A Cisco, empresa global de redes e segurança corporativas, apresentou nesta segunda-feira (6/5) durante a RSA Conference (6 a 9/5 em São Francisco, EUA) novas soluções que moldam o setor em toda a Cisco Security Cloud para impulsionar e proteger a revolução da IA. Os novos recursos da plataforma de segurança unificada, orientada por IA e entre domínios da Cisco, ajudam as empresas a protegerem melhor seus aplicativos, dispositivos, usuários e dados, além de detectar, responder e se recuperar mais rapidamente de incidentes.
Proteger o cenário digital complexo e hiperdistribuído de hoje não pode mais ser feito em escala humana, à medida que os ataques se tornam mais sofisticados e quase 90% das empresas em todo o mundo dizem que a escassez de talentos em segurança cibernética é um problema real, de acordo com o Índice de Prontidão de Segurança Cibernética da Cisco de 2024. As organizações precisam repensar a segurança, construindo nativamente com IA e desafiando convenções de longa data para inclinar a vantagem em favor dos defensores.
“Na RSA Conference do ano passado, entregamos maior eficácia e economia ao cliente por meio de uma verdadeira abordagem de plataforma para segurança com o Cisco Security Cloud. Ao minimizar as soluções pontuais, os clientes perceberam melhor visibilidade de ponta a ponta, descobriram inteligência acionável e automação com IA e gerenciamento simplificado com a infraestrutura de segurança unificada da Cisco”, disse Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente-geral de Segurança e Colaboração da Cisco. Desde então, nosso ímpeto de segurança continua a acelerar. Com inovação ‘zero a um’, como Cisco Hypershield e aquisições estratégicas como Splunk e Isovalent, o poder da plataforma de segurança da Cisco é turbinado e incomparável”, afirmou.
A Cisco está ajudando os clientes a se defenderem contra toda a cadeia de ataques, desde a detecção e bloqueio não apenas de vulnerabilidades conhecidas, mas também desconhecidas com o Cisco Hypershield, até a interrupção da crescente enxurrada de ataques de identidade com o Cisco Duo e a reimaginação do centro de operações de segurança (SOC) com o Splunk para que os analistas de segurança se movam mais rapidamente e tomem decisões mais informadas com insights contextuais e fluxos de trabalho automatizados.
Avançando na visão do SOC do futuro
Para prosperar na nova era digital, as organizações precisam se conectar e proteger tudo o que fazem. A combinação da Cisco e da Splunk é uma solução de segurança abrangente para prevenção, detecção, investigação e resposta de ameaças para organizações de qualquer tamanho, utilizando tráfego de endpoint em Nuvem – juntamente com a pegada de rede da Cisco – para visibilidade ampla. À medida que a Cisco e a Splunk convergem essas plataformas, há muitas oportunidades para avançar nas operações de segurança, incluindo:
Integrando o Cisco Extended Detection & Response (XDR) com o Splunk Enterprise Security (ES): alimente perfeitamente alertas e detecções de alta fidelidade do Cisco XDR, criado especificamente para detectar os ataques mais comuns da atualidade, como ransomware e movimentação lateral, no Splunk ES para acelerar a investigação e a correção. A integração permite que as organizações utilizem a força de cada solução para criar uma estratégia de defesa mais abrangente que melhorará a resiliência digital.
Splunk Asset and Risk Intelligence: uma solução crítica para o SOC do futuro, projetada para revolucionar a mitigação proativa de riscos por meio da descoberta contínua de ativos e do monitoramento de conformidade. Isso atende a uma necessidade urgente das equipes de segurança, pois elas não podem proteger o que não podem ver.
Cisco AI Assistant for Security in XDR: o assistente de IA unificado da Cisco para segurança agora está disponível no Cisco XDR – um ano depois que a Cisco compartilhou sua visão de reimaginar a experiência do analista de segurança com IA no palco do RSAC 2023. O Assistente de IA em XDR capacita analistas de segurança de todos os níveis de habilidade a tomar decisões mais rápidas e informadas sobre ameaças em evolução, oferecendo insights contextuais, respostas guiadas, ações recomendadas e fluxos de trabalho automatizados.
Novos recursos de detecção e resposta à Nuvem: a plataforma de proteção de aplicativos nativos da Nuvem (CNAPP) Panoptica da Cisco agora aproveita a IA e o ML para detectar e alertar as equipes de segurança sobre ameaças emergentes em aplicativos de Nuvem em tempo real, enquanto a Correção Dinâmica GenAI permite que as equipes resolvam problemas rapidamente fornecendo orientação prescritiva. O novo recurso Search Graph Query permite visualizações granulares de consultas e gráficos em ambientes de várias nuvens para permitir uma investigação mais profunda sobre a postura de segurança na nuvem para reduzir a exposição.
Cisco Hypershield para o Data Center em escala de IA
No cenário de ataque atual, o tempo entre a vulnerabilidade e a exploração está diminuindo – e a defesa contra as ameaças cada vez mais sofisticadas e complexas em data centers está além da escala humana. Infelizmente, nem todas as vulnerabilidades são conhecidas.
Com base no lançamento no mês passado do Cisco Hypershield com Distributed Exploit Protection protegendo contra vulnerabilidades conhecidas (por exemplo, CVEs), a Cisco agora está introduzindo recursos para detectar e bloquear ataques decorrentes de vulnerabilidades desconhecidas em ambientes de carga de trabalho de tempo de execução. Além disso, cargas de trabalho suspeitas podem ser isoladas para limitar o raio de explosão da vulnerabilidade.
O Cisco Hypershield é uma abordagem radicalmente nova para proteger data centers e nuvens em resposta às crescentes demandas que a revolução da IA colocou na infraestrutura de TI. O Cisco Hypershield protege aplicativos, dispositivos e dados em data centers públicos e privados, nuvens e locais físicos – em qualquer lugar que os clientes precisem. Projetado e construído com a IA em mente desde o início, o Hypershield permite que as organizações alcancem resultados de segurança além do que foi possível apenas com humanos.
Proteção do usuário sem atrito com segurança contínua de identidade
Com o aumento dos ataques baseados em identidade, as soluções de segurança devem evoluir de apenas perguntar “pode” um usuário acessar um aplicativo. Em vez disso, eles precisam avaliar continuamente se um usuário “deveria” ser capaz de fazer o que está fazendo – e fazê-lo sem criar atrito para o usuário. Continuando o impulso desde o recente lançamento do Cisco Identity Intelligence, a Cisco está reunindo recursos resistentes a phishing no Duo para realizar sua visão de Segurança de Identidade Contínua – interrompendo ataques de identidade e, ao mesmo tempo, oferecendo uma experiência de usuário mais simples e perfeita.
Elimine a fadiga de autenticação com o Duo Passport: minimize solicitações de autenticação repetidas para fornecer acesso sem interrupções a tudo o que uma força de trabalho precisa sem comprometer a segurança usando o Duo Passport, um grande salto na experiência do usuário.
Cisco Identity Intelligence in Duo: aproveite a poderosa análise orientada por IA para fortalecer a postura em toda a infraestrutura de identidade da força de trabalho e avaliar e responder ao risco de identidade antes, durante e depois do login. Agora em disponibilidade limitada, essa adição permite que os clientes implementem a Segurança de Identidade Contínua que reduz as lacunas de segurança e aborda a ameaça cibernética mais comum da atualidade.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo