book_icon

Equinix oferece conexão privada ao Google Cloud nos Data Centers do Rio de Janeiro

As organizações podem se conectar diretamente a uma rampa de acesso à Nuvem privada via Google Cloud Interconnect, garantindo alto desempenho, confiabilidade e eficiência de custos

Equinix oferece conexão privada ao Google Cloud nos Data Centers do Rio de Janeiro

A Equinix, empresa global de infraestrutura digital, anunciou a oferta do Google Cloud Interconnect (GCI) nos Data Centers Equinix International Business Exchange (IBX) na região metropolitana do Rio de Janeiro. Essa expansão, juntamente com as implementações do GCI existentes em Bogotá e São Paulo, ajuda os clientes a conectarem mais facilmente sua infraestrutura de TI diretamente aos serviços do Google Cloud na América Latina.

Com o GCI, os clientes se conectam diretamente a uma rampa de acesso privada à Nuvem, garantindo alto desempenho, confiabilidade e eficiência de custos. Também podem se conectar ao Google Cloud por meio do Equinix Fabric, que fornece interconexão simples e sob demanda ao GCI, possibilitando a descoberta e a conexão com qualquer outro cliente em qualquer local da Equinix, por meio de um portal e uma única conexão à Plataforma Equinix.

Com a rede global de Data Centers que compõem a Plataforma Equinix, os clientes obtêm a proximidade do Google Cloud de que precisam para executar aplicações de última geração que exigem baixa latência

“Apoiar as organizações a iniciar e avançar em suas jornadas de Transformação Digital inclui ajudar as empresas a se conectarem e trabalharem na Nuvem”, disse Marco Bravo, líder do Google Cloud no Brasil. “Temos o prazer de ampliar nossa parceria com a Equinix e ajudar mais clientes na América Latina a conectar sua infraestrutura ao Google Cloud para que possam desenvolver inovações e acelerar sua transformação para a Nuvem”, comentou.

“A Equinix tem orgulho de ter o Google Cloud como parceiro. Como provedores de acesso on ramps ao Google Cloud, estamos animados de adicionar o Rio De Janeiro à nossa rede líder de mercado e oferecer conexão segura, de baixa latência e com performance consistente aos serviços do Google Cloud”, comemora CB Velayuthan, diretor global de Alianças Estratégicas da Equinix.

“As infraestruturas de Cloud híbrida são amplamente adotadas no mundo e trazem muitos benefícios às organizações, mas também alguns desafios, como a complexidade dos ambientes. Por meio do GCI e do Equinix Fabric, as bases de dados on-premises e na Cloud podem funcionar de maneira fluida e eficiente, como extensões uma da outra”, explica Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.

A Equinix e o Google Cloud trabalham juntos para trazer o melhor de ambas as empresas para seus clientes em comum, e as áreas metropolitanas da Equinix sediam rampas de acesso ao Google Cloud em todo o mundo. Com a rede global de Data Centers que compõem a Plataforma Equinix, os clientes obtêm a proximidade do Google Cloud de que precisam para executar aplicações de última geração que exigem baixa latência. O Equinix Fabric apoia os clientes do Google Cloud a construírem seus ecossistemas digitais de parceiros e clientes globais. Oferecendo acesso a mais de 1,8 mil provedores de serviços de rede, 3 mil provedores de Cloud e TI e mais de 10 mil clientes no mundo, a Equinix torna mais fácil se interconectar com parceiros que possibilitam a transformação digital e a inovação, além de usuários finais que impulsionam o crescimento da economia digital.

Equinix chega ao Chile e ao Peru

As iniciativas de transformação digital das empresas da América Latina também serão apoiadas pela chegada da Equinix ao Chile e ao Peru, por meio da aquisição de cinco data centers da Empresa Nacional De Telecomunicaciones S.A. (Entel). Com esta expansão, a Equinix estará presente em cinco países da região (Brasil, Colômbia, Chile, México e Peru), operando 15 IBX.

Serviço
www.equinix.com.br

Data Center

Equinix

Equinix Fabric

GCI

Google Cloud

Nuvem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.