book_icon

Commvault amplia resiliência com oferta de sala limpa na Nuvem

O novo Commvault Cloud Cleanroom Recovery o projetado para orquestrar a recuperação em um local limpo e isolado no Microsoft Azure

Commvault amplia resiliência com oferta de sala limpa na Nuvem

A Commvault, fornecedora global de soluções de resiliência cibernética e proteção de dados para a Nuvem híbrida, está anunciando uma nova solução em tecnologia de salas limpas (cleanroom), o Commvault Cloud Cleanroom Recovery. Uma sala limpa é um ambiente de recuperação isolado que é frequentemente usado para cenários seguros de recuperação cibernética. No entanto, as salas limpas tradicionais geralmente consomem muitos recursos, exigindo que as organizações mantenham ambientes duplicados para cada aplicativo crítico em cada servidor e local. Muitas organizações simplesmente não podem se dar ao luxo de fazer isso.

Além disso, muitas empresas não têm tempo, dinheiro ou equipe necessários para testar todas as interdependências nesses tipos de ambientes híbridos para saber se podem se recuperar quando atacadas. Se podem testar e falham, muitas vezes eles não têm os recursos para testar novamente. Isso deixa as organizações sem prática, vulneráveis e à mercê de maus atores. A Commvault promete resolver isso.

A arquitetura exclusiva da plataforma permite que os clientes protejam e recuperem seus dados, em qualquer carga de trabalho e de qualquer local para qualquer local

Em primeiro lugar, o Cleanroom Recovery está sendo estendido para oferecer suporte aos clientes SaaS da Commvault. Essa opção de implementação democratiza a tecnologia para que empresas de todos os portes possam se beneficiar da oferta. Em segundo lugar, a sala limpa está sendo hospedada na Nuvem. Quando agentes mal-intencionados atacam, o Cleanroom Recovery é projetado para orquestrar a recuperação em um local limpo e isolado no Microsoft Azure. Os clientes podem fazer isso sob demanda e só pagam por isso quando o usam. Em terceiro lugar, o Cleanroom Recovery oferece às organizações a capacidade de testar e, se necessário, retestar seus planos de recuperação cibernética com facilidade em toda a infraestrutura de TI.

“Em um desastre natural, você não precisa se preocupar com maus atores se infiltrando em seus sistemas, somente precisa ser capaz de se recuperar. Agora, com ataques impulsionados por IA, os vetores de ameaças mudam a cada hora. A necessidade de não apenas testar sua recuperação com frequência, mas saber que você tem um lugar limpo para se recuperar na Nuvem nunca foi tão importante”, disse Brian Brockway, CTO da Commvault.

A Recuperação de Sala Limpa proporciona inúmeros benefícios:

Simples

– Os clientes podem configurar rapidamente uma sala limpa sob demanda no Microsoft Azure.

– O Cleanroom Recovery também simplifica a recuperação de aplicativos e os dados nos quais esses aplicativos dependem. Por exemplo, o Cleanroom Recovery será projetado para restaurar o Microsoft Active Directory. Esse é o serviço que controla o acesso humano a todos os aplicativos e outros ativos corporativos críticos. Ser capaz de restaurar facilmente o Active Directory e validar sua consistência e integridade operacional pode ajudar a garantir que as autorizações adequadas para os dados permaneçam em vigor.

Seguro

– Como a sala limpa é gerada sob demanda na Nuvem, ela é projetada para não ser contaminada, já que não existe até que a organização precise usá-la.

– As salas limpas da Commvault estão em um ambiente isolado, portanto, o teste de aplicativos e o backup do sistema de produção podem ser realizados em um espaço seguro.

– O Cleanroom Recovery inclui uma integração com o Microsoft Defender que automatiza a verificação de ameaças para ajudar a garantir que os dados estejam limpos.

– Além disso, o Cleanroom Recovery incluirá recursos que permitem que as empresas reconstruam aplicativos e serviços a partir de um estado limpo conhecido, conforme necessário. Isso pode ajudar os clientes a manter as operações do servidor e, ao mesmo tempo, aumentar a segurança e a eficiência.

Inteligente

– O Cleanpoint Validation habilitado para IA permite que os clientes identifiquem rapidamente o último ponto de recuperação limpo.

– Os usuários podem personalizar sequências de recuperação, para que os dados sejam recuperados em uma ordem lógica. Os usuários também podem converter facilmente VMs de qualquer hipervisor em VMs do Azure.

– Uma futura integração com o Palo Alto Networks Cortex XSOAR amplia o poder do Commvault Cloud Cleanroom Recovery. Ele permite que os clientes investiguem incidentes de segurança utilizando o XSOAR para enriquecer incidentes com os mais recentes dados de inteligência sobre ameaças – simplificando a recuperação de ativos comprometidos em uma sala limpa para análise forense e recuperação cibernética rápida e segura.

Com o Cleanroom Recovery, os clientes também se beneficiam da plataforma Commvault Cloud, alimentada pela Metallic AI. A Commvault Cloud atende aos mais rigorosos padrões globais de segurança e é atualmente a única plataforma de proteção de dados FedRAMP High In Process. A arquitetura exclusiva da plataforma permite que os clientes protejam e recuperem seus dados, em qualquer carga de trabalho e de qualquer local para qualquer local. E, no futuro, por meio de sua recente aquisição da Appranix, os clientes poderão combinar exclusivamente os recursos de risco, prontidão e recuperação fornecidos pela Commvault com os recursos de reconstrução de aplicativos em nuvem fornecidos pela Appranix.

“As empresas precisam pensar em sua estratégia de preparação cibernética, incluindo a proteção de ativos de missão crítica por meio de backups seguros e com cobertura aérea e a capacidade de se recuperar rapidamente”, disse Aung Oo, gerente-geral de Armazenamento do Azure da Microsoft. “O Commvault Cloud Cleanroom Recovery aumenta a proteção de dados baseada no Azure com recuperação rápida e segura. Ele permite que os clientes testem seus planos de resiliência e, quando necessário, se recuperem para um local confiável, limpo e isolado no Microsoft Azure. A cópia limpa e isolada também permite a perícia para auditores e seguradoras e dá às organizações uma tremenda vantagem na luta contra ransomware e outras ameaças cibernéticas”, afirmou.

“À medida que as ameaças cibernéticas crescem em frequência e sofisticação, as empresas globais reconhecem a necessidade de reforçar suas defesas com medidas de segurança proativas que protejam não apenas seus dados, mas a totalidade de suas operações de negócios”, disse Mark Bridges, diretor sênior de Alianças Estratégicas da Pure Storage. “A Pure Storage e a Commvault compartilham um profundo compromisso de capacitar os clientes a navegar nessa jornada com confiança, priorizando a recuperação rápida que oferece suporte à proteção abrangente de dados. Estamos entusiasmados em ver o lançamento do Commvault Cloud Cleanroom Recovery e esperamos nossa parceria contínua para promover um futuro onde as empresas prosperem com segurança”, comentou.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.