book_icon

TGT Consult apresenta pesquisa inédita para o setor de IoT no Brasil

ISG Provider Lens Internet of Things — Services and Solutions fará análise aprofundada do setor; empresas terão informações privilegiadas e detalhadas para avançar com a tecnologia no País

TGT Consult apresenta pesquisa inédita para o setor de IoT no Brasil

O mercado de Internet das Coisas (IoT) vem demonstrando um crescimento acelerado, sendo uma das principais tendências em tecnologia para os próximos anos. De acordo com relatório da Mckinsey, o número de dispositivos conectados ao redor do mundo deve atingir 35 bilhões até 2025. Pensando nisso, a TGT Consult anunciou nesta semana a produção de um estudo inédito, que vai analisar todo o ecossistema do setor no Brasil.

O novo estudo ISG Provider Lens Internet of ThingsServices and Solutions será realizado globalmente e, na edição inédita para o Brasil, contará com o apoio da Associação Brasileira da Internet das Coisas (ABINC) para captar informações detalhadas do setor de dispositivos conectados no Brasil.

Os relatórios devem abranger uma variedade de serviços disponíveis para organizações que desejam implementar ou expandir seu uso de tecnologias IoT, incluindo serviços gerenciados e rastreamento de ativos móveis  

Segundo Paulo José Spaccaquerche, presidente da ABINC, a parceria com a TGT Consult é uma forma de trazer estatísticas de IoT para o Brasil, algo ainda não feito. “O estudo vai beneficiar não só a ABINC, mas também todo o mercado de uma maneira geral, de forma bastante positiva. Decidimos apoiar, com muitos dos nossos associados sendo participantes da pesquisa, para auxiliar na precisão do processo e mostrar a realidade de IoT no País. Para que possamos avançar, primeiro é preciso entender como o setor vem se comportando, possuir um raio-x”, explica.

Os relatórios devem abranger uma variedade de serviços disponíveis para organizações que desejam implementar ou expandir seu uso de tecnologias IoT, incluindo serviços gerenciados e rastreamento de ativos móveis. Com os resultados, empresas que consomem esse tipo de serviço poderão utilizar as informações dos relatórios para avaliar seus relacionamentos atuais com fornecedores, possíveis novos compromissos e ofertas disponíveis neste mercado.

David de Paulo Pereira, analista líder TGT Consult/ ISG e autor do estudo, ressalta que, desde o lançamento do Plano Nacional de IoT, muitas empresas estruturaram ótimas ofertas de serviço que vão de consultoria estratégica sobre o tema, implementação, até a gestão de serviços de IoT. “Este estudo será uma ferramenta importantíssima para quem precisa tomar decisões sobre o assunto e escolher os parceiros corretos para este pilar da Transformação Digital”, diz.

Para garantir a implementação bem-sucedida de tecnologias de IoT, é necessário um trabalho conjunto entre consultoria, implementação e gerenciamento, permitindo identificar oportunidades e facilitar todo o processo, como revela a brochura inicial do estudo que será dividido em cinco quadrantes: Strategy Consulting, Implementation and Integration, Managed Services, Mobile Asset Tracking and Management, e Data Management and AI on the Edge.

Para participar, basta entrar em contato com a TGT Consult pelo site preencher o formulário de participação: https://www.tgt.com.br/relatorio-isg-provider-lens.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.