Criados em 2018, Se Vira nos 5 e Edenred Factory movimentam os colaboradores do Grupo e promovem desenvolvimento de novos projetos
A Edenred, empresa mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, colocou em prática dois concursos de intraempreendedorismo em 2021, pelos quais seus colaboradores podem desenvolver ideias que beneficiem o mundo e os negócios do Grupo e suas marcas (Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas). O objetivo das iniciativas é incentivar o intraempreendedorismo e apoiar projetos com alto potencial de chegar ao mercado.
No Brasil, o Se Vira nos 5 é um desafio interno de inovação que é aberto a todos os colaboradores e conta com um prêmio de R$ 5 mil para o vencedor e de R$ 200 a todos que se apresentarem na fase final, prevista para os últimos meses de 2021.
Neste ano, ao longo dos próximos meses, os finalistas selecionados passarão por treinamento para pitch – um formato de apresentação rápida comum nos ambientes de inovação e startups. Eles mostrarão suas ideias no Pitch Show, incluindo um estudo de mercado. Então, aos finalistas serão designados mentores para um processo de três meses de maturação e aperfeiçoamento dos projetos.
Na última apresentação, deverão expor o material desenvolvido na Arena de Pitch, frente a um júri formado pelo comitê executivo da Edenred.
Entre os jurados da etapa final, está Gilles Coccoli, Chief Operating Officer (COO) da Edenred Américas. “O Se Vira nos 5 existe desde 2018 e acumula cerca de 200 ideias que partiram dos colaboradores e, até o ano passado, 21 delas já haviam sido apresentadas para o comitê executivo. Para este ano, novas categorias temáticas foram incluídas para orientar os projetos, visando maior adaptação ao cenário atual de mercado”, destaca Coccoli.
No cenário global, o Edenred Factory é o programa que promove o desenvolvimento de projetos, os quais podem vir a receber investimentos e ser lançados no mercado. Foi criado também em 2018 e suas inscrições são abertas aos colaboradores dos 46 países em que a Edenred está presente, em três áreas: mundo mais conectado, trabalho remoto e soluções social e ambientalmente sustentáveis.
Em 2021, ele foi lançado no formato pitch contest e 16 ideias foram inscritas. Sete delas são de colaboradores da América Latina, região em que a Edenred atua por meio de suas operações no Brasil e mais nove países. Dois projetos foram declarados vencedores. Um deles foi escolhido por voto popular, via rede social interna do Grupo. Desenvolvido por uma equipe no México, tem como centro o blockchain. Já o outro vencedor foi definido por um corpo diretivo a nível global e também envolveu o uso da mesma tecnologia, mas na sede do grupo
“A inovação e o empreendedorismo fazem parte do DNA da Edenred. Prezamos pela criação de valor nas diferentes conexões que geramos. Com o espírito empreendedor, tornamos os processos mais ágeis, os produtos orientados às estratégias dos diferentes negócios de nossos parceiros e clientes e ao cenário digital. Para nossos colaboradores, promovemos um ambiente de contato com o que há de mais avançado no mercado, de forma a aperfeiçoá-los no atendimento aos diferentes públicos com os quais lidam no dia a dia e torná-los aptos ao desenvolvimento de soluções modernas e inteligentes”, ressalta o COO.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo