book_icon

Forcepoint expande infraestrutura de processamento em Nuvem no Brasil

Investimentos em Data Center baseado em Cloud garantem à empresa de cibersegurança maior capacidade de proteção de Dados de clientes locais

Forcepoint expande infraestrutura de processamento em Nuvem no Brasil

A Forcepoint – empresa global em segurança cibernética – passa a contar, a partir do mês de abril, com uma nova infraestrutura de armazenamento e processamento de Dados em Nuvem no Brasil. Com arquitetura moderna e escalável, o novo Data Center foi planejado para atender às demandas específicas de clientes brasileiros, bem como suportar o crescimento da empresa nos próximos anos. A expectativa da Forcepoint é de crescer 30% no País em 2024.

A ampliação do Data Center em Nuvem no País é uma prova do nosso compromisso em proporcionar aos nossos clientes e parceiros locais as melhores e mais inovadoras soluções em cibersegurança 

De acordo com James McCarthy, vice-presidente de vendas da Forcepoint, a nova infraestrutura é resultado de investimentos feitos localmente pela multinacional nos últimos meses. “O Brasil é um mercado estratégico para a Forcepoint. A ampliação do Data Center em Nuvem no País é uma prova do nosso compromisso em proporcionar aos nossos clientes e parceiros locais as melhores e mais inovadoras soluções em cibersegurança”, afirma.

McCarthy ressalta que ao longo de 2024 a Forcepoint terá um novo posicionamento no mercado local, com foco no conceito de Data Security.

“Ao longo dos últimos anos, buscamos educar o mercado a respeito de tecnologias e arquiteturas fundamentais para a segurança da informação nas empresas, como Sase ( Secure Access Service Edge), SSE (Security Service Edge) e DLP (Data Loss Prevention). Entendemos que todas estas as ferramentas de segurança estão focadas na integridade dos dados corporativos, que precisam ser confidenciais e estar seguros e disponíveis. Por isso o foco em Data Security”, destaca.

Também está prevista para 2024 o lançamento de uma solução da Forcepoint para médias empresas, ressalta James McCarty. “A ideia é oferecermos uma solução que reúna a alta capacidade de proteção de Dados das nossas tecnologias em modelo com implementação simples e fácil uso”, completa.

No mês de março, a Forcepoint anunciou a expansão de sua força comercial com a contratação de Rodrigo Ayres, que já vem atuando baseado em Brasília, com foco no atendimento de mais de 40 contas públicas e expansão neste segmento. O objetivo é aumentar a presença e o faturamento da empresa nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.