book_icon

Tanium apresenta Automate, com recursos de gerenciamento autônomo de Endpoints

Juntamente com o Tanium Guardian e sua parceria com o Microsoft Copilot for Security, o Tanium Automate serve como outro componente crítico no suporte aos recursos de gerenciamento autônomo de Endpoints (AEM) na plataforma Tanium XEM

Tanium apresenta Automate, com recursos de gerenciamento autônomo de Endpoints

Juntos, a plataforma premiada XEM da Tanium e os recursos de fluxo de trabalho de alta potência do ServiceNow revolucionaram as operações de TI e a segurança por meio da automação alimentada por IA e permitiram que os clientes maximizassem seu investimento no ServiceNow

Tanium, fornecedora do setor de Converged Endpoint Management (XEM), estreou o Tanium Automate no Converge World Tour na cidade de Nova York. Juntamente com o Tanium Guardian e sua parceria com o Microsoft Copilot for Security, o Tanium Automate serve como outro componente crítico no suporte aos recursos de gerenciamento autônomo de Endpoints (AEM) na plataforma Tanium XEM. Com a capacidade única de combinar o poder da visibilidade e dos Dados do Endpoint em tempo real e transformá-los em ação em tempo real, a Tanium é a primeira a tornar o AEM uma realidade. A automação confiável incorporada à plataforma Tanium XEM permite que as organizações mitiguem riscos de maneira eficiente e contínua, para uma preparação cibernética sem precedentes. Pela primeira vez, os clientes poderão orquestrar e encadear uma série de ações em sequências lógicas e repetíveis, para serem executadas automaticamente com a supervisão do usuário. Estas ações são informadas por Dados em tempo real, o que garante que as organizações e infraestruturas sejam resilientes às mudanças nas condições.

Tanium Automate oferece mais um recurso essencial para a primeira plataforma autônoma do setor habilitada para gerenciamento de Endpoints 

Com o Tanium Automate, os clientes podem eliminar facilmente processos manuais para tarefas repetíveis, como aplicação de patches, implantações de aplicativos, correções de vulnerabilidades, recuperação de licenças de software não utilizadas, entre outras. Ao contrário da automação construída usando scripts personalizados que exigiam conhecimentos que dificultavam o dimensionamento e criavam espaço para erros, com o Tanium Automate, toda a equipe de TI pode criar playbooks personalizados – com pouco ou nenhum código – para automatizar tarefas comuns. Com a eficiência operacional obtida por meio dessa automação, as equipes de TI ficam liberadas para priorizar projetos mais estratégicos. O Tanium Automate será incluído na plataforma principal sem a necessidade de uma licença separada, permitindo que os clientes aproveitem esse novo recurso em todos os recursos licenciados da plataforma. Atualmente, ele está em visualização privada com os clientes e está programado para disponibilidade geral nas próximas semanas.

“As organizações estão enfrentando uma proliferação de Endpoints, bem como equipes de TI e segurança que estão sobrecarregadas. Isso torna a necessidade de automação mais crítica do que nunca”, disse Matt Quinn, diretor de tecnologia da Tanium. “Tanium Automate oferece mais um recurso essencial para a primeira plataforma autônoma do setor habilitada para gerenciamento de Endpoints.

Os novos recursos de automação do Tanium juntam-se às soluções AEM recentes entregues ao mercado, incluindo Tanium Guardian e Microsoft Copilot for Security.

Como parte da plataforma Tanium XEM, o Tanium Guardian oferece uma vantagem significativa para equipes encarregadas de proteger grandes conjuntos de Endpoints. Ao aproveitar Dados em tempo real, os clientes são automaticamente notificados sobre problemas emergentes, como vulnerabilidades de dia zero. Além disso, o Tanium Guardian aprende e se adapta aos ambientes, identifica e prioriza riscos com base nos ativos de forma crítica e recomenda ações do operador. Esses insights automáticos são essenciais para a correção em tempo real e a resposta a ameaças e podem poupar às equipes semanas e meses de trabalho manual na identificação e prevenção de explorações de alto impacto em seu ambiente.

Por fim, Tanium anunciou recentemente sua participação na disponibilidade geral do Microsoft Copilot for Security. A plataforma XEM da Tanium, combinada com o LLM do Microsoft Copilot for Security, fornece às equipes insights relevantes para monitorar todos os Endpoints em tempo real, eliminando pontos cegos e permitindo que simplifiquem e acelerem a investigação e resposta a incidentes e reduzam significativamente a carga de trabalho de incidentes enquanto mitigam os riscos mais rápido. Juntos, o Tanium e o Microsoft Copilot for Security reduzem a exposição ao risco das organizações, diminuindo o tempo de obtenção de insights e de correção.

Sobre a Tanium
A Tanium, solução de gerenciamento de Endpoint convergente (XEM), lidera a mudança de paradigma em abordagens legadas para gerenciar ambientes complexos de segurança e tecnologia. Somente a Tanium unifica equipes e fluxos de trabalho e protege todos os Endpoints contra ameaças cibernéticas, integrando TI, conformidade, segurança e risco em uma única plataforma que oferece visibilidade abrangente entre dispositivos, um conjunto unificado de controles e uma taxonomia comum para uma única finalidade compartilhada: para proteger informações críticas e infraestrutura em grande escala.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.