovo e Nvidia oferecem infraestrutura otimizada para GenAI

A NetApp, empresa de infraestrutura de dados inteligentes, anunciou o NetApp AIPod com servidores Lenovo ThinkSystem para Nvidia OVX, uma infraestrutura convergente otimizada para a era da IA generativa. A NetApp e a Lenovo têm uma forte parceria há mais de cinco anos e agora estão levando a parceria para o próximo nível com a introdução desta solução simples, econômica e poderosa para IA corporativa. A nova solução de infraestrutura convergente suportará microsserviços de inferência Nvidia NIM, a plataforma de software Nvidia AI Enterprise para desenvolvimento e implementação de IA generativa e geração aumentada de recuperação (RAG) para permitir que os clientes aproveitem seus dados proprietários privados para IA sem treinamento de modelo em larga escala.

A IA generativa criou amplas oportunidades para as organizações, embora muitas possam sentir que a IA está fora de alcance devido ao custo, complexidade de integração e tempo de implementação. Enquanto isso, os grandes modelos de linguagem (LLMs) pré-construídos geralmente não têm treinamento sobre os dados mais atualizados ou relevantes que as organizações precisam para gerar insights valiosos ou automatizar efetivamente tarefas de rotina.

A Lenovo está expandindo a parceria com a NetApp e a Nvidia para trazer o poder da IA para todos os negócios como parte de nosso compromisso contínuo de habilitar e simplificar a IA híbrida para nossos clientes conjuntos

A NetApp lidera o armazenamento de dados não estruturados há mais de três décadas, e grande parte dos dados não estruturados corporativos do mundo é armazenada em sistemas da NetApp. Desbloquear o valor total desses dados requer ir muito além do treinamento do modelo básico. Ao habilitar a inferência e o RAG, o NetApp AIPod com a confiabilidade e o desempenho do servidor da Lenovo, tornam perfeito, simples e rápido combinar o poder dos LLMs com informações precisas, atualizadas e pertinentes sobre o armazenamento NetApp.

“O NetApp AIPod com servidores Lenovo ThinkSystem para Nvidia OVX transforma a IA corporativa ao fornecer uma solução pré-integrada de alto desempenho que acelera a iAmplementação e o dimensionamento de cargas de trabalho de IA generativas”, disse Sandeep Singh, vice-presidente sênior e gerente-geral de Armazenamento Corporativo da NetApp. “Por meio de nossa colaboração com a Nvidia e a Lenovo, a NetApp está capacitando as organizações a aproveitar os recursos de IA de forma mais eficiente, garantindo que elas possam se concentrar na criação de valor e na obtenção de insights de seus dados sem a complexidade de criar e gerenciar a infraestrutura de IA do zero”, afirmou.

O NetApp AIPod combina os robustos sistemas de armazenamento da NetApp com o gerenciamento de dados em Nuvem híbrida, incluindo o alto desempenho dos servidores Lenovo ThinkSystem SR675 V3, as principais plataformas que suportam a arquitetura OVX certificada pela Nvidia com GPUs Nvidia L40S, bem como Nvidia Spectrum-X Networking, fornecendo uma solução de infraestrutura completa e perfeita para agilizar a adoção de IA. Usando essa solução, os clientes poderão realizar operações de IA RAG e inferência para casos de uso, como chatbots, gerenciamento de conhecimento e reconhecimento de objetos. A NetApp, em colaboração com a Lenovo e a Nvidia, simplifica a implementação de IA integrando-se perfeitamente aos ecossistemas, simplificando as operações, acelerando a implementação e protegendo a infraestrutura de IA, permitindo que as organizações desbloqueiem todo o potencial da IA.

“A Lenovo está expandindo a parceria com a NetApp e a Nvidia para trazer o poder da IA para todos os negócios como parte de nosso compromisso contínuo de habilitar e simplificar a IA híbrida para nossos clientes conjuntos”, disse Kirk Skaugen, presidente do Lenovo Infrastructure Solutions Group. “À medida que os clientes implementam a IA, eles exigem disponibilidade crítica para os negócios, facilidade de gerenciamento e eficiência da infraestrutura. O NetApp AIPod com servidores Lenovo ThinkSystem para Nvidia OVX oferece soluções otimizadas e validadas para tornar a IA generativa mais acessível para empresas de todos os tamanhos”, garantiu.

“Tornar a IA acessível e escalável para todos os setores é mais importante do que nunca”, disse Bob Pette, vice-presidente de Plataformas Corporativas da Nvidia. “O NetApp AIPod com Lenovo para Nvidia OVX oferece uma plataforma pronta para IA que é poderosa e fácil de usar, permitindo que as empresas impulsionem a inovação”, finalizou.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.