book_icon

Palo Alto lança soluções de segurança 5G com ecossistema de parceiros

O lançamento aborda a necessidade de integrações 5G validadas e promove uma visão estratégica com parceiros para proteger as implementações 5G

Palo Alto lança soluções de segurança 5G com ecossistema de parceiros

A Palo Alto Networks, empresa global de segurança cibernética, anunciou soluções e serviços de segurança 5G privada de ponta a ponta em colaboração com os principais parceiros privados 5G. Reunir a Palo Alto Networks de nível empresarial 5G Security e integrações e serviços de parceiros privados 5G permite que as organizações implementem, gerenciem e protejam as redes ao longo de toda a sua jornada 5G. O lançamento aborda a necessidade e o desejo de integrações 5G validadas e promove a visão estratégica da Palo Alto Networks de uma abordagem integrada e ecossistêmica para proteger as implementações 5G.

“O 5G tem um potencial ilimitado para revolucionar nosso futuro. Ao mesmo tempo, a implantação dessas redes é complexa e apresenta riscos significativos de segurança. A verdadeira transformação digital requer um ecossistema robusto de plataforma cruzada, onde soluções abrangentes e integrações inovadoras de parceiros garantam uma forte segurança 5G. Nossas melhores plataformas e coalizão estratégica de parceiros 5G privados confiáveis criam uma oferta holística para ajudar os clientes a perceber os benefícios do 5G.”, disse Anand Oswal, vice-presidente sênior e gerente geral da Palo Alto Networks.

A segurança Zero Trust é fundamental para proteger o tráfego 5G privado, mas sem visibilidade de todos os aplicativos, serviços, assinantes e dispositivos, uma solução Zero Trust não é possível

A velocidade, confiabilidade e flexibilidade das redes 5G são essenciais para a infraestrutura nacional e ambientes de missão crítica; no entanto, as enormes quantidades de dados transmitidos através das redes 5G fornecem um alvo para os agentes de ameaças que procuram explorar vulnerabilidades. Os executivos C-Level concordam – em um estudo recente da Palo Alto Networks, quase 70% dos executivos identificaram dispositivos conectados ao 5G como um vetor de ameaça crescente na tecnologia operacional (OT).1 Com 5G também deve contribuir com US$ 1 trilhão para a economia global em 20302, há urgência em proteger melhor as redes mais complexas de hoje, as soluções nativas da nuvem e os ambientes distribuídos para facilitar esse crescimento.

Alimentada por uma convergência de IA, Zero Trust, mandatos regulatórios e de conformidade, a Palo Alto Networks 5G Security ajuda as organizações a se protegerem contra as ameaças mais recentes, garantindo segurança abrangente em cenários de rede em evolução. A combinação de soluções de segurança líderes do setor com tecnologias e serviços disruptivos de parceiros 5G privados permite que os clientes criem segurança em suas redes desde o início, protegendo toda a infraestrutura 5G e o tráfego de missão crítica que ela transporta.

Os parceiros 5G privados da Palo Alto Networks são examinados por meio de testes de laboratório e têm sucesso comprovado com clientes com redes 5G privadas. Os parceiros 5G privados iniciais incluem Celona, Druid, Ataya, Netscout, Nvidia e NTT Data.

Celona, Druid, Ataya: as organizações que constroem novas redes 5G privadas com esses parceiros podem facilmente proteger as redes de rádio por meio de integrações com a Palo Alto Networks 5G Security.

Netscout: a visibilidade generalizada da rede em nível de pacote será combinada em escala com a Palo Alto Networks 5G Security, ajudando as equipes de segurança a obter visibilidade profunda para tomar decisões políticas inteligentes.

Nvidia: a segurança 5G escalável garante que os aplicativos alimentados por IA sejam otimizados para velocidade, segurança, precisão de tráfego e isolamento de dados para manter a soberania dos dados e alcançar segurança econômica de vários terabits para redes móveis.

NTT Data: uma pilha de tecnologia inovadora e completa, recursos de infraestrutura de rede e serviços confiáveis de consultoria de TI e integração de sistemas globais ajudam os clientes a implantar, gerenciar e proteger suas redes 5G privadas de forma rápida e fácil.

Os parceiros privados do 5G destacaram como, juntamente com a Palo Alto Networks, ajudarão as organizações a salvaguardar a espinha dorsal da futura economia digital:

“À medida que as redes 5G privadas se tornam imperativas para aplicações de missão crítica e tratamento de seus dados confidenciais, elas são os principais alvos de ataques cibernéticos. Nossa integração exclusiva com a Palo Alto Networks fornece visibilidade abrangente e acesso seguro para dispositivos corporativos conectados por infraestrutura celular sem fio 5G privada. Estamos entusiasmados em nos juntar aos parceiros 5G privados da Palo Alto Networks para continuar fornecendo soluções que protegem as redes dos clientes no espaço 5G.”, comentou Rajeev Shah, CEO e fundador, Celona.

“A segurança Zero Trust é fundamental para proteger o tráfego 5G privado, mas sem visibilidade de todos os aplicativos, serviços, assinantes e dispositivos, uma solução Zero Trust não é possível. Nossa integração com a Palo Alto Networks oferece aos clientes uma postura de segurança elevada, visibilidade incomparável, imposição de políticas, controle de usuários móveis e detecção de ameaças para todos os dispositivos IoT e de usuários que se conectam a suas redes celulares. Temos o prazer de nos juntar aos parceiros privados 5G, avançando ainda mais na missão de fornecer redes 5G privadas abrangentes.”, completou Liam Kenny, CEO da Druid Software.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.