book_icon

Lenovo apresenta AI PCs ThinkCentre com novos processadores AMD

Baseada nos novos processadores AMD Ryzen PRO Série 8000, a família de desktops ThinkCentre M75 Gen 5 aproveita a capacidade de IA enquanto otimiza sua eficiência energética

Lenovo apresenta AI PCs ThinkCentre com novos processadores AMD

A Lenovo revelou uma seleção de desktops ThinkCentre equipados com os novos processadores para desktop AMD Ryzen PRO Série 8000 com até 16 TOPS (trilhões de operações por segundo) de capacidade NPU integrada dedicada a processar cargas de trabalho de IA, incluindo o foco em desempenho ThinkCentre M75t Geração 5, o flexível ThinkCentre M75s Geração 5, e o compacto ThinkCentre M75q Geração 5. Projetada para atender às diversas necessidades dos negócios modernos, a família de desktops ThinkCentre M75 Gen 5 aproveita a capacidade de IA de seu componente enquanto otimiza sua eficiência energética para oferecer resultados impressionantes.

“A era do AI PC já está aqui e na Lenovo estamos abraçando-a para desbloquear novas possibilidades”, disse Sanjeev Menon, vice-presidente e gerente-geral do Worldwide Desktop Business in Intelligent Devices Group da Lenovo. “A necessidade de as empresas integrarem IA em suas operações continua a crescer e nossa família de desktops ThinkCentre M75, com uma fonte de alimentação forte e estável, a capacidade de atualizar componentes quando necessário e o espaço para expandir a memória e otimizar o gerenciamento térmico são as opções ideais para aumentar a produtividade com IA sem investimentos pesados. A Lenovo e a AMD têm uma parceria de longa data focada em entregar valor aos nossos clientes e sabemos que os usuários ficarão encantados com o salto no desempenho de nossos novos desktops”, afirmou.

Projetado para multitarefa, o ThinkCentre M75t Geração 5 torre e ThinkCentre M75s Geração 5 desktops de formato pequeno oferecem energia acelerada por IA impulsionada por um processador de desktop AMD Ryzen PRO série 8000. Combinado com uma placa gráfica integrada com tecnologia AMD RDNA 3, até 64 GB de memória DDR5 (5600 MHz) e até 2 TB de armazenamento SSD Gen41, ambos os desktops oferecem velocidades incríveis que o tornam a escolha ideal para tarefas comerciais diárias, como navegação, escritório, e-mail, mídia e muito mais, e até mesmo para facilitar até mesmo as tarefas mais intensivas em dados.

Inteligentes e eficientes, os desktops ThinkCentre M75t Gen 5 e ThinkCentre M75s Gen 5 se tornam mais dinâmicos graças aos recursos de IA em nível de chip da Lenovo, incluindo priorização de uso de energia para alocar energia aos aplicativos corretos quando você precisar e um ventilador acionado por IA que otimiza a velocidade do ventilador, para que o sistema permaneça fresco e reduza os níveis de ruído. Com os recursos de IA da Lenovo, os desktops maximizarão o desempenho de um software de renderização de vídeo para criadores de conteúdo, aumentarão a velocidade do ventilador durante sessões de codificação intensas e até equilibrarão o desempenho do software ao realizar multitarefas. Os recursos de IA aprendem continuamente à medida que você realiza várias tarefas, resultando em um cavalo de batalha mais inteligente e eficiente à medida que você o usa.

Para empresas que precisam de capacidade de expansão, ambos os desktops oferecem um slot de expansão flexível para adições de hardware, nove portas USB para fácil conectividade e a capacidade de suportar até quatro monitores compatíveis independentes. Criadores de conteúdo, engenheiros, artistas e aqueles que procuram mais opções gráficas irão se deliciar com a capacidade do desktop de torre ThinkCentre M75t Gen 5 de hospedar uma placa de vídeo AMD Radeon RX 550 4G ou AMD Radeon RX 6600LE.

Desempenho compacto

Compacto o suficiente para caber dentro de uma caixa de sapato, o ThinkCentre M75q Geração 5 é um desktop minúsculo com desempenho de tamanho completo projetado para caber em praticamente qualquer local, incluindo ambientes bancários, de saúde e de varejo. Equipado com um processador de desktop AMD Ryzen 7 PRO 8700GE, gráficos integrados com tecnologia AMD RDNA™ 3 e até 64 GB de memória DDR5 dual-channel (5200MHz)1, esta área de trabalho fornece desempenho de próximo nível, permanecendo pequena o suficiente para se esconder atrás de um monitor.

Apesar de seu tamanho em miniatura, o ThinkCentre M75q Gen 5 ainda é expansível, personalizável e facilmente atualizável. Ele suporta sete conexões USB, possui dois SSDs Gen 4, tem suporte a driver embutido para versões mais antigas do sistema operacional, pode se conectar a três monitores compatíveis para multitarefa máxima e possui acesso sem ferramentas ao SSD e módulo de memória para fácil expansão quando necessário (cartões vendidos separadamente). Para os ambientes com maior restrição de espaço, o ThinkCentre M75q Gen 5 pode ser montado usando um suporte VESA universal para liberar ainda mais espaço.

Segurança reforçada

A família de desktops ThinkCentre M75 Gen 5 oferece desempenho mais do que confiável, eles são elegíveis para opcionais Lenovo Premier Suporte Plus serviço, oferecendo 24/7/365 paz de espírito. Resolva problemas rapidamente com o suporte fácil de quebra/correção acessando os engenheiros especialistas da Lenovo para uma correção remota perfeita, aumentando a produtividade e a longevidade do dispositivo; receber alertas proativos e preventivos antes que surjam problemas; beneficiar da priorização de mão de obra e peças no local no próximo dia útil; aproveite a Proteção contra Danos Acidentais para percalços, como derramamentos de bebidas e muito mais.

Para maior segurança, os desktops são PCs de núcleo seguro que vêm com o processador de segurança Microsoft Pluton, oferecendo o mais alto nível de proteção do Windows. Como um PC Windows Secured-core, os desktops ThinkCentre M75 Gen 5 visam bloquear ataques físicos, proteger até o nível de firmware e oferecer segurança extra até mesmo para os dados mais sensíveis.

Os desktops são apoiados por Lenovo ThinkShield, uma solução de segurança abrangente de ponta a ponta que combina hardware e software para proteger seus dados, vem com um chip dTPM 2.0 que criptografa senhas e dados, uma proteção Smart USB baseada em BIOS e desativação de porta USB individual para ajudar a impedir o acesso não autorizado por meio de periféricos e muito mais. A família de desktops ThinkCentre M75 Gen 5 incentiva as empresas a inovar livremente e explorar os benefícios da IA, sabendo que seus dados e informações estão protegidos.

A sustentabilidade também se reflete na linha de desktops ThinkCentre M75 Gen 5, com cada sistema incorporando 85% e 95% de materiais plásticos PCC (Post-Consumer Content) no chassi e teclado/mouse, respectivamente. Além do uso de plásticos reciclados, a embalagem dos desktops ThinkCentre M75 Gen 5 possui uma concha térmica e saco feitos de 30% de caixa OBP (Ocean-Bound Plastic) e FSC (Forest Stewardship Council®) que usa material de florestas bem manejadas e fontes recicladas.

Para melhorar a capacidade dos desktops ThinkCentre M75 Gen 5, a Lenovo oferece um Smart Cable opcional para fácil conexão USB-A e USB-C a periféricos e até mesmo outro laptop ou tablet. Através do Smart Cable, os usuários podem controlar dois dispositivos usando um único teclado, mouse ou touchpad, editar dados e documentos em cada dispositivo e até mesmo compartilhar telas.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.