book_icon

Schneider Electric tem novas certificações para Data Center e Infraestrutura

Os certificados do programa de parceiros EcoXpert garantem eficiência para projetar, operar e manter uma infraestrutura crítica com excelência

Schneider Electric tem novas certificações para Data Center e Infraestrutura

A Schneider Electric, empresa global de gestão de energia e automação, anunciou o lançamento de cinco certificações para treinamento em Data Center e infraestrutura crítica em seu programa de parceiros EcoXpert.

Desenvolvidas para capacitar os parceiros de Canal da Schneider Electric a adquirir o conhecimento e as competências necessárias para impulsionar um futuro mais sustentável, as novas certificações focam em capacitar os parceiros como consultores de confiança em soluções de Data Center e infraestrutura crítica.

“Tornar-se um certificado EcoXpert traz diversos benefícios e ajuda os parceiros de Canais da Schneider Electric a se tornarem a escolha preferencial de seus clientes por meio de um destaque maior auxilia no aumento da lucratividade e crescimento dos negócios”, afirmou Davi Lopes, diretor de Distribuição e Divisão de Secure Power da Schneider Electric. “Nossas certificações são reconhecidas como uma marca de confiança em vários setores”, completou.

As novas certificações são destinadas a parceiros envolvidos na concepção e construção de Data Centers, especialistas em refrigeração e energia, integração de sistemas e automação de processos, empreiteiros elétricos e mecânicos e fornecedores de serviços.

Especialistas capacitados estão mais bem preparados para planejar e gerenciar a escalabilidade da infraestrutura do Data Center

O programa foi elaborado para educar, apoiar e criar oportunidades de colaboração no segmento. Os novos benefícios, como parte desse foco educacional em infraestrutura crítica, foram desenvolvidos para atender à crescente demanda por treinamentos mais especializados e incluem:

Treinamentos online: um novo caminho voltado ao design e à construção de soluções de infraestrutura crítica, como energia, refrigeração, implementação de software e soluções turnkey para Data Centers.

Crachás e certificados: fornecimento de certificação reconhecida pela indústria como comprovação de competência para clientes em potencial, permitindo que os parceiros se destaquem e se diferenciem no mercado.

Acesso ao ecossistema abrangente de parceiros: auxílio e colaboração na implementação de novas tecnologias complexas ou difíceis de gerenciar sozinho.

Acesso a outras certificações: sejam de competência da Schneider Electric e especializações de segmentos, ampliando a oportunidade de desenvolver expertise em impulsionar soluções digitais, eficientes e sustentáveis para os clientes.

Portal de parceiros: uma experiência online personalizada que proporciona acesso 24/7 a todo o conteúdo, ferramentas, benefícios e treinamentos.

Suporte técnico pré-venda: programa de cuidados personalizados implementado para assegurar o suporte técnico de pré-venda e o nível correto de suporte ao data center e parceiros certificados.

Revenda e execução de serviços: os parceiros certificados EcoXpert em data center e infraestrutura crítica têm elegibilidade para comprar e revender serviços com diferenciação por meio de oportunidades registradas aprovadas (Programa ORP).

“Como parte de nossos esforços contínuos de educação no programa EcoXpert, estamos entusiasmados por anunciar o lançamento de certificações adaptadas para soluções de Data Center e infraestrutura crítica. Esses certificados refletem nosso compromisso com a comunidade de parceiros, ao mesmo tempo em que ressaltam nossa responsabilidade em construir um futuro mais verde e seguro”, disse Paul Tyrer, vice-presidente global de Canais de TI da Schneider Electric. “Ao capacitar nossos parceiros por meio da expansão do nosso programa, incluindo as certificações principais focadas em data center e infraestrutura crítica, garantimos que ele se alinhe perfeitamente com os princípios de excelência operacional e boa administração dentro da indústria de Data Centers”, completou.

Ainda segundo Tryer, a pontualidade do treinamento para especialistas em data centers é crucial nesse campo em rápida evolução das tecnologias. “A formação regular e a atualização de competências asseguram que os parceiros de canal se mantenham inteirados dos últimos avanços, permitindo-lhes aproveitar as novas ferramentas em benefício dos seus próprios clientes”, observou.

A respeito da importância de investir na capacitação de especialistas em data center e infraestrutura crítica devido à demanda do mercado de parceiros de Canal, Davi Lopes, diretor de Distribuição e Divisão de Secure Power da Schneider Electric disse: “Especialistas capacitados estão mais bem preparados para planejar e gerenciar a escalabilidade da infraestrutura do Data Center. Eles podem projetar sistemas que se desenvolvem de acordo com as necessidades de uma organização, garantindo que a equipe compreenda as melhores práticas para projetar, operar, implementar ações sustentáveis e manter data centers e infraestrutura crítica. Isso resulta em maior confiabilidade e disponibilidade de serviços para seus clientes.”

A Schneider Electric oferece treinamentos flexíveis e econômicos para clientes sobre diversos produtos e soluções. Os cursos estão disponíveis em vários formatos, incluindo online, virtual e presencial.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.