book_icon

AWS anuncia competências em IA Generativa e PMEs

A tendência é comprovada pela pesquisa “Acelerando Habilidades em IA”, realizada pela AWS e pela Access Partnership, revelou que quase a totalidade dos empregadores pesquisados no Brasil (97%) preveem o uso de soluções relacionadas à IA em suas organizações até 2028

AWS anuncia competências em IA Generativa e PMEs

A Amazon Web Service (AWS) anunciou nas últimas semanas duas novas competências para seus parceiros: uma em IA Generativa, uma especialização que ajuda os clientes a adotarem mais rapidamente soluções de IA Generativa e a se posicionarem estrategicamente para o futuro, e outra em pequenos e médios negócios.

“Os parceiros desempenham um papel importante no suporte aos clientes da AWS, aproveitando nosso conjunto abrangente de serviços Generativos de IA. Estamos entusiasmados em reconhecer e destacar parceiros com sucesso comprovado em IA Generativa por meio desta nova competência, tornando mais fácil para nossos clientes encontrar e identificar os parceiros certos para atender às suas necessidades exclusivas”, disse Swami Sivasubramanian, vice-presidente de banco de Dados, análise e ML da AWS.

Os parceiros desempenham um papel importante no suporte aos clientes da AWS, aproveitando nosso conjunto abrangente de serviços Generativos de IA

A IA Generativa lidera o avanço da inovação, revolucionando a forma como as organizações trabalham. De acordo com um relatório da McKinsey, a IA Generativa poderá representar mais de 75% do valor total anual da IA, com grandes expectativas de mudanças importantes ou disruptivas nas indústrias. Além disso, o relatório afirma que as tecnologias generativas de IA têm o potencial de automatizar atividades de trabalho que absorvem 60-70% do tempo dos funcionários.

A tendência é comprovada pela pesquisa “Acelerando Habilidades em IA”, realizada pela AWS e pela Access Partnership, revelou que quase a totalidade dos empregadores pesquisados no Brasil (97%) preveem o uso de soluções relacionadas à IA em suas organizações até 2028. Com a capacidade de automatizar tarefas, aumentar a produtividade e permitir experiências hiperpersonalizadas aos clientes, as empresas procuram conhecimentos especializados para construir uma estratégia de IA Generativa bem-sucedida.

Os parceiros da AWS com competência em IA Generativa fornecem uma gama completa de serviços, ferramentas e infraestrutura, com soluções personalizadas em áreas como segurança, aplicativos e integrações para oferecer aos clientes flexibilidade e escolha entre modelos e tecnologias.

“A IA Generativa realmente inaugurou uma nova era de inovação e valor transformador tanto nos negócios quanto na tecnologia. Um estudo recente da Canalys descobriu que 87% dos clientes classificam as especializações entre os três principais critérios de seleção. Com o lançamento da competência em IA Generativa, estamos ajudando os clientes a aproveitar as vantagens dos recursos que nossos parceiros tecnicamente validados têm a oferecer”, analisa Ruba Borno, vice-presidente global de canais e alianças da AWS.

PMEs
A AWS Partners também lançou a Competência em Pequenos e Médios Negócios, uma forma de apoiar seus clientes a encontrar soluções de parceiros que atendam às suas demandas específicas. Como complemento, criou o AWS Smart Business Hub, um destino digital destinado a educar pequenas e médias empresas (PMEs) na adoção da Nuvem por meio de autoatendimento ou parceiros.

O hub apresenta soluções relevantes para este segmento que são fáceis de implantar, têm avaliação gratuita e preço fixo. No hub, os tomadores de decisão de PMEs podem se inscrever na “Comunidade Conectada” para obter acesso a ofertas exclusivas de parceiros e recursos educacionais, incluindo blogs e eventos digitais.

Os parceiros focados em atender as PMEs obtêm maior acesso aos mecanismos de escala da AWS, incluindo promoção no AWS Smart Business Hub e na Connected Community, um serviço gratuito de engajamento ponto a ponto onde empresas que são novas na nuvem podem se informar sobre seus benefícios. Eles ainda obtêm acesso exclusivo a pilotos e incentivos de vendas dirigidos a este mercado.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.