book_icon

Schneider Electric e CDP se unem para fornecer consultoria global em sustentabilidade

Companhia reporta anualmente à organização internacional e atinge pontuação climática “A” por 13 anos seguidos, se destacando entre os respondentes – apenas 1,7% das 23 mil empresas avaliadas alcançaram essa nota em 2023

Schneider Electric e CDP se unem para  fornecer consultoria global em sustentabilidade

A Schneider Electric, empresa global na Transformação Digital do gerenciamento e automação de energia, anuncia a renovação da sua parceria como fornecedora credenciada do CDP, organização internacional que administra um sistema mundial de divulgação de Dados ambientais para empresas, cidades, países e regiões, com o objetivo de oferecer serviços globais de consultoria e software em sustentabilidade.

A renovação marca o 13º ano consecutivo de colaboração entre Schneider Electric e CDP para aprimorar a divulgação e a comunicação ambiental nos setores comercial e industrial. Em 2023, 82% dos clientes de consultoria em sustentabilidade da companhia que responderam à CDP com a ajuda da empresa obtiveram uma pontuação de divulgação climática “B” ou superior.

Como parceira global, a Schneider Electric disponibilizará aos respondentes da CDP seu portfólio de serviços relacionados ao clima e à sustentabilidade, incluindo a premiada plataforma de software EcoStruxure Resource Advisor 

A CDP é reconhecida como o padrão ouro do setor para divulgação ambiental – trata-se de um elemento importante para medir a ação climática globalmente. Um recorde foi registrado no ano passado: mais de 23 mil empresas, representando dois terços da capitalização do mercado global, divulgaram seus dados ambientais por meio da CDP – o que significou um aumento de 24% em relação a 2022.

Como parceira global, a Schneider Electric disponibilizará aos respondentes da CDP seu portfólio de serviços relacionados ao clima e à sustentabilidade, incluindo a premiada plataforma de software EcoStruxure Resource Advisor. A própria companhia reporta anualmente à CDP e alcança uma pontuação climática “A” por 13 anos consecutivos, liderando e se destacando entre os respondentes. Apenas 1,7% das 23 mil empresas avaliadas atingiram essa pontuação em 2023.

Antecipação da meta de neutralidade de carbono
A empresa está empenhada em reduzir as emissões de toda a sua cadeia de valor e em permitir que os clientes reduzam as suas próprias emissões. Em agosto de 2022, a Schneider Electric foi uma das primeiras empresas a ver as suas metas de redução de GEE validadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), alinhada com o seu “padrão Net-zero corporativo” publicado em outubro de 2021.

Desde 2018, o Grupo reduziu as emissões de CO2 de seus clientes em 347 milhões de toneladas métricas por meio da renovação de equipamentos existentes e aquisição de energia renovável. A companhia espera ser neutra em carbono em seu ecossistema até 2025 – cinco anos antes da sua meta anterior, de 2030.

“A Schneider Electric conduz as empresas em sua jornada desde a divulgação à liderança ambiental, oferecendo expertise de alto valor no gerenciamento de riscos e redução de impactos”, afirma Paul Robins, líder de Partnerships da CDP. “Estamos entusiasmados por continuar nossa parceria em 2024 com um dos nossos fornecedores de soluções credenciados mais antigos.”

A Schneider Electric colabora com milhares de organizações em todo o mundo para gerenciar e divulgar suas pegadas de carbono e de recursos e reduzir ambos estrategicamente por meio de um software inovador de gestão de dados, eficiência energética, aquisição de energia renovável e estratégias de mitigação das mudanças climáticas. No total, a empresa gerencia anualmente mais de 128 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono equivalente em nome de seus clientes.

Mandato urgente contra as ações climáticas
“Agir contra as mudanças climáticas é um mandato urgente. As empresas não devem apenas estabelecer metas ambiciosas de redução de carbono, como também persegui-las ativamente e relatar seu progresso”, diz Mathieu Piccin, diretor América Latina dos Negócios Sustentáveis da Schneider Electric. “Além de promover a transparência, os reportes ambientais produzem informações e Dados que são essenciais para a tomada de decisões e a ação. Em uma era em que as regulamentações se intensificam e as partes interessadas, como investidores e consumidores, exigem responsabilidade, eles se tornam ferramentas imprescindíveis para empresas de todos os setores que buscam elevar seu compromisso com a sustentabilidade.”

“Nossa dedicação a essa causa se estende por mais de uma década, e estamos entusiasmados por reforçar nossa colaboração mundial com a CDP. Juntos, estamos mobilizando participantes experientes e iniciantes para impulsionar a ação climática para a frente”, reforça Piccin.

Serviço
www.se.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.