A ServiceNow e a Microsoft anunciaram uma aliança estratégica expandida, combinando seus recursos de IA generativa para melhorar a escolha e a flexibilidade dos funcionários. A nova integração ServiceNow Assist e Microsoft Copilot traz o poder de dois assistentes de IA generativa em uma experiência empresarial perfeita, tornando mais fácil do que nunca criar valor para os trabalhadores corporativos e para os funcionários desbloquearem novos caminhos de produtividade.
Agora, o Assist e o Microsoft Copilot interagirão intuitivamente para encontrar os funcionários onde eles estão, para que eles possam executar tarefas comuns de produtividade. Isso é possível graças à integração da inteligência do Now Assist com os fluxos de trabalho alimentados por IA da ServiceNow com o Microsoft Copilot para criar uma experiência mais holística e conectada, permitindo que os funcionários obtenham a ajuda de que precisam do assistente de IA generativa mais relevante, independentemente da plataforma em que estejam.
“Acreditamos fortemente que a próxima mudança na IA Generativa resultará da colaboração dos líderes da indústria colocando a IA para trabalhar para seus clientes. Estamos a caminho de trazer o melhor dos dois mundos com o poder combinado do Now Assist e do Microsoft Copilot para transformar a forma como o trabalho acontece”, disse CJ Desai, presidente e diretor de Operações da ServiceNow. “A iniciativa marca um novo capítulo na forma como as empresas vão operar. Com a Microsoft como nossa parceira, estamos permitindo uma maneira mais inteligente de trabalhar, onde assistentes de IA generativa podem coabitar e interagir para desbloquear novos níveis de produtividade”, comentou.
“Na Microsoft, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a se adaptarem e prosperarem nesta nova era da IA”, disse Rajesh Jha, vice-presidente executivo de Experiências + Dispositivos da Microsoft. “As mudanças fundamentais estão transformando a produtividade de cada indivíduo, organização e indústria, e é por isso que nosso trabalho com a ServiceNow é tão valioso. A integração perfeita de nossos assistentes alimentados por IA ajudará a introduzir níveis aprimorados de produtividade de funcionários e TI, reduzir a mudança de contexto e garantir uma execução mais fácil das tarefas diárias de trabalho, agregando valor aos investimentos em tecnologia de nossos clientes”, afirmou.
Experiência perfeita e inteligente
A presença simultânea do ServiceNow e dos assistentes de IA da Microsoft no Microsoft 365 pode ajudar a eliminar rapidamente o atrito para os funcionários.
Especificamente, o Copilot será capaz de entregar solicitações de funcionários para o Now Assist no Microsoft Teams. Seja solicitando ou resolvendo o problema de suporte de um cliente, ou até mesmo se conectando a um agente em tempo real para obter suporte em um problema complexo, o Now Assist fornecerá aos funcionários respostas a perguntas, bem como recomendará ações e próximos passos de maneira conversacional. Essas ações combinam o conhecimento de domínio do Now Assist sobre a empresa e o reconhecimento do contexto do usuário e dos dados organizacionais de bate-papos, e-mail, calendário e arquivos do Microsoft 365.
Os recursos futuros também permitirão experiências como permitir que os funcionários envolvam o Copilot for Microsoft 365 da ServiceNow para criar documentos, como uma apresentação no Microsoft PowerPoint, com base nos prompts do ServiceNow, capacitando negócios digitais orientados por IA.
A ServiceNow e a Microsoft são parceiras estratégicas desde 2019, ajudando os clientes a trabalhar melhor e alcançar mais. As notícias de hoje da parceria expandida da ServiceNow e da Microsoft representam a próxima fase de inovação para seus clientes e como suas duas plataformas capacitarão a próxima geração de negócios digitais orientados por IA. Notavelmente, a Microsoft também foi reconhecida com o prêmio ServiceNow Innovation and Build Partner of the Year de 2024.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Computação Quântica está à porta
TENDÊNCIA
Explosão de automações com Robôs instruídos por IA
MERCADO
Indústria 4.0 esbarra na falta de maturidade digital
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
Novos recursos de IA impulsionam o mercado jurídico
Baixe o nosso aplicativo