book_icon

Cisco promete revolucionar a segurança com o novo Cisco Hypershield

O Cisco Hypershield protege aplicativos, dispositivos e dados em Data Centers públicos e privados, Nuvens e locais físicos, em qualquer lugar que os clientes precisem

Cisco promete revolucionar a segurança com o novo Cisco Hypershield

A Cisco revelou nesta quinta-feira (18/4) uma abordagem que ela considera radicalmente nova para proteger Data Centers e Nuvens em resposta às crescentes demandas que a revolução da IA colocou na infraestrutura de TI. A Cisco está rearquitetando a forma como as empresas aproveitam e protegem a IA e outras cargas de trabalho modernas com o novo Cisco Hypershield. Com essa inovação, a Cisco está inclinando a balança em favor dos defensores, aproveitando seus anúncios recentes para acelerar a infraestrutura de IA com o portfólio de comutação Ethernet, silício e computação da Cisco.

O Cisco Hypershield protege aplicativos, dispositivos e dados em Data Centers públicos e privados, Nuvens e locais físicos – em qualquer lugar que os clientes precisem. Projetado e construído com a IA em mente desde o início, o Hypershield permite que as organizações alcancem resultados de segurança além do que foi possível apenas com humanos.

A Cisco, com sua experiência líder do setor em rede, segurança e amplo ecossistema de parceiros, juntamente com a Nvidia, está comprometida em criar e otimizar soluções de segurança nativas de IA para proteger e escalar os Data Centers do futuro

“O Cisco Hypershield é uma das inovações de segurança mais significativas de nossa história”, afirmou Chuck Robbins, presidente e CEO da Cisco. “Com nossa vantagem de dados e força em plataformas de segurança, infraestrutura e observabilidade, a Cisco está posicionada de forma única para ajudar nossos clientes a aproveitarem o poder da IA”, destacou.

O Hypershield é uma nova arquitetura de segurança criada com tecnologia originalmente desenvolvida para Nuvens públicas de hiperescala e agora está disponível para equipes de TI corporativas de todos os tamanhos. Mais um tecido do que uma cerca, o Hypershield permite que a aplicação da segurança seja colocada em todos os lugares em que ela precisa estar – em cada serviço de aplicativo no Data Center, todos os clusters do Kubernetes na Nuvem pública, cada contêiner e máquina virtual (VM). O Hypershield pode até transformar cada porta de rede em um ponto de aplicação de segurança de alto desempenho, trazendo recursos de segurança completamente novos não apenas para as Nuvens, mas para o Data Center, em um chão de fábrica ou em uma sala de imagens de hospital. Essa nova tecnologia bloqueia explorações de aplicativos em minutos e interrompe o movimento lateral em seus trilhos.

“A IA tem o potencial de capacitar os 8 bilhões de pessoas do mundo a ter o mesmo impacto que 80 bilhões. Com essa abundância, devemos reimaginar o papel do Data Center – como eles são conectados, protegidos, operados e dimensionados”, disse Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente-geral de Segurança e Colaboração da Cisco. “O poder do Cisco Hypershield é que ele pode colocar segurança em qualquer lugar que você precise – em software, em um servidor ou, no futuro, até mesmo em um switch de rede. Quando você tem um sistema distribuído que pode incluir centenas de milhares de pontos de aplicação, o gerenciamento simplificado é de missão crítica. E precisamos ser mais autônomos, a um custo menor”, completou.

A aplicação de segurança com o Hypershield acontece em três camadas diferentes: em software, em máquinas virtuais e em servidores e dispositivos de rede e computação, aproveitando os mesmos poderosos aceleradores de hardware que são usados extensivamente em computação de alto desempenho e nuvens públicas de hiperescala.

O Hypershield foi construído sobre três pilares principais:

AI-Nativo: construído e projetado desde o início para ser autônomo e preditivo, o Hypershield gerencia a si mesmo quando ganha confiança, tornando possível uma abordagem hiperdistribuída em escala.

Nativo da Nuvem: o Hypershield foi criado com base no eBPF de código aberto, o mecanismo padrão para conectar e proteger cargas de trabalho nativas da nuvem na nuvem de hiperescala. A Cisco adquiriu o principal fornecedor de eBPF para empresas, a Isovalent, no início deste mês.

Hiperdistribuído: a Cisco está reimaginando completamente como a segurança de rede tradicional funciona, incorporando controles de segurança avançados em servidores e na própria malha de rede. O Hypershield abrange todas as Nuvens e aproveita a aceleração de hardware, como Unidades de Processamento de Dados (DPU), para analisar e responder a anomalias no comportamento do aplicativo e da rede. Ele aproxima a segurança das cargas de trabalho que precisam de proteção.

A Cisco, com sua experiência líder do setor em rede, segurança e amplo ecossistema de parceiros, juntamente com a Nvidia, está comprometida em criar e otimizar soluções de segurança nativas de IA para proteger e escalar os Data Centers do futuro. Essa colaboração inclui aproveitar a estrutura de IA de segurança cibernética Nvidia Morpheus para detecção acelerada de anomalias de rede, bem como microsserviços Nvidia NIM para alimentar assistentes de IA de segurança personalizados para a empresa. A classe de aceleradores convergentes da Nvidia combina o poder da computação de GPU e DPU para aumentar o Cisco Hypershield com segurança robusta da Nuvem à Borda.

Como uma nova arquitetura de segurança revolucionária, o Hypershield está resolvendo três desafios principais dos clientes na defesa contra o sofisticado cenário de ameaças de hoje:

Proteção contra exploração distribuída: os invasores são hábeis em armar vulnerabilidades recém-publicadas mais rápido do que os defensores podem corrigir. Com os defensores vendo quase 100 novas vulnerabilidades todos os dias, de acordo com o Cisco Talos Threat Intelligence, isso pode levar a resultados catastróficos. O Hypershield oferece proteção em minutos, testando e implantando automaticamente controles de compensação na malha distribuída de pontos de aplicação.

Segmentação autônoma: uma vez que um invasor está na rede, a segmentação é fundamental para interromper seu movimento lateral. O Hypershield perpetuamente observa, raciocina automaticamente e reavalia as políticas existentes para segmentar a rede de forma autônoma, resolvendo isso em ambientes grandes e complexos.

Upgrades autoqualificados: o Hypershield automatiza o processo incrivelmente trabalhoso e demorado de testar e implantar atualizações quando elas estiverem prontas, aproveitando um plano de dados duplo. Essa arquitetura de software completamente nova permite que atualizações de software e alterações de políticas sejam colocadas em um gêmeo digital que testa atualizações usando a combinação exclusiva de tráfego, políticas e recursos do cliente e, em seguida, aplicando essas atualizações sem tempo de inatividade.

Integrado à Security Cloud, a plataforma de segurança unificada, orientada por IA e entre domínios da Cisco, espera-se que o Cisco Hypershield esteja disponível em agosto de 2024. Com a recente aquisição da Splunk pela Cisco, os clientes obterão visibilidade e insights incomparáveis em toda a sua pegada digital para uma proteção de segurança sem precedentes.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.