book_icon

Marabraz amplia parceria com Service IT para proteção do ambiente de TI

Projeto procurou identificar, mitigar e tratar vulnerabilidades, além de estruturar um plano de respostas para incidentes de segurança, como ransomware, vírus e ataques em geral

Marabraz amplia parceria com Service IT para proteção do ambiente de TI

Para proteger seu ambiente de TI, a Marabraz, uma das principais empresas de móveis e decoração do Brasil, ampliou a parceria com a Service IT, especializada em consultoria nas áreas de TI, cybersecurity e outsourcing, para desenvolver identificar, mitigar e tratar vulnerabilidades, além de estruturar um plano de respostas para incidentes de segurança, como ransomwares, vírus e ataques em geral. A companhia investiu em proteção para, também, manter a continuidade de seus sistemas, que representam um elemento-chave em todo o processo de vendas e entregas, além da operação interna.

A parceria entre as empresas começou há quatro anos, quando a Service IT foi responsável por migrar a infraestrutura de tecnologia da informação da Marabraz para a nuvem e, desde então, fazer a sustentação de todo roadmap tecnológico. O projeto gerou redução de cerca de 70% dos custos com provedor, em menos de um ano. Com o sucesso da jornada e um ambiente controlado, a Marabraz identificou que o passo seguinte era manter o ambiente seguro.

A nossa primeira jornada nos mostrou que a Service IT estava sempre disposta a trabalhar, quando tínhamos problemas e precisávamos de ajuda, a equipe estava à disposição e resolvia

“Sempre procuramos nos proteger internamente, mas estamos em um cenário em que colaboradores podem trabalhar remotamente em alguns casos, executivos conectam fora da empresa, até fora do país, freteiros acessam dados na hora da entrega, ou seja, muita gente – cada vez mais – usando nossa base de dados. Vamos evoluindo nosso ambiente e consequentemente o risco de um ataque cibernético vai crescendo também. Por isso, identificamos que era necessário subir nosso nível de maturidade em cybersecurity”, explica Klaus Founou D’angelo, CIO da Marabraz.

A Service IT, após firmar a nova parceria, iniciou o trabalho identificando as carências de proteção. A empresa trouxe algumas soluções do parceiro Qualys – que possui portfólio de soluções para gerenciamento e priorização de vulnerabilidades – para levantar as ferramentas, entre as mais atuais do mercado, quais seriam ideais para elevar a maturidade do ambiente de segurança da Marabraz. A partir daí, o comercial e a área de arquitetura da Service IT, em conjunto com a Marabraz, desenharam o projeto de análise do ambiente e definiu-se uma solução para centralizar todos os eventos da infraestrutura em um único ponto de controle, para examinar e tratar logs, com segurança e agilidade.

“Hoje, a Marabraz tem uma maturidade muito grande em tecnologia e o olhar para a segurança mostra a evolução do tema na companhia. Nós prestamos um serviço de proteção, vamos sempre escolher as ferramentas e estratégias mais atuais e adequadas, além de possuirmos um leque de especialistas. O cliente tem o benefício de estar protegido e libera sua área de TI para focar no core business”, reflete Carlos Almeida, VP de Vendas de Serviços da Service IT.

As soluções ofertadas no projeto são: análise e correção de vulnerabilidades – gestão de Patches -, inventário avançado de ativos, monitoramento da superfície de ataque e solução expandida de detecção e resposta, para ter informações de diferentes pontos de ataque dentro de um ambiente do TI, feito pela ferramenta XDR-C da Qualys. “Ao analisarmos o cenário completo da Marabraz, identificamos que era necessário fornecer mais contexto de segurança, trazer postura de riscos, criticidade do ativo, inteligência de ameaças e abranger o contexto de segurança trazendo dados de terceiros, para a completa proteção das operações”, ressalta Leonardo Lemes, sócio-diretor da Service Security.

A primeira parceria entre as empresas, para atualização do Data Center on-premise, migração para Cloud e sustentação do ambiente, foi fundamental para a escolha da Service IT como parceira desse novo projeto, segundo D’angelo: “A nossa primeira jornada nos mostrou que a Service IT estava sempre disposta a trabalhar, quando tínhamos problemas e precisávamos de ajuda, a equipe estava à disposição e resolvia. Nossa parceria seguiu e eu tenho canal aberto toda vez que preciso tirar uma dúvida, por exemplo, e eu vejo como um diferencial, valida o parceiro para mim. Por isso, optamos por confiar nosso projeto de segurança também”, finaliza o Gerente de TI da Marabraz.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.