book_icon

Oracle e Microsoft ampliam disponibilidade do Oracle Database@Azure

O Oracle Database@Azure se expandirá para mais cinco regiões, o que eleva a área total de disponibilidade Multicloud planejada para 15 regiões globalmente

Oracle e Microsoft ampliam disponibilidade do Oracle Database@Azure

A Oracle e a Microsoft anunciaram que estão expandindo sua colaboração para atender à crescente demanda dos clientes por Oracle Database@Azure em todo o mundo. O Oracle Database@Azure se expandirá para mais cinco regiões, o que eleva a área total de disponibilidade Multicloud planejada para 15 regiões globalmente.

“Trazer o Oracle Database@Azure para a Europa permitirá que os clientes da região empreguem localmente serviços de banco de dados Oracle executados em hardware OCI implantado em datacenters do Azure pela primeira vez”, disse Erin Chapple, Erin Chapple, de Produto e Design de Infraestrutura do Azure da Microsoft CVP. “A expansão de nossa colaboração com a Oracle demonstra nosso compromisso mútuo em ajudar os clientes a simplificar a migração de cargas de trabalho para a nuvem para que possam combinar o melhor da Oracle com a amplitude dos serviços de Nuvem da Microsoft, como a IA do Azure, para capacitar a inovação nos negócios”, completou.

Não é surpresa que a Microsoft e a Oracle estejam agora dobrando o ímpeto do cliente e expandindo sua parceria com mais locais. Isso dará a mais empresas a chance de mover suas cargas de trabalho de missão crítica para a Nuvem

“Abraçamos a tremenda demanda global dos clientes por Oracle Database@Azure e, portanto, estamos anunciando cinco regiões adicionais ao roteiro hoje”, disse Karan Batta, vice-presidente sênior de Oracle Cloud Infrastructure. “Somos energizados pelas empresas Global 500 em serviços financeiros, saúde, manufatura, petróleo e gás, produtos farmacêuticos e muito mais que já estão utilizando o Oracle Database@Azure. O aumento da demanda e os casos de uso emergentes e unificados no OCI e no Microsoft Azure demonstram o quão importantes as implantações Multicloud são para nossos clientes conjuntos”, completou.

Os clientes agora podem fazer pedidos de Database@Azure Oracle na região Centro-Oeste do Microsoft Azure Alemanha em Frankfurt. Isso marca a estreia do Oracle Database@Azure na Europa e a segunda região depois da disponibilidade geral do Microsoft Azure Leste dos EUA em dezembro de 2023.

Para atender à crescente demanda dos clientes este ano, o serviço será executado ainda nas regiões de Nuvem Leste da Austrália, Sul do Brasil, Canadá Central, França Central, Índia Central, Itália Norte, Leste do Japão, Sudeste Asiático, Suécia Central, Sul do Reino Unido, Centro dos Estados Unidos, Centro-Sul dos Estados Unidos e Norte dos Emirados Árabes Unidos.

“As empresas que usam ofertas de vários fornecedores estão tendo dificuldade em mover suas cargas de trabalho para a Nuvem”, disse Holger Mueller, vice-presidente e analista principal da Constellation Research. “Efetivamente, os CxOs precisam escolher a melhor oferta e, em seguida, conviver com o custo e o risco de integração daqui para frente. A parceria entre a Microsoft e a Oracle é um ponto de partida inovador desse desafio, permitindo que as empresas entreguem seus serviços Oracle por meio do console do Azure. Não é surpresa que a Microsoft e a Oracle estejam agora dobrando o ímpeto do cliente e expandindo sua parceria com mais locais. Isso dará a mais empresas a chance de mover suas cargas de trabalho de missão crítica para a Nuvem”, observou.

Com o Oracle Database@Azure em execução no OCI em Data Centers do Azure, os clientes se beneficiam de:

– Opções flexíveis para simplificar e acelerar a migração de seus bancos de dados Oracle para a Nuvem, incluindo compatibilidade com ferramentas de migração comprovadas, como o Oracle Zero-Downtime Migration.

– O mais alto nível de desempenho, dimensionamento e disponibilidade do banco de dados Oracle, juntamente com paridade de recursos e preços com OCI.

– A simplicidade, a segurança e a latência de um ambiente operacional unificado (Data Center) no Azure.

– Consistência com implementações locais de Oracle Database e Oracle Exadata para reduzir a necessidade de rearquitetar ou refatorar soluções.

– A capacidade de criar aplicativos nativos da Nuvem usando tecnologias OCI e Azure, incluindo o rico conjunto de serviços de desenvolvimento e IA do Azure.

– Experiência unificada do cliente e suporte da Oracle e da Microsoft.

– Compras simplificadas por meio do Azure Marketplace e a capacidade de aproveitar licenças, compromissos e programas de desconto da Oracle e da Microsoft.

– A garantia de um serviço e arquitetura unificados que são testados e suportados por dois dos nomes mais confiáveis na Nuvem.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.