book_icon

Fortinet reduz consumo de energia dos produtos FortiGate e avança nas metas net-zero

A companhia acaba de divulgar seu Relatório de Sustentabilidade 2023, trazendo uma visão geral abrangente do progresso e das iniciativas de sustentabilidade da Fortinet no último ano

Fortinet reduz consumo de energia dos produtos FortiGate e avança nas metas net-zero

A Fortinet, empresa global em segurança cibernética que impulsiona a convergência de rede e segurança, divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade de 2023. Entre os destaques do relatório, além da redução do consumo de energia elétrica dos produtos FortiGate, a companhia apresenta o alcance de 43% da meta de treinar 1 milhão de pessoas até 2026, os avanços na redução de emissões CO² com embalagens ecológicas e iniciativas em Diversidade e Inclusão, interrupção do crime cibernético, ética e privacidade e segurança da informação.

Este relatório anual descreve a abordagem, os compromissos e o progresso da empresa sobre os temas de sustentabilidade mais importantes para a Fortinet e os seus stakeholders, incluindo funcionários, investidores, fornecedores, parceiros e clientes. “Nosso compromisso com a sustentabilidade é fundamental para ajudar a enfrentar os desafios sociais atuais, enquanto apoiamos o sucesso e a resiliência de longo prazo do nosso negócio. Como parte desse compromisso, nosso trabalho na construção de um mundo digital mais seguro tornou-se de missão crítica e essencial para a sociedade e a economia. Embora estejamos orgulhosos do progresso no relatório de sustentabilidade deste ano, estamos cientes de que o avanço das nossas metas e esforços de sustentabilidade é uma jornada contínua de melhoria”, afirmou Ken Xie, fundador, presidente do Conselho e CEO da Fortinet.

Embora estejamos orgulhosos do progresso no relatório de sustentabilidade deste ano, estamos cientes de que o avanço das nossas metas e esforços de sustentabilidade é uma jornada contínua de melhoria 

A abordagem de sustentabilidade da Fortinet possui quatro pilares: abordar os riscos cibernéticos para a sociedade; diversificar os talentos em segurança cibernética; respeitar o meio ambiente; e promover negócios responsáveis em toda a sua cadeia de valor. Em mais uma demonstração do compromisso da empresa com a sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Fortinet ingressou no Pacto Global da ONU em 2023 e aderiu aos seus princípios de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Além disso, a Fortinet foi reconhecida nos índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) Global e América do Norte de 2023 pelo segundo ano como confirmação dos contínuos esforços de sustentabilidade e de dedicação da empresa para construir um futuro mais sustentável para todos.

Os destaques do Relatório de Sustentabilidade da Fortinet de 2023 incluem:
Progresso em direção às metas net-zero de emissão de gases de efeito estufa
A Fortinet continua investindo em fontes de energia verde, incluindo seu novo espaço de garagem em Sunnyvale (Califórnia, EUA), onde painéis solares atenderão as necessidades de energia elétrica da sede da Fortinet e de locais próprios próximos. Em 2024, a Fortinet enviará seu plano de descarbonização para a iniciativa Science-Based Targets (SBTi) para validação.

Melhorando a eficiência energética do produto
A Fortinet continua a melhorar a eficiência energética de seus dispositivos FortiGate — seus modelos de 2023 consomem, em média, 62% menos energia do que a geração anterior de modelos equivalentes.

Embalagem sustentável
 A Fortinet continua explorando e introduzindo embalagens feitas de materiais biodegradáveis, aplicando-as em mais de 60 modelos em suas linhas de produtos. As embalagens ecológicas fabricadas em 2023 ajudaram a Fortinet a evitar cerca de 455 toneladas de emissões de CO².

Progresso em direção ao treinamento de 1 milhão de pessoas em cibersegurança até 2026
Em 31 de dezembro de 2023, a Fortinet estava em 43% de sua meta de cinco anos. Ano passado, a empresa expandiu seus esforços para fechar a lacuna de habilidades cibernéticas, fornecendo acesso gratuito a vários planos de estudo, promovendo a conscientização sobre segurança online e incentivando futuros profissionais de segurança cibernética entre os alunos.

Equidade, diversidade e inclusão (ED&I)
Em 2023, a Fortinet fortaleceu seu programa interno de desenvolvimento de lideranças para impulsionar ainda mais o foco na inclusão. Como resultado, mais de 340 líderes da Fortinet foram treinados para promover a inclusão.

Parcerias para interromper o crime cibernético
A Fortinet continua expandindo os seus esforços de colaboração para combater o crime cibernético. Em 2023, a empresa se juntou ao Joint Cyber Defense Collaborative (JCDC) e, por meio do programa INTERPOL Gateway, contribuiu para a prisão de 15 grupos cibercriminosos e a prevenção de perdas financeiras de US$ 40 milhões.

Compromisso com práticas empresariais éticas e conformidade legal
Em 2023, 100% dos distribuidores da Fortinet e seus principais fabricantes contratados concluíram o treinamento de ética e conformidade nos negócios da Fortinet, reconhecendo seu alinhamento com os valores e princípios da companhia.

Privacidade e segurança da informação
A Fortinet lançou seu Trust Resource Center para oferecer aos clientes visibilidade sobre certificações, conformidade e informações de segurança. A Fortinet também renovou as certificações e os exames de segurança da informação e concluiu novas, incluindo a expansão dos produtos e serviços cobertos pelo ISO 27001, SOC 2 e HIPAA.

O Relatório de Sustentabilidade de 2023 da Fortinet faz referência à Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD), aos Padrões da Global Reporting Initiative (GRI), aos Padrões do Conselho de Padrões de Responsabilidade de Sustentabilidade (SASB) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. O relatório detalha o progresso e as métricas da Fortinet em oito questões prioritárias: inovação para uma internet segura; segurança e privacidade da informação; impactos ambientais do produto; impactos do gerenciamento ambiental e das mudanças climáticas; diversidade, equidade e inclusão; escassez de habilidades em segurança cibernética; ética empresarial e uso responsável do produto.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.