book_icon

Conexa lança panorama de saúde integral com dados do ambiente digital

Relatório mostra evolução da telessaúde no País impulsionada pela pandemia; documento traz números que comprovam que modelo veio para ficar

Conexa lança panorama de saúde integral com dados do ambiente digital

A Conexa, ecossistema digital de saúde integral na América Latina, lançou o Conexão Saúde Integral. Trata-se do relatório anual da empresa com informações sobre a relevância do crescimento da telessaúde no Brasil desde o início da atuação da healthtech. Esse panorama mostra, por meio de números, como e quando a inteligência de dados do formato online passou a impactar vidas.

Hoje, 40% das vidas cobertas por operadoras têm acesso aos serviços da startup, totalizando aproximadamente 20 milhões de vidas elegíveis, além de milhares de pacientes de mais de 570 contas corporativas.

A análise é relevante também para que as empresas sejam direcionadas a tomarem medidas assertivas para garantir o bem-estar de seus colaboradores

“A publicação dá um panorama real sobre a evolução e a realidade da saúde integral digital brasileira já que estamos entre as principais referências neste assunto dentro do País”, ressalta Gabriel Garcez, vice-presidente de Saúde Física da startup.

Só para se ter uma ideia, em 2019, a Conexa, com a telemedicina ainda sem muita relevância no Brasil, realizou 2.403 consultas. Em 2022, acelerada pela pandemia do coronavírus, a startup chegou a fazer 2,9 milhões de atendimentos. Foi também nesse período que a empresa começou a crescer a ponto de ter a maior fatia brasileira de mercado do setor.

Em sua trajetória, a Conexa recebeu cerca de R$ 300 milhões em aportes de fundos como Goldman Sachs; General Atlantic; Igah, Ventures; Goldman Sacchs; e Kamaroopin (Patria). Além disso, uniu-se à Psicologia Viva e Zenklub (este M&A anunciado no fim de 2023) para atuar também em saúde mental.

O Conexão Saúde Integral comprova também que o cuidado coordenado e integral são cruciais para melhorar a saúde da população, especialmente a dos doentes crônicos como portadores de diabetes, hipertensão e obesidade.

Nesta edição de 2024, a primeira lançada, além de cases relacionados a doenças crônicas, há informações sobre a atuação e efetividade do PA Virtual, em relação à plataforma e doenças pandêmicas e a respeito do Health Analytics. Este último trata-se de uma plataforma de gestão de dados populacionais utilizados para estratégias de trabalhar os cuidados coordenados do paciente.

A análise é relevante também para que as empresas sejam direcionadas a tomarem medidas assertivas para garantir o bem-estar de seus colaboradores. “Com dados em mãos, criamos protocolos que evitam o agravamento de doenças e, em consequência, reduzem os custos das empresas”, diz Garcez.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.