book_icon

Lenovo expande portfólio de soluções para videoconferências

O Lenovo ThinkSmart Tiny Kit e o ThinkPad Universal USB-C Smart Dock – ThinkSmart Edition permitem que os usuários impulsionem a colaboração inteligente

Lenovo expande portfólio de soluções para videoconferências

A Lenovo anunciou nesta segunda-feira (25/3) duas soluções para ajudar as empresas a atualizar mais facilmente em espaços gerenciados de videoconferência e salas do Microsoft Teams. O Lenovo ThinkSmart Tiny Kit e o ThinkPad Universal USB-C Smart Dock – ThinkSmart Edition permitem que os usuários impulsionem a colaboração inteligente enquanto fornecem aos gerentes de TI os benefícios de espaços de reunião gerenciados.

À medida que os cenários de trabalho híbrido continuam a crescer e se tornam uma nova norma em todo o mundo, as empresas enfrentam outro desafio na transformação inteligente: tornar os espaços de reunião mais inteligentes. Estima-se que mais de 43% dos trabalhadores remotos sentem que não estão totalmente incluídos nas reuniões, e menos de 8% das salas de reunião em todo o mundo são habilitadas para vídeo. Por causa disso, as empresas estão procurando aumentar o nível de colaboração para atender às necessidades dos trabalhadores e dos departamentos de TI que os atendem.

“Os clientes são confrontados com um contínuo de opções à medida que procuram implementar as tecnologias certas para criar e atualizar espaços de reunião para o mundo atual de trabalho híbrido e equipes distribuídas”, disse Shannon MacKay, gerente-geral de Negócios de Colaboração Inteligente Mundial da Lenovo. “O ThinkSmart Tiny Kit e o dock ThinkSmart são soluções de nível básico para transformar espaços de reunião em melhores experiências de áudio/vídeo, adicionando capacidade de gerenciamento de back-end para suporte de TI”, completou.

Lenovo ThinkSmart Tiny Kit

O Lenovo ThinkSmart Tiny Kit inclui o módulo de computação ThinkCentre M70q Gen 4 e o ThinkSmart Controller que, juntos, permitem uma reunião do Microsoft Teams com uma única trela frontal e áudio/vídeo externo. Além disso, a Lenovo oferecerá um dongle ThinkSmart USB HDMI Capture em uma data posterior. A solução é ideal para clientes que procuram uma barreira baixa para atualizar de experiências de reunião BYOD (bring your own device) — soluções de sala de reunião não gerenciadas que exigem o PC de um participante para conduzir a reunião — para uma experiência de Microsoft Teams Rooms.

Com o poder de computação na sala apoiando a reunião, os usuários do ThinkSmart Tiny Kit podem aproveitar os recursos do Microsoft Teams Rooms, como ingresso com um toque e Front Row. Um kit modular, os clientes também têm a oportunidade de adicionar periféricos certificados preferidos, como o ThinkSmart Bar 180 e o ThinkSmart Cam para otimizar as experiências de quarto. Para os clientes que gostariam de atualizar e acessar mais recursos nas experiências do Microsoft Teams Rooms, o ThinkSmart oferece vários dispositivos certificados do Microsoft Teams Rooms, incluindo o ThinkSmart Hub, o ThinkSmart One e o ThinkSmart Core.

O ThinkSmart Tiny Kit é suportado pelo ThinkSmart Manager, o console proprietário da Lenovo que fornece às equipes de TI a capacidade de implementar, monitorar e solucionar problemas de dispositivos Lenovo ThinkSmart a partir de uma única interface, independentemente do estado ou localização dos dispositivos. A solução permite que os gerentes de TI verifiquem o status da sala, adicionem novos dispositivos e novos usuários, além de exibir todos os usuários ativos, verificar se há atualizações e reiniciar um dispositivo. O ThinkSmart Manager detecta problemas automaticamente, para que a equipe de TI receba notificações imediatas e em tempo real sobre problemas críticos, antes mesmo que os usuários possam relatá-los.

ThinkPad Universal USB-C Smart Dock – ThinkSmart Edition

O dock ThinkSmart é uma solução de nível básico para empresas que desejam capturar o uso da sala e outras análises de dados para futuros investimentos estratégicos em tecnologia, mantendo a interoperabilidade e a flexibilidade de uma sala BYOD. Pré-carregado com o ThinkSmart Manager Basic, o dock inteligente permite que os administradores de TI obtenham a funcionalidade de uma sala gerenciada.

O dock ThinkSmart está equipado com uma vasta gama de portas, funcionalidade plug-and-play de última geração, capacidades de carregamento rápido, e é poderoso o suficiente para instalar atualizações críticas de firmware automaticamente. O ThinkSmart possui um inovador sistema de gerenciamento de cabos que mantém todos os cabos fora do caminho e bloqueados para evitar a desconexão acidental. Isso permite que os participantes da reunião conectem rapidamente seus laptops usando um único cabo arrumado.

Combinando interoperabilidade de comunicações unificadas (UC) (Teams, Zoom, Webex, Google Meet etc.) com flexibilidade plug-and-play, a doca ThinkSmart permite que um cabo conecte os usuários a dispositivos audiovisuais profissionais de qualidade de sala de reunião e displays de grande formato para reuniões de grupo dentro de uma sala de conferência ou espaço de reunião.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.