book_icon

Terceiro data center da Ascenty em São Paulo entra em operação

Nova instalação é considerada o novo NAP (Network Access Point) do Brasil

A Ascenty, empresa que atua no mercado de data centers na América Latina, anuncia o início das operações do terceiro data center em São Paulo. A infraestrutura tem um investimento de R$ 150 milhões em 3.000 m² de área construída e 4 MW de energia.
Com a terceira instalação em São Paulo, a Ascenty contabiliza 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 15 em operação e sete em construção. A companhia mais que dobrou suas operações desde 2018, quando tinha oito unidades instaladas em território nacional.

Nessa unidade, diferentes provedores (ISPs) e empresas de telecomunicações montam seus POPs (Pontos de Presença), permitindo que qualquer empresa use os serviços de conectividade disponíveis  

O novo data center será destinado exclusivamente para atender clientes do varejo e operadoras de telecomunicações, em linha com a estratégia de ampliar a participação de médias e grandes empresas do segmento no portfólio da companhia.
“Estamos orientados em expandir nossa oferta de serviços de colocation, a fim de atender a alta demanda do setor por infraestrutura, que cresce juntamente com o mercado de provedores de cloud e as inovações tecnológicas”, comenta Chris Torto, CEO da Ascenty. O diferencial desse terceiro data center de São Paulo é que se trata de um NAP (Ponto de Acesso à Rede, na sigla em inglês), que oferece alto nível de conectividade e diversas opções para acessar as principais operadoras, provedoras e fornecedoras de conteúdo do mercado. Nessa unidade, diferentes provedores (ISPs) e empresas de telecomunicações montam seus POPs (Pontos de Presença), permitindo que qualquer empresa use os serviços de conectividade disponíveis.
“Além de provermos conexões bem-sucedidas por meio do NAP, através desse Data Center também oferecemos interconexão com todos os cloud providers, bem como com o ecossistema da empresa, permitindo que nossos clientes de qualquer data center tirem proveito dos seus benefícios para melhorar a conectividade. Dessa forma, os clientes Ascenty têm atendimento de excelência e diversas opções de conectividade com resiliência, baixa latência em um moderno Data Center Carrier Neutro.”, destaca Marcos Siqueira, Vice Presidente de Operações da Ascenty. A empresa também integra todas as instalações à sua rede de fibra óptica proprietária (4.500 km), garantindo conectividade direta aos principais provedores globais de nuvem e com os cabos submarinos de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.
Serviço
www.ascenty.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.