A Amazon Web Service (AWS) anunciou nas últimas semanas duas novas competências para seus parceiros: uma em IA Generativa, uma especialização que ajuda os clientes a adotarem mais rapidamente soluções de IA Generativa e a se posicionarem estrategicamente para o futuro, e outra em pequenos e médios negócios.
“Os parceiros desempenham um papel importante no suporte aos clientes da AWS, aproveitando nosso conjunto abrangente de serviços Generativos de IA. Estamos entusiasmados em reconhecer e destacar parceiros com sucesso comprovado em IA Generativa por meio desta nova competência, tornando mais fácil para nossos clientes encontrar e identificar os parceiros certos para atender às suas necessidades exclusivas”, disse Swami Sivasubramanian, vice-presidente de banco de Dados, análise e ML da AWS.
A IA Generativa lidera o avanço da inovação, revolucionando a forma como as organizações trabalham. De acordo com um relatório da McKinsey, a IA Generativa poderá representar mais de 75% do valor total anual da IA, com grandes expectativas de mudanças importantes ou disruptivas nas indústrias. Além disso, o relatório afirma que as tecnologias generativas de IA têm o potencial de automatizar atividades de trabalho que absorvem 60-70% do tempo dos funcionários.
A tendência é comprovada pela pesquisa “Acelerando Habilidades em IA”, realizada pela AWS e pela Access Partnership, revelou que quase a totalidade dos empregadores pesquisados no Brasil (97%) preveem o uso de soluções relacionadas à IA em suas organizações até 2028. Com a capacidade de automatizar tarefas, aumentar a produtividade e permitir experiências hiperpersonalizadas aos clientes, as empresas procuram conhecimentos especializados para construir uma estratégia de IA Generativa bem-sucedida.
Os parceiros da AWS com competência em IA Generativa fornecem uma gama completa de serviços, ferramentas e infraestrutura, com soluções personalizadas em áreas como segurança, aplicativos e integrações para oferecer aos clientes flexibilidade e escolha entre modelos e tecnologias.
“A IA Generativa realmente inaugurou uma nova era de inovação e valor transformador tanto nos negócios quanto na tecnologia. Um estudo recente da Canalys descobriu que 87% dos clientes classificam as especializações entre os três principais critérios de seleção. Com o lançamento da competência em IA Generativa, estamos ajudando os clientes a aproveitar as vantagens dos recursos que nossos parceiros tecnicamente validados têm a oferecer”, analisa Ruba Borno, vice-presidente global de canais e alianças da AWS.
PMEs
A AWS Partners também lançou a Competência em Pequenos e Médios Negócios, uma forma de apoiar seus clientes a encontrar soluções de parceiros que atendam às suas demandas específicas. Como complemento, criou o AWS Smart Business Hub, um destino digital destinado a educar pequenas e médias empresas (PMEs) na adoção da Nuvem por meio de autoatendimento ou parceiros.
O hub apresenta soluções relevantes para este segmento que são fáceis de implantar, têm avaliação gratuita e preço fixo. No hub, os tomadores de decisão de PMEs podem se inscrever na “Comunidade Conectada” para obter acesso a ofertas exclusivas de parceiros e recursos educacionais, incluindo blogs e eventos digitais.
Os parceiros focados em atender as PMEs obtêm maior acesso aos mecanismos de escala da AWS, incluindo promoção no AWS Smart Business Hub e na Connected Community, um serviço gratuito de engajamento ponto a ponto onde empresas que são novas na nuvem podem se informar sobre seus benefícios. Eles ainda obtêm acesso exclusivo a pilotos e incentivos de vendas dirigidos a este mercado.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo