book_icon

Fujitsu e AWS aprofundam parceria em modernização de aplicativos legados

A iniciativa combina os recursos de integração de sistemas da Fujitsu com os AWS Professional Services, uma equipe global de especialistas da AWS

Fujitsu e AWS aprofundam parceria em modernização de aplicativos legados

A Fujitsu e a AWS anunciaram nesta segunda-feira (18/3) uma nova iniciativa conjunta de aceleração da modernização de aplicativos legados na Nuvem para permitir que os clientes de todos os setores impulsionem a Transformação Digital. Com lançamento em 1º de abril, a Fujitsu e a AWS fornecerão avaliação, migração e modernização de aplicativos legados de missão crítica executados em mainframes locais e servidores Unix para a Nuvem AWS. A iniciativa conjunta apoiará clientes em todos os setores, incluindo financeiro, varejo e automotivo, à medida que modernizam aplicativos legados na Nuvem AWS, ajudando a acompanhar as condições de negócios em rápida mudança com a agilidade e a resiliência trazidas com os aplicativos modernos.

A iniciativa combina os recursos de integração de sistemas da Fujitsu com os AWS Professional Services, uma equipe global de especialistas da AWS que ajuda os clientes a inovar com mais rapidez e segurança com os serviços da AWS, incluindo o AWS Mainframe Modernization, um serviço de mainframe elástico e um conjunto de ferramentas de desenvolvimento para migrar e modernizar cargas de trabalho legadas e de mainframe.

Olhando para o futuro, a Fujitsu e a AWS também aproveitarão a Inteligência Artificial (IA) e as tecnologias de IA generativa para acelerar a modernização do mainframe em escala

“Estamos ansiosos para aprofundar nossa parceria com a AWS, que compartilha nosso compromisso de resolver os desafios dos clientes com tecnologia, iniciando um novo esforço global para ajudar os clientes. Ao combinar as tecnologias habilitadas para Nuvem mais amplas e profundas da AWS com os anos de experiência em mainframe e servidores Unix da Fujitsu, podemos oferecer modernização rápida e segura, permitindo que os clientes se concentrem na aceleração da inovação em todos os setores. Como próximo passo na modernização, alavancaremos uma gama de ofertas da Fujitsu Uvance para contribuir para capacitar nossos clientes a alcançar maior sustentabilidade em seus negócios”, disse Megumi Shimazu, diretor executivo corporativo e chefe de Soluções Globais de Tecnologia da Fujitsu Limited.

“Saudamos o compromisso da Fujitsu com esta parceria expandida para impulsionar a Transformação Digital, acelerando a migração e a modernização de aplicativos legados na AWS. Desde 2012, tanto a Fujitsu quanto a AWS têm colaborado para ajudar clientes no Japão e globalmente a inovar, melhorar a produtividade e resolver seus desafios de negócios mais complexos. Estamos ansiosos para trabalhar com a Fujitsu para expandir nossos recursos de entrega conjunta e ajudar os clientes a obter insights de dados de mainframe na era da IA generativa”, completou Uwem Ukpong, vice-presidente de Serviços Globais da Amazon Web Services.

Esforço conjunto

Tanto a Fujitsu quanto a AWS colaboraram para otimizar a modernização do AWS Mainframe para oferecer suporte aos clientes que usam os principais mainframes da série GS21 da Fujitsu. O AWS Mainframe Modernization fornece o AWS Blu Age, uma solução de refatoração para converter automaticamente aplicativos de mainframe que usam linguagens de programação legadas, como Cobol e PL/I, para Java, com suporte dos serviços profissionais da AWS. Esse esforço conjunto de engenharia ajuda os clientes que usam o mainframe da série GS21 da Fujitsu a reduzir o tempo e o custo necessários para a migração e modernização.

A Fujitsu e a AWS têm trabalhado em prova de conceito (PoC) para modernizar um dos aplicativos de missão crítica da Fujitsu executados em seus próprios mainframes da série GS21 na Nuvem AWS. O AWS Blu Age converte com sucesso o aplicativo com código COBOL em Java e o aplicativo modernizado opera exatamente da mesma forma na Nuvem AWS.

A experiência da Fujitsu em integrar aplicativos de missão crítica dos clientes, como aplicativos de gerenciamento de produção e aplicativos de logística de vendas em seus mainframes locais e servidores Unix, juntamente com o Fujitsu Cloud Managed Service, uma solução de TI híbrida no portfólio da Fujitsu Uvance, também ajuda os clientes a otimizar as operações de nuvem após a migração de aplicativos de mainframe para a AWS. As duas empresas já estão trabalhando com clientes como a Takashimaya Co., Ltd., uma grande rede de lojas de departamento japonesa, em sua migração legada, como uma iniciativa piloto.

Como parte dessa colaboração, a Fujitsu e a AWS darão suporte aos primeiros 40 clientes na Ásia, Europa e América do Norte, bem como em outras regiões-chave que usam os mainframes da série GS21 da Fujitsu para migrar até 2029. As duas empresas expandirão o escopo da iniciativa conjunta para apoiar os clientes que usam servidores UNIX Fujitsu e mainframes de outras empresas na fase seguinte.

Olhando para o futuro, a Fujitsu e a AWS também aproveitarão a Inteligência Artificial (IA) e as tecnologias de IA generativa para acelerar a modernização do mainframe em escala e incorporar a automação em áreas como análise de código, gerenciamento de ambiente de nuvem e testes para permitir economia de custos, agilidade, resiliência e inovação.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.