book_icon

Schneider Electric anuncia novos recursos de sustentabilidade no EcoStruxure IT

Disponível para todos os usuários do EcoStruxure IT a partir de abril, os novos recursos de relatórios combinam 20 anos de experiência em sustentabilidade

Schneider Electric anuncia novos recursos de sustentabilidade no EcoStruxure IT

A Schneider Electric, empresa global de gerenciamento e automação de energia, anunciou nesta quarta-feira (6/3) a introdução de novos recursos automatizados de relatórios de sustentabilidade baseados em modelos em seu software de gerenciamento de infraestrutura de Data Center (DCIM) EcoStruxure IT. O lançamento segue três anos de investimento estratégico e testes e desenvolvimento como parte do Programa de TI Verde da Schneider Electric.

Disponível para todos os usuários do EcoStruxure IT a partir de abril, os novos e aprimorados recursos de relatórios combinam 20 anos de experiência em sustentabilidade, regulamentação, data center e desenvolvimento de software com aprendizado de máquina avançado. Os clientes terão acesso a um novo conjunto de recursos de geração de relatórios, que tradicionalmente exigiam uma compreensão profunda dos métodos manuais de cálculo de dados.

Ao buscar reduzir o consumo de energia de TI e Data Center e as emissões de CO2, as organizações devem estabelecer uma linha de base baseada em fatos, e o acesso a dados históricos e em tempo real é vital

Ao contrário de tudo o que está disponível no mercado, o novo modelo oferece aos clientes um mecanismo de relatórios rápido, intuitivo e simples de usar para ajudar a atender aos requisitos regulatórios iminentes, incluindo a Diretiva Europeia de Eficiência Energética (EED). Na verdade, os novos recursos vão muito além das métricas exigidas pelo EED, garantindo que os clientes possam medir os dados de desempenho energético históricos e em tempo real de seus data centers em relação a todas as métricas de relatórios avançados especificadas no White Paper 67 da Schneider Electric.

O software EcoStruxure IT permite que proprietários e operadores meçam e relatem o desempenho do data center com base em dados históricos e análise de tendências, combinando-o com Inteligência Artificial (IA) e monitoramento em tempo real para transformá-lo em insights acionáveis para melhorar a sustentabilidade. Com a nova função de download, as organizações podem quantificar e relatar rapidamente, com o clique de um botão, removendo tarefas manuais trabalhosas e tornando mais rápido e fácil aproveitar o poder dos dados para reduzir o impacto ambiental de seus data centers.

Os principais benefícios incluem:

– Calcule e rastreie PUE por local/sala ao longo do tempo com a metodologia CEN/CENLEC 50600-4-2.

– Aproveite os modelos de análise de dados e o data lake baseado em nuvem para simplificar a geração de relatórios de PUE.

– Relate o consumo atual de energia por sala do local e relate as tendências históricas.

– Utilize relatórios de “clique de um botão” para regulamentações.

– Testemunhe tendências ao longo do tempo para vários data centers e ambientes de TI distribuídos.

– Capacite os clientes a acessar e manipular com segurança seus dados em sua ferramenta preferida por meio de integração de terceiros e exportação de dados.

“Na Schneider Electric, reconhecemos que a sustentabilidade é uma jornada e, nos últimos três anos, aumentamos nosso investimento para desenvolver novos recursos de software que tornam mais rápido e simples para nossos clientes operar uma infraestrutura de TI resiliente, segura e sustentável”, disse Kevin Brown, vice-presidente sênior de TI da EcoStruxure da Schneider Electric. “Os novos recursos de relatórios incluídos no EcoStruxure IT foram testados e adotados por nossa própria organização e permitirão que os clientes transformem dados complexos em informações significativas e emitam relatórios sobre as principais métricas de sustentabilidade”, observou.

Uma nova era para a TI Verde

Em 2021, a Schneider Electric lançou o Schneider Sustainability Impact (SSIs), divulgando os compromissos de sustentabilidade da empresa. Alinhando-se com o propósito da SSI, a CIO da Schneider Electric, Elizabeth Hackenson, deu início ao programa de TI Verde da empresa – uma iniciativa de TI empresarial sustentável que identificaria caminhos de descarbonização novos e inteligentes para ajudar o programa a atingir seu objetivo de pelo menos 5% de redução anual de emissões de TI.

Como parte do programa, a Schneider Electric utilizou seu software de TI EcoStruxure, que foi implantado em mais de 140 locais-chave globalmente para melhorar a resiliência e a segurança de suas operações de TI. Através da TI Verde, tornou-se evidente que as novas capacidades dentro da EcoStruxure IT também poderiam ser aproveitadas para uma maior sustentabilidade, permitindo à Schneider Electric melhorar drasticamente a visibilidade do seu consumo de energia de TI. Ao utilizar os insights da EcoStruxure IT, eles puderam testemunhar uma redução de 30% no consumo de energia em H2 ’23 versus H1 ’23 em sua fábrica inteligente em Lexington, Kentucky.

Durante o processo, a Schneider Electric também utilizou os principais aprendizados e insights de seus dados para acelerar o desenvolvimento dos novos recursos de relatórios do EcoStruxure IT que estão sendo anunciados hoje.

“Ao buscar reduzir o consumo de energia de TI e Data Center e as emissões de CO2, as organizações devem estabelecer uma linha de base baseada em fatos, e o acesso a dados históricos e em tempo real é vital”, disse Elizabeth Hackenson, diretora de Informações da Schneider Electric. “Através do uso da EcoStruxure IT, continuamos a fazer progressos significativos em nossa missão de reduzir nosso consumo de energia de TI e impacto ambiental, e ajudar a empresa a progredir em seus objetivos de sustentabilidade. Hoje estamos disponibilizando esses benefícios prontamente para clientes em todo o mundo”, completou.

À medida que mais empresas se preparam para os próximos regulamentos, como a Diretiva de Eficiência Energética da UE, que obriga a relatar o consumo de energia de TI e data center a partir de maio de 2024, a importância de acessar dados primários em tempo real se torna ainda mais crítica. Por meio do lançamento do novo painel orientado por IA e dos recursos de relatórios no EcoStruxure IT, os clientes podem aproveitar rapidamente seus dados para cumprir os novos requisitos normativos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.