book_icon

Pure Storage e Nvidia lançam arquiteturas para atender à demanda de IA

As arquiteturas de referência validadas pela Nvidia e as provas de conceito da Pure Storage oferecem às empresas de todos os setores um atalho para o sucesso da IA

Pure Storage e Nvidia lançam arquiteturas para atender à demanda de IA

A Pure Storage pioneira em TI que oferece a tecnologia e os serviços de armazenamento de Dados mais avançados do mundo, anunciou novas arquiteturas de referência validadas para executar casos de uso de IA Generativa, incluindo uma pronta para Nvidia OVX. Como empresa atuante em IA, a Pure Storage, em colaboração com a Nvidia, oferece agora aos clientes no mundo inteiro uma estrutura comprovada para gerenciar Dados de alto desempenho e os requisitos de computação necessários para impulsionar implementações de IA com sucesso.

Com base nessa colaboração com a Nvidia, a Pure Storage oferece as tecnologias mais recentes para atender à crescente demanda por IA nas empresas atualmente. Os novos projetos validados e provas de conceito incluem:

 Pipeline RAG para inferência de IA
 Para melhorar a precisão, a vigência e a relevância dos recursos de inferência para grandes modelos de linguagem (LLMs), a Pure Storage criou um pipeline RAG – sigla em inglês para geração aumentada de recuperação – aproveitando os microsserviços NeMo Retriever e GPUs da Nvidia e o armazenamento corporativo totalmente em flash da Pure Storage. Como resultado, a Pure Storage acelera o tempo de obtenção de insights para empresas que usam seus próprios dados internos para treinamento de Inteligência Artificial, garantindo o uso de seus dados mais recentes e eliminando a necessidade de retreinamento constante de LLMs.

Para acelerar a adoção da IA nos setores verticais de forma bem-sucedida, a Pure Storage está criando RAGs específicos para cada setor em colaboração com a Nvidia

Arquitetura certificada de referência de armazenamento de servidor Nvidia OVX
 A Pure Storage obteve a validação do OVX Server Storage, fornecendo aos clientes corporativos e parceiros de Canal arquiteturas de referência de armazenamento flexíveis, validadas em relação aos principais benchmarks para fornecer uma base sólida de infraestrutura para soluções de hardware e software de IA com otimização de custo e desempenho. Essa validação oferece opções adicionais para clientes de IA e complementa a certificação da Pure Storage para o Nvidia DGX BasePOD, lançada no ano passado.

Desenvolvimento do RAG vertical
Para acelerar a adoção da IA nos setores verticais de forma bem-sucedida, a Pure Storage está criando RAGs específicos para cada setor em colaboração com a Nvidia. Primeiro, a Pure Storage criou uma solução RAG de serviços financeiros para resumir e consultar conjuntos de dados massivos com maior precisão do que os LLMs prontos para uso. As instituições de serviços financeiros agora podem obter insights mais rápidos usando IA para criar resumos e análises de vários documentos financeiros e outras fontes. Outros RAGs para o setor público e de saúde serão lançados.

Investimento ampliado no ecossistema de parceiros de IA
 A Pure Storage está investindo ainda mais em seu ecossistema de parceiros de IA com a Nvidia, envolvendo-se em novas parcerias com ISVs como Run.AI e Weights & Biases. Enquanto a Run.AI otimiza a utilização da GPU por meio de orquestração e programação avançadas, a plataforma de desenvolvimento de IA Weights & Biases permite que as equipes de machine learning (ML) criem, avaliem e controlem o ciclo de vida de desenvolvimento do modelo. Além disso, a Pure Storage está trabalhando em estreita colaboração com revendedores e parceiros de serviços focados em IA, incluindo ePlus, Insight, WWT e outros, para operacionalizar ainda mais as implementações conjuntas de IA dos clientes.

“A Pure Storage reconheceu a crescente demanda por IA desde o início, fornecendo uma plataforma eficiente, confiável e de alto desempenho para as implementações de IA mais avançadas. Com nossa colaboração de longa data com a Nvidia, as mais recentes arquiteturas de referência de IA validadas e provas de conceito de IA generativa emergem como componentes essenciais para empresas no mundo inteiro desvendarem as complexidades do quebra-cabeça da IA”, diz Rob Lee, diretor de Tecnologia da Pure Storage.

Atualmente, a maioria das implementações de IA está distribuída em ambientes de Dados fragmentados, desde a Nuvem até soluções de armazenamento inadequadas (geralmente legadas). No entanto, esses ambientes fragmentados não suportam os requisitos de desempenho e de redes para alimentar os pipelines de Dados de IA e liberar todo o potencial dos Dados corporativos.

À medida que as empresas adotam ainda mais a IA para impulsionar a inovação, simplificar as operações e obter uma vantagem competitiva, a demanda por uma infraestrutura de IA robusta, de alto desempenho e eficiente se torna mais forte do que nunca.

“As arquiteturas de referência da plataforma de IA da Nvidia são aprimoradas pela infraestrutura de Dados simples, eficiente e confiável da Pure, oferecendo soluções abrangentes para empresas que navegam nas complexidades da IA, análise de Dados e computação avançada. As mais recentes arquiteturas de referência validadas e as provas de conceito da Pure estão ajudando a impulsionar a inovação em IA, fornecendo às empresas as ferramentas necessárias para abrir novas possibilidades e gerar resultados transformadores, diz Bob Pette, vice-presidente de Plataformas Empresariais da Nvidia.

Pioneira em implantações de IA corporativa, principalmente entre um conjunto crescente de clientes corporativos da Fortune 500, a Pure Storage fornece uma plataforma de armazenamento simples, confiável e eficiente para que as empresas aproveitem totalmente o potencial da IA, reduzindo o risco, o custo e o consumo de energia associados à esta tecnologia.

“As arquiteturas de referência validadas pela Nvidia e as provas de conceito da Pure Storage oferecem às empresas de todos os setores um atalho para o sucesso da IA. Em vez de investir tempo e recursos valiosos na criação de uma arquitetura de IA a partir do zero, as estruturas comprovadas da Pure reduzem o risco de atrasos dispendiosos no projeto e garantem um alto retorno sobre o investimento para os gastos da equipe de IA, como GPUs”, diz Mike Leone, Analista Principal da ESG.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.