book_icon

Nova oferta de voicebot da Plusoft usa Inteligência Artificial

A solução faz parte da Plusoft AI, plataforma de assistentes virtuais e chatbots inteligentes da Plusoft, que se diferencia do mercado por oferecer uma integração 100% omnicanal

Nova oferta de voicebot da Plusoft usa Inteligência Artificial

A Plusoft, empresas de Human Experience (HX) e Customer Experience (CX), anunciou sua oferta de voicebot com Inteligência Artificial (IA) como opção para negócios que desejam expandir o contato com o cliente e aumentar o acesso de diferentes públicos aos canais de comunicação.

A solução faz parte da Plusoft AI, plataforma de assistentes virtuais e chatbots inteligentes da Plusoft, que se diferencia do mercado por oferecer uma integração 100% omnicanal, integrando em um único local todas as interações realizadas pelo usuário e marca e permitindo que a pessoa utilize diferentes canais de atendimento para finalizar uma solicitação.

Emergente, o mercado de chatbot de voz deve crescer nos próximos anos devido uso crescente de alto-falantes inteligentes e adoção de tecnologias como de reconhecimento de identidade por voz

O funcionamento de um voicebot inicia-se de forma bem parecida com o das Unidades de Resposta Audível (URAs), com uma pessoa ligando para uma central de atendimento e sendo recebida por um robô que se apresenta e pergunta no que pode ajudar. O segredo está no diálogo fluído que ocorre logo depois.

“Diferentemente de uma URA, o voicebot não está preso à uma árvore de decisão que só entende uma única resposta”, afirma Bruna Alves, vice-presidente de Marketing, Inovação e Produtos da Plusoft. “Por ter Inteligência Artificial, a ferramenta evolui de acordo com o uso e proporciona respostas melhores para o usuário”, explica.

Bruna ressalta que a solução também desempenha um papel importante para o crescimento do uso de canais digitais de atendimento em diferentes públicos. “O Brasil, infelizmente, possui um alto nível de analfabetismo funcional, o que faz com que muitas pessoas não se sintam confiantes em enviar mensagens de texto. O uso de uma solução de voz resolve esse problema e abre portas para atender com velocidade mais consumidores”, enfatiza.

Segmento em ascensão

Emergente, o mercado de chatbot de voz deve crescer nos próximos anos devido uso crescente de alto-falantes inteligentes e adoção de tecnologias como de reconhecimento de identidade por voz.

De acordo com dados levantados pela IndustryARC no relatório “Voicebots Market Report – Forecast (2022-2027)”, o mercado de bots de voz deve alcançar USD 98,2 bilhões em 2027, crescendo em média 18,6% nos próximos anos. Segundo os dados de 2021, a América do Norte liderava a adoção desse rercurso, com 37% de participação de mercado, sendo seguida pela Europa (28%), Àsia (19%) e América do Sul (10%)

Solemar Andrade, CEO da Plusoft, acredita que a participação da América Latina nesse mercado deve crescer nos próximos anos e que os negócios que se preparem para esse momento estarão em vantagem competitiva.

“Assim como acontece com outras soluções de conversação, o voicebot oferece um atendimento cada vez melhor à medida em que é ‘testado’ por diferentes públicos de uma empresa. Iniciar o uso dessa ferramenta agora garante que os negócios estejam mais preparados para, em um futuro bem próximo, atender de forma eficiente essa demanda que só deve crescer.”

Serviço
www.plusoft.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.