book_icon

Ascenty anuncia ponto de acesso ao Google Cloud Interconnect em Data Centers no Chile

PlatformDigital, plataforma global da Digital Realty, oferece acesso ao Google Cloud, a partir de operações da Ascenty em Santiago. Tecnologia permite implantar cargas de trabalho de TI híbridas e conectar ambientes ao Google, reduzindo a latência e otimizando o desempenho

Ascenty anuncia ponto de acesso ao Google Cloud Interconnect em Data Centers no Chile

A Ascenty, empresa da Digital Realty e da Brookfield, provedora de serviços de Data Centers e conectividade da América Latina, anunciou que clientes do Data Center de Santiago agora têm acesso aos serviços do Google Cloud, por meio de uma conexão cruzada redundante, com suporte ao Google Cloud Interconnect.

Agora, os clientes da Ascenty hospedados no Data Center de Santiago podem solicitar conexões cruzadas entre a infraestrutura privada e a rede global do Google Cloud, o que permite a otimização de arquiteturas híbridas de TI. Com o ponto de acesso, clientes corporativos vão aproveitar os benefícios da conectividade segura, de menor custo, com baixa latência e alto desempenho junto ao Google Cloud.

(Santiago 1. Crédito: divulgação)(Santiago 1. Crédito: divulgação)

O Google Cloud Interconnect oferece um atalho para os recursos do Google Cloud dos clientes, enquanto o tráfego de rede dos clientes continua na rede global, sem passar pelas redes públicas. Isso reduz as chances de que ocorram gargalos ou aumento inesperado na latência. Ao criar o acesso, o cliente pode escolher uma conexão hospedada proporcionada por um serviço exclusivo de acesso à nuvem da Ascenty ou escolher a conexão dedicada do Google Cloud. A PlatformDigital oferece o local de encontro físico onde clientes e parceiros do Google Cloud podem estabelecer conexões diretas e otimizar soluções híbridas de TI.

Contando com Santiago, a PlatformDigital, plataforma global de Data Center da Digital Realty, hospeda hoje 16 localidades do Google Cloud Interconnect: Atenas, Atlanta, Bruxelas, Copenhague, Dusseldorf, Frankfurt, Los Angeles, Madri, Marselha, Nova York, Paris, Santiago, São Paulo, Estocolmo Viena e Zurique.

“O investimento em Nuvem pública no mercado chileno é uma tendência que já observamos há um tempo. Por isso, estamos muito felizes em fazer parte desse movimento e impulsionar o mercado de interconexão no País. Como todos os nossos Data Centers são provedores neutros e permitem interconexão com qualquer operadora de telecomunicações, podemos facilitar o acesso do cliente ao conteúdo e às informações de que ele realmente precisa. Essa democratização é muito importante e estratégica para a Ascenty”, afirma João Walter, diretor de Produtos, Soluções e Estratégia de Borda da Ascenty.

Novo Data Center
Paralelamente, a Ascenty avança na habilitação do seu terceiro data center no Chile, o Santiago 3. Assim, a Companhia possui 34 Data Centers em operação e/ou construção na América Latina, posicionados em 4 países: Brasil (26), Chile (3), Colômbia (2), México (3); sendo o maior player deste setor na Região.

Atualmente, são 24 Data Centers que já estão em operação, enquanto a Ascenty avança na construção de mais 10 Data Centers no Continente.

As características do Santiago 3 serão:
 16 MW de potência total.

 Área total de 22.000 m2.

 Subestação de energia própria dedicada.

 Carrier Neutral

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.