book_icon

Adobe apresenta nova geração do Frame.io para produção de conteúdos

O Frame.io V4 foi projetado para atender às necessidades complexas das equipes criativas que fornecem conteúdo personalizado em escala

Adobe apresenta nova geração do Frame.io para produção de conteúdos

A Adobe apresentou nesta terça-feira (9/4) o novo Frame.io V4, uma plataforma de colaboração criativa flexível, rápida e intuitiva, que simplifica os fluxos de trabalho na criação e produção de conteúdo. À medida que equipes e organizações correm para atender à demanda acelerada por conteúdo de vídeo, criativos e partes interessadas em todos os estágios de desenvolvimento, elas são retardadas por ferramentas e sistemas desconectados.

O Frame.io V4 foi projetado para atender às necessidades complexas das equipes criativas que fornecem conteúdo personalizado em escala, centralizando o feedback, ajudando a reduzir rodadas de revisões e acelerando a entrega de ativos de mídia. A próxima geração do Frame.io, anunciada antes do NAB Show de 2024, começará a ser lançada hoje em versão beta para clientes Frame.io Free e Pro, e está planejada para ser lançada ainda este ano para clientes Team e Enterprise.

Com novos recursos de gerenciamento de fluxo de trabalho, ancorados por uma estrutura dinâmica de metadados e um sistema de pastas inteligente chamado Collections, a V4 apresenta uma plataforma baseada em Nuvem que é totalmente personalizável, poderosa e flexível o suficiente para facilitar qualquer fluxo de trabalho criativo – para vídeo e muito mais. A transferência de arquivos, a revisão e aprovação de ativos de mídia, o compartilhamento e as apresentações passaram por uma transformação completa na V4, oferecendo aos usuários uma plataforma mais poderosa e intuitiva para seus projetos criativos mais exigentes.

Mais de 4 milhões de usuários adotaram o Frame.io como uma plataforma de primeira linha para revisão e aprovação de vídeos, simplificando o processo de produção, permitindo que editores de vídeo e as principais partes interessadas do projeto colaborem perfeitamente

“À medida que a demanda por todos os tipos de conteúdo – de vídeo e imagens a design e documentos – continua a disparar, as necessidades da comunidade do Frame.io evoluíram. Empresas, marcas e indivíduos precisam de uma plataforma unificada que simplifique como equipes e partes interessadas se reúnem para idealizar, colaborar e criar, independentemente do projeto criativo”, disse Emery Wells, cofundador da Frame.io e vice-presidente do Creative Product Group da Adobe. “Com todos os novos recursos que alcançam feedback claro e centralizado, menos revisões e entrega mais rápida de ativos de mídia, a V4 é um divisor de águas para todos os criativos e equipes de produção – oferecendo o espaço para maior foco para entregar seu melhor trabalho”, comentou.

Simplificando fluxos de trabalho de colaboração

Em média, os adultos agora passam mais da metade de cada dia consumindo mídia. Embora mais conteúdo esteja sendo produzido do que nunca, os criativos envolvidos em todos os estágios de desenvolvimento ainda experimentam processos desconectados e quebrados. Como resultado, criativos e partes interessadas muitas vezes sofrem com produção mais lenta, desalinhamento artístico, aumento de custos e perda de prazos.

O novo design e desempenho da Frame.io V4 suporta todas as etapas do ciclo de vida de criação de conteúdo, em todas as disciplinas, atendendo a uma ampla gama de profissionais criativos para oferecer orquestração de projetos eficiente e de ponta a ponta, desde o gerenciamento do fluxo de trabalho até a revisão, aprovação, compartilhamento e apresentação criativa. Os novos recursos oferecem aos usuários uma plataforma mais poderosa e intuitiva para os projetos criativos mais exigentes, permitindo feedback mais rico e expressivo e ciclos de revisão mais rígidos.

Gerenciamento de fluxo de trabalho: a V4 oferece uma estrutura de metadados totalmente nova, transformando a forma como os usuários interagem com os ativos: em vez de depender apenas de uma estrutura rígida de pastas, os usuários agora podem marcar, organizar e visualizar suas mídias com base em como suas equipes trabalham. A V4 também introduz o Collections, uma visualização flexível, em tempo real e salva de ativos que permite aos usuários selecionar, filtrar, agrupar e classificar dinamicamente suas mídias usando metadados. Além disso, ainda este ano, Frame.io será integrado nativamente ao Workfront, permitindo um novo fluxo de trabalho unificado de revisão e aprovação que pode simplificar a colaboração entre equipes multifuncionais.

Revisão e aprovação criativas: A V4 apresenta uma arquitetura de player unificada e redesenhada para oferecer uma bela experiência imersiva de visualização de mídia, com controles consistentes em vários tipos de arquivos. Os usuários experimentarão mais e melhores maneiras de compartilhar comentários, incluindo um sistema de comentários totalmente revisado que inclui mais de uma dúzia de novos recursos.

Compartilhamento e apresentação: a V4 consolida fluxos de trabalho de compartilhamento e apresentação, oferecendo uma experiência mais fluida para os usuários navegarem, visualizarem e personalizarem – tudo a partir de uma única exibição.
Aprofundando o apoio a disciplinas criativas em vídeo e além

A V4 continua a expandir o suporte criativo do Frame.io para além do vídeo, com fluxos de trabalho mais poderosos para fotografia e imagem. Totalmente personalizável, poderosa e flexível o suficiente para atender às demandas de qualquer fluxo de trabalho criativo, a V4 atende criativos em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de conteúdo, independentemente do tipo de ativo subjacente.

Casting & Auditions: fitas de audição em grupo por personagem, filtradas por seleções, enquanto exibem metadados como agência, conteúdo do agente e disponibilidade. Atribua tarefas para que membros selecionados da equipe revisem, forneçam anotações e avaliem a taxa de estrelas.

Localização Scouting: gerencia pesquisas de localização; Compare locais potenciais, organize relatórios de scouting e lide com arranjos logísticos para configurações de filmagem ideais.

Revisões diárias de imagens: gerencie diários de vídeo, garantindo que talentos e executivos vejam apenas material relevante para eles. Os atores recebem Coleções apenas com seus takes, enquanto os executivos do estúdio acessam Coleções atualizadas dinamicamente organizadas por dia de filmagem, cena e tomadas selecionadas.

Gerenciamento de campanhas de marketing: gerencie a revisão e a aprovação de todos os ativos criativos em uma campanha de marketing, organizados por canal de distribuição e agrupados por tipo de ativo, enquanto exibe metadados, como especificações e gastos com mídia.

Novas integrações de Frame.io permitem a colaboração em toda a cadeia de conteúdo

Frame.io continua a ser integrado nativamente em todo o portfólio de produtos da Adobe:

Creative Cloud: Frame.io está atualmente integrado ao Adobe Premiere Pro e ao Adobe After Effects e estará disponível no Adobe Photoshop para clientes da Creative Cloud Enterprise a partir de maio, com suporte para mais ferramentas e segmentos de clientes da Creative Cloud no final deste ano.

Workfront: a integração do Frame.io com o Workfront, que chegará no final deste ano, permitirá um novo fluxo de trabalho unificado de revisão e aprovação que pode simplificar a colaboração entre equipes multifuncionais – um recurso essencial para ajudar as marcas a automatizar e otimizar sua cadeia de suprimentos de conteúdo.

GenStudio: como parte do Adobe GenStudio – uma oferta generativa de IA para os profissionais de marketing planejarem, criarem, gerenciarem, ativarem e medirem rapidamente o conteúdo da marca, com integrações nativas na Adobe Experience Cloud e na Creative Cloud – a Frame.io, juntamente com outros aplicativos da Adobe, incluindo o Adobe Express e o Firefly Services, pode ajudar a automatizar a produção de conteúdo em escala.

Mais de 4 milhões de usuários adotaram o Frame.io como uma plataforma de primeira linha para revisão e aprovação de vídeos, simplificando o processo de produção, permitindo que editores de vídeo e as principais partes interessadas do projeto colaborem perfeitamente usando fluxos de trabalho que priorizam a Nuvem. As principais agências de publicidade, empresas de mídia e entretenimento e marcas globais dependem da Frame.io para seus fluxos de trabalho de produção de vídeo. Frame.io foi usado para criar filmes vencedores do Oscar, incluindo “Everything Everywhere All At Once”, televisão inovadora como a série vencedora do Emmy do FX “The Bear” e videoclipes para ícones da indústria, incluindo Will.i.am.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.