book_icon

Solução da Totvs faz análise comportamental para recrutamento e seleção

O Feedz Persona é baseado no modelo Disc e fornece dados valiosos para um planejamento de RH mais eficiente e estratégico

Solução da Totvs faz análise comportamental para recrutamento e seleção

A avaliação comportamental é uma ferramenta cada vez mais poderosa para o RH estratégico, auxiliando em diversos processos, como recrutamento e seleção e no desenvolvimento de talentos. Para otimizar esse recurso, o uso da tecnologia pode trazer enormes benefícios para este tipo de análise. A principal delas é a realização de testes de personalidade rápidos e práticos que desenham de maneira objetiva uma avaliação do perfil comportamental de colaboradores e candidatos. Isso permite ao RH uma maior compreensão das reações e tendências de comportamento de cada pessoa em diferentes situações e desafios, insights valiosos para selecionar candidatos, desenvolver e reter colaboradores.

O modelo Disc traz quatro fatores para determinar as características de cada pessoa: Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade

Foi olhando para esse cenário que a Feedz by Totvs desenvolveu e acaba de lançar a solução Feedz Persona. “Os testes comportamentais são mecanismos poderosos para as empresas que buscam conhecer em maior profundidade o perfil de seus colaboradores e candidatos, de uma forma intuitiva e eficiente, com a ajuda de tecnologia de ponta. O Feedz Persona é baseado no modelo Disc, e fornece dados valiosos para um planejamento de RH mais eficiente e, claro, estratégico. Tudo isso contribui para processos seletivos mais robustos, melhor jornada de desenvolvimento e gestão de talentos, mais assertividade na conexão entre perfis comportamentais e tomadas de decisões da área de RH”, comenta Bruno Soares, CEO e cofundador da Feedz by Totvs.

O modelo Disc traz quatro fatores para determinar as características de cada pessoa: Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade. No Feedz Persona a metodologia se reflete em um teste online com 28 perguntas. Em cada pergunta, o usuário é convidado a selecionar dentro de 4 palavras a que ele mais e menos se identifica. O relatório final é acessado somente pela equipe de RH, que pode decidir compartilhar com o colaborador posteriormente.

A nova solução está disponível para contratação nas opções Feedz Persona Colaborador e Feedz Persona Pessoas Candidatas.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.