book_icon

HPE: IA Generativa para aprimorar as capacidades de AIOps da plataforma Aruba Networking Central

O HPE Aruba Networking Central é uma oferta SaaS que é comercializada como uma assinatura anual com um modelo de assinatura de dois níveis (Foundation e Advanced)

HPE: IA Generativa para aprimorar as capacidades de AIOps da plataforma Aruba Networking Central

A Hewlett Packard Enterprise anunciou o aprimoramento das capacidades de gerenciamento de rede via AIOps, integrando múltiplos grandes modelos de linguagem para IA Generativa (GenAI LLMs) dentro do HPE Aruba Networking Central, a solução de gerenciamento de rede nativa em Nuvem da HPE, hospedada na Plataforma HPE GreenLake. Recentemente, a HPE também anunciou que a Verizon Business está expandindo seu portfólio de serviços para incluir o HPE Aruba Networking Central.

Ao contrário de outras abordagens de rede por IA Generativa, que simplesmente enviam chamadas de API para LLMs públicos, o novo conjunto de modelos de LLMs do HPE Aruba Networking Central foi projetado com pré-processamento inovador e camadas de proteção para melhorar a experiência do usuário e a eficiência operacional. Dessa forma, são aprimorados o tempo de resposta da pesquisa, precisão e privacidade dos Dados. Com um dos maiores bancos de Dados da indústria, a HPE Aruba Networking coletou uma telemetria de quase quatro milhões de dispositivos gerenciados em rede e mais de um bilhão de endpoints de clientes únicos, que alimentam os modelos de Machine Learning (ML) do HPE Aruba Networking Central para fornecer análises e recomendações aos operadores. A nova funcionalidade GenAI LLMs será implementada na pesquisa em IA do HPE Aruba Networking Central para aprimorar a IA existente baseada em Machine Learning e em todo o HPE Networking Central, fornecendo insights mais profundos, análises melhores e habilidades mais proativas.

O HPE Aruba Networking Central também garante a segurança dos Dados do cliente, com LLMs proprietários que removem dados PII/CII e melhoram a precisão da pesquisa

“Clientes que possuem redes modernas demandam insights alimentados por IA, com foco na segurança de sua infraestrutura, e é isso que disponibilizamos”, afirma David Hughes, diretor-chefe de Produtos e Tecnologia da HPE Aruba Networking. “A HPE continua em sua jornada pela inovação impulsionada pela IA por meio deste movimento, com a nova abordagem do HPE Aruba Networking Central de implementar múltiplos modelos LLMs para aproveitar as capacidades do GenAI”.

A HPE Aruba Networking mantém o compromisso de disponibilizar a IA com segurança, por meio de uma abordagem safety-first para Informações de Identificação Pessoal e de Clientes (PII/CII), mantendo os LLMs “isolados” dentro do HPE Aruba Networking Central, e realizando execuções na Plataforma de Nuvem HPE GreenLake. O HPE Aruba Networking Central também garante a segurança dos Dados do cliente, com LLMs proprietários que removem dados PII/CII e melhoram a precisão da pesquisa. Tudo isso resulta em respostas em menos de um segundo para perguntas envolvendo a operação da rede.

Como parte de suas habilidades expandidas, os sets para treinamento de IA Generativa do HPE Aruba Networking Central podem ser até dez vezes maiores do que os de outras plataformas baseadas em Nuvem, além de conter dezenas de milhares de documentos originados do HPE Aruba Networking no domínio público, bem como mais de três milhões de perguntas que foram capturadas da base de clientes ao longo de muitos anos de operações.

Desde sua apresentação em 2014, o HPE Aruba Networking Central tem fornecido ferramentas para configurar, gerenciar, monitorar e solucionar problemas em redes com e sem fio, LAN, WAN e IoT, integrando funções ao longo do ciclo de vida das operações de rede. O HPE Aruba Networking Central é uma oferta SaaS que é comercializada como uma assinatura anual com um modelo de assinatura de dois níveis (Foundation e Advanced). O novo mecanismo de busca baseado em GenAI LLMs estará disponível no Q2 do ano fiscal de 2024 da HPE e está incluído em todos os níveis de assinatura. Além de ser uma oferta SaaS independente, o HPE Aruba Networking Central também está incluído como parte de uma assinatura HPE GreenLake for Networking (NaaS), disponível por meio da plataforma HPE GreenLake.

“Hoje em dia, os clientes estão procurando por aplicações de IA que possam trazer melhorias aos seus negócios”, comenta Will Townsend, vice-presidente e analista principal na Moor Insights and Strategy. “Quando se trata de gerenciamento eficaz de rede, os Dados e modelos são importantes. A Inteligência Artificial não é algo novo na operação de redes e segurança, mas a IA Generativa é, dada a sua interface de linguagem natural. O desafio está em alinhar as demandas com os algoritmos em IA de forma precisa, para fornecer resultados relevantes e significativos. Um conjunto de LLMs construído e disponibilizado em um ambiente self-contained oferece o melhor em termos de privacidade e desempenho. Com a novidade no HPE Aruba Networking Central, a HPE está lançando uma funcionalidade de IA generativa atrativa que não reduz o desempenho em prol da segurança reforçada”, finaliza.

Parceiros como a Verizon Business dispõem do HPE Aruba Networking Central, ou do Verizon Managed SD Branch, para auxiliar as empresas a melhorarem o desempenho de suas redes e aplicações, conquistando resultados mais ágeis e previsíveis, sem sobrecarregar os recursos internos de TI.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.