book_icon

Metodologia de OKRs traz transparência, colaboração e agilidade nos resultados

Visando eficiência e resultados efetivos nas companhias, fornecedora de soluções de gestão em conformidade anuncia lançamento de módulo de OKRs

Metodologia de OKRs traz transparência, colaboração e agilidade nos resultados

Estabelecer metas a curto e longo prazo é vital para a orientação estratégica, fornecendo uma clareza direcional e concentrando esforços de uma equipe em objetivos estabelecidos. Essa determinação pode beneficiar a empresa juntamente a seus colaboradores, trazendo melhoria contínua, senso de realização por alcançar um resultado, aprimoramento na tomada de decisão e até mesmo mais resiliência para lidar com os problemas diários.

Frente ao contexto, a SoftExpert, empresa que oferece soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital, anuncia solução para a gestão baseada na metodologia de OKRs, o SoftExpert OKR. A ferramenta permite que as empresas gerenciem seus objetivos e resultados-chave de forma colaborativa e com o intuito de facilitar a forma de trabalho e comunicação da equipe.

A simplicidade e a flexibilidade proporcionadas pelo framework do OKR permite que as empresas adaptem suas estratégias de forma rápida e constante

“A simplicidade e a flexibilidade proporcionadas pelo framework do OKR permite que as empresas adaptem suas estratégias de forma rápida e constante. Esse é o segredo para transformar objetivos em conquistas palpáveis que levam ao êxito empresarial”, opina Hermínio Gonçalves, CEO da SoftExpert Brasil.

Foi Andy Grove (1916 – 2016), ex CEO da Intel, quem criou o sistema de OKR (objectives and key results) focado em gestão de desempenho e alinhamento de expectativas por parte da equipe. Com foco em resultados, a metodologia cria objetivos para expressar a direção estratégica da organização, que são desdobrados em resultados-chave qualitativos e quantificáveis. Os objetivos são definidos por ciclos de curto prazo, permitindo uma abordagem adaptável às mudanças do mercado e mantendo maior eficiência e agilidade nas empresas.

Com uma plataforma integrada e de fácil utilização, o novo módulo da SoftExpert aprimora a visibilidade e responsabilidade, fazendo com que os colaboradores tenham clareza sobre o foco e as prioridades da organização. Com o SoftExpert OKR, é possível ganhar tempo de trabalho, promover uma cultura de colaboração, identificar rapidamente os desvios de performance e tomar as devidas providências, além de acompanhar o progresso em tempo real e rastrear o histórico de objetivos e resultados-chave.

O lançamento da SoftExpert é mais um passo da empresa cumprindo com o seu propósito de ser o principal parceiro estratégico de negócios para as companhias. O diferencial da fornecedora de gestão é unir diferentes serviços voltados para a otimização de gestão e processos em diferentes níveis e segmentos em um único contrato, atribuindo eficiência, agilidade e economia a seus mais de 2 mil clientes e 600 mil usuários em 50 países. As soluções da companhia atribuem vantagens competitivas às empresas resolvendo as dores de diversos setores e companhias de variados portes.

Tendo a globalização como um dos principais propósitos, a SoftExpert possui unidades de negócios em países como Brasil, México, EUA, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, França e Turquia.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.