book_icon

MáximaTech reduz tempo de entrega do Zé Vermelho Distribuidor

O aplicativo maxMotorista otimizou o ciclo da logística em 50%, conferindo agilidade nas entregas de mercadorias

MáximaTech reduz tempo de entrega do Zé Vermelho Distribuidor

Para otimizar sua logística e ganhar mais agilidade nas entregas, o Zé Vermelho, empresa focada no comércio atacadista de produtos alimentícios, escolheu o aplicativo maxMotorista, desenvolvido pela MáximaTech, empresa do Grupo Máxima especializada em soluções móveis para a cadeia de estabelecimento.

Antes do uso da solução, o atacadista tinha um processo de entregas que, em determinadas rotas, poderia demorar até dois dias para ser concluído; após a adoção do aplicativo, a distribuidora obteve melhora na padronização dos processos, no controle de etapas e no acompanhamento dos motoristas em tempo real, o que possibilitou a diminuição do tempo de entrega em 50%, ou seja, 24 horas.

“Quando a estratégia logística é bem estruturada, as organizações conseguem não só economizar no dia a dia, como também ampliar as possibilidades de crescimento, além de encantar o cliente com entregas mais ágeis”  

Além de maior assertividade na rotina dos motoristas, o maxMotorista trouxe visibilidade das ações aos gestores, que passaram a acompanhar cada etapa da entrega, levando não só economia de tempo como também financeira.

“O aplicativo auxilia desde a baixa das entregas até a roteirização, além de possibilitar o acompanhamento em tempo real dos motoristas e a atualização frequente das rotas. Com essas informações, conseguimos ter transparência nos indicadores, como, por exemplo, se o cliente fez alguma devolução e quantas entregas os motoristas fizeram até o momento, entre outros benefícios”, conta o responsável pela logística do Zé Vermelho, Roneclei Santos.

De acordo com Fabrício Santos, especialista em logística da MáximaTech, as empresas acreditam que a logística gera muitos gastos, mas, na verdade, ela só precisa ser controlada para disponibilizar todas as informações relacionadas aos trabalhos que estão sendo realizados, o que, consequentemente, traz redução de custos no processo. “Quando a estratégia logística é bem estruturada, as organizações conseguem não só economizar no dia a dia, como também ampliar as possibilidades de crescimento, além de encantar o cliente com entregas mais ágeis”, finaliza Santos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital