book_icon

AMD expande portfólio de processadores para AI PCs móveis e desktops

Os novos AMD Ryzen PRO série 8040 e AMD Ryzen PRO série 8000 oferecem produtividade superior, experiências premium de IA e conectividade para usuários corporativos

AMD expande portfólio de processadores para AI PCs móveis e desktops

A AMD anunciou novos produtos que expandirão seu portfólio comercial de PCs de IA (AI PC) móvel e desktop, oferecendo produtividade superior e experiências premium de IA e conectividade para usuários corporativos. Os novos AMD Ryzen PRO série 8040 são os processadores x86 da empresa mais avançados construídos para notebooks corporativos e estações de trabalho móveis. Além disso, a AMD também anunciou o processador para desktop AMD Ryzen PRO série 8000, o primeiro processador de desktop habilitado para IA para usuários corporativos, projetado para oferecer desempenho de ponta com baixo consumo de energia.

Com a IA AMD Ryzen integrada em modelos selecionados, a AMD está ampliando ainda mais sua liderança em IA para PCs. Ao aproveitar a CPU, GPU e unidade de processamento neural (NPU) dedicada no chip, os novos processadores Ryzen alimentados por IA fornecem mais poder de processamento de IA dedicado do que as gerações anteriores, com até 16 NPU TOPS (Trilhões de Operações por Segundo) dedicados e até 39 TOPS totais do sistema.

Os PCs comerciais equipados com novos processadores habilitados para IA Ryzen ajudarão a transformar a experiência do usuário, oferecendo desempenho de última geração para colaboração habilitada para IA, criação de conteúdo e cargas de trabalho de dados e análises. Com a adição das tecnologias AMD PRO, os gerentes de TI podem desbloquear recursos de gerenciamento de nível empresarial para simplificar as operações de TI e concluir a implantação de PCs mais rapidamente em toda a organização, recursos de segurança integrados para defesa de chip para nuvem contra ataques sofisticados, bem como estabilidade, confiabilidade e longevidade de plataforma sem precedentes para software corporativo.

“A AMD oferece o mais amplo portfólio de tecnologias de IA para atender às necessidades dos negócios modernos. À medida que continuamos a expandir nossa liderança em AI PC, estamos trazendo mais energia e eficiência para uma ampla gama de desktops e PCs móveis”, disse Jack Huynh, vice-presidente sênior e gerente-geral do Computing and Graphics Group da AMD. “Nossos mais recentes processadores da série PRO estabelecem um novo padrão para experiências de computação premium e ajudam as empresas a implantar recursos de IA em seus PCs com desempenho, desempenho e segurança de liderança”, afirmou.

Processadores móveis AMD Ryzen PRO série 8040 

À medida que os clientes corporativos buscam implementar IA em suas frotas de
PCs, os processadores móveis AMD Ryzen PRO série 8040 oferecem desempenho de processamento altamente eficiente e intransigente para as cargas de trabalho de negócios e IA mais intensivas. Esses processadores possuem até oito núcleos de alto desempenho, tecnologia avançada de 4nm e arquitetura “Zen 4”, oferecendo um desempenho combinado 30% maior para os aplicativos de estação de trabalho móvel mais exigentes.

Com AMD Ryzen AI em modelos selecionados e poderosas placas de vídeo AMD RDNA 3 integradas ao chip, esta última série oferece desempenho até 72% mais rápido e 84% menos energia para videoconferência com ou sem experiências de IA habilitadas em comparação com o Intel Core Ultra 7 165U.7 8 Além disso, os PCs equipados com o processador Ryzen PRO Série 8040 estarão entre os primeiros a incorporar a tecnologia WiFi-7, oferecendo conectividade de ponta e estabelecendo um novo padrão da indústria.

No topo da pilha está o AMD Ryzen 9 PRO 8945HS, equipado com oito núcleos, 16 threads, 24MB de cache e gráficos Radeon 780M. Projetados com grande poder de processamento para aplicações com uso intensivo de recursos, em computação técnica, criação de conteúdo multimídia e gráficos discretos, esses processadores podem assumir cargas de trabalho graficamente exigentes, como renderização 3D, codificação de vídeo e edição de fotos.

Espera-se que os novos processadores móveis Ryzen PRO série 8040 estejam disponíveis em parceiros OEM, incluindo HP e Lenovo, a partir do segundo trimestre de 2024.

Processadores para desktop corporativos AMD Ryzen PRO série 8000 

Para profissionais de negócios em desktops, os processadores AMD Ryzen PRO Série 8000 apresentam o primeiro mecanismo de IA dedicado em processadores de desktop selecionados para potencializar experiências imersivas de IA com potência e eficiência incríveis. Com até oito núcleos “Zen 4” de alto desempenho em um processo líder de 4nm, a série Ryzen PRO 8000 estabeleceu um novo padrão de velocidade e eficiência energética nas operações diárias de negócios. Os desktops empresariais equipados com processadores AMD Ryzen 7 PRO 8700G oferecem até 47% de aumento no desempenho e desempenho gráfico 3x melhor em testes selecionados em comparação com o processador Intel Core i7 14700.

Os desktops equipados com processadores AMD Ryzen PRO Série 8000 suportam DDR5 e PCIe 4 para transferência de dados ultrarrápida, fluxos de trabalho mais suaves e acesso mais rápido a aplicativos e dados essenciais para os negócios, bem como conectividade de última geração com Wi-Fi 7 disponível em modelos selecionados.

Liderando a série está o processador AMD Ryzen 8700G, que fornece aos usuários oito núcleos de alto desempenho e 16 threads, 24MB de cache e gráficos AMD Radeon 780M integrados. Em testes competitivos, o AMD Ryzen 8700G ofereceu desempenho até 19% melhor com menor consumo de energia, proporcionando aos profissionais o desempenho necessário para cada carga de trabalho.

Espera-se que os novos processadores para desktop Ryzen PRO série 8000 estejam disponíveis em plataformas de parceiros OEM HP e Lenovo, bem como de parceiros de canal selecionados a partir do segundo trimestre de 2024.

Nova safra de PCs

Os parceiros OEM da AMD, incluindo Lenovo e HP, estão introduzindo mais laptops, estações de trabalho móveis e desktops AMD Ryzen PRO 8040 e 8000 com potência, desempenho e prontidão de IA incríveis para usuários corporativos de todos os tipos. Além disso, a Microsoft, parceira do setor, continua a expandir os recursos do Microsoft Copilot, trazendo mais recursos de IA para sistemas Windows alimentados pela AMD, desbloqueando novos recursos para maior produtividade, segurança e uso diário dos negócios.

Na HP Amplify Partner Conference deste ano, a HP anunciou uma variedade de desktops, estações de trabalho e notebooks comerciais, incluindo os processadores AMD PRO series. Estes sistemas incluem os PCs portáteis HP EliteBook Série 805 G11, PCs Portáteis HP EliteBook Série 605 G11, PCs Portáteis HP ProBook Série 405 G11, PC Desktop HP Elite Small Form Factor 805 G9, HP ZBook Power G11 e HP ZBook Firefly G11 com processadores AMD Ryzen™ PRO Série 8000 ou 8040. A HP e a AMD estão aprimorando a IA no presente e no futuro. Ao aproveitar a experiência da HP em soluções de computação de estação de trabalho de ponta com a tecnologia de ponta da AMD, a colaboração visa fornecer prontidão de IA e criação de IA.

“Na HP, continuamos a liderar uma nova era de computação personalizada, trabalhando lado a lado com líderes do setor, como a AMD, para moldar o futuro da tecnologia”, disse Guayente Sanmartin, vice-presidente sênior e presidente da divisão Commercial Systems & Displays Solutions da HP.

No início deste ano, a Lenovo anunciou o ThinkPad T14 Gen 5 com processadores AMD Ryzen PRO Série 8040, e hoje a empresa expandiu seu portfólio de desktops para incluir o ThinkCentre M75s Gen 5, o ThinkCentre M75q Gen 5 e o ThinkCentre M75t Gen 5, todos equipados com processadores AMD Ryzen PRO Série 8000.

“A forte parceria entre a AMD e a Lenovo nos permite oferecer tecnologia de ponta incrível aos nossos clientes”, disse Sanjeev Menon, vice-presidente e gerente-geral de Negócios Mundiais de Desktop no Intelligent Devices Group da Lenovo. “Nossos mais recentes PCs desktop comerciais Lenovo ThinkCentre equipados com processadores para desktop AMD Ryzen PRO série 8000 aproveitam a IA para fornecer um nível superior de desempenho e agilidade, ao mesmo tempo em que oferecem aos usuários corporativos mais opções para atender às suas necessidades. Na verdade, uma pesquisa recente da Lenovo mostrou que quase metade dos CIOs entrevistados tem uma necessidade urgente de integrar a IA em suas operações de negócios, e esses novos desktops do ThinkCentre tornarão a IA para todos possíve”, completou.

“Na Microsoft, continuamos a aproveitar o impulso da adoção de PCs com IA, oferecendo mais casos de uso e recursos projetados para ajudar o profissional moderno a aumentar a produtividade”, disse James Howell, gerente-geral de Windows da Microsoft. “Estamos trabalhando lado a lado com a AMD para oferecer ainda mais desempenho otimizado e recursos de segurança em desktops e sistemas móveis Windows 11 com AMD Ryzen”, finalizou.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.