book_icon

GMO GlobalSign anuncia emissor para cert-manager do Kubernetes

O novo emissor permite aos usuários do cert-manager obter rapidamente certificados TLS (X.509) confiáveis, melhorando a segurança dos fluxos de trabalho do Kubernetes

GMO GlobalSign anuncia emissor para cert-manager do Kubernetes

A GMO GlobalSign, uma Autoridade Certificadora  (AC) global e principal provedora de segurança de identidade, assinatura digital e soluções IoT, anunciou a disponibilidade de um emissor para o cert-manager do Kubernetes. Devido a uma integração com a plataforma de gerenciamento de certificados da GMO GlobalSign, Atlas, o novo emissor permite aos usuários do cert-manager obter rapidamente certificados TLS (X.509) confiáveis, melhorando a segurança dos fluxos de trabalho do Kubernetes. Com 5 milhões de downloads diários, a popular ferramenta de código aberto simplifica o processo de emissão e gerenciamento de certificados no Kubernetes.

O Issuer da GMO GlobalSign para o cert-manager atrairá uma variedade de profissionais de software, incluindo engenheiros DevOps, engenheiros de infraestrutura, engenheiros de Infraestrutura de Chave Pública (PKI) e engenheiros de software

O Kubernetes faz parte do universo dos programadores e tem como principal objetivo automatizar tarefas operacionais para gerenciamento de contêineres, ao mesmo tempo que gerencia e dimensiona o desenvolvimento de aplicativos de software. Já o cert-manager é uma ferramenta de gerenciamento de certificados X.509 nativa da nuvem projetada especificamente para proteger cargas de trabalho Kubernetes e OpenShift.

O cert-manager do Kubernetes emite certificados de diversas fontes, como a GMO GlobalSign. A nova integração resolve o problema das cargas de trabalho do Kubernetes sendo executadas com capacidades inseguras em ambientes de produção. Muitas empresas usam o Kubernetes para gerenciar cargas de trabalho de produção, mas as executam com certificados inseguros, como os certificados auto-assinados, para garantir a comunicação dentro dos clusters. Agora, com o emissor da GMO GlobalSign para o cert-manager, as empresas podem obter certificados TLS confiáveis para autenticar e proteger as comunicações dentro dos clusters do Kubernetes sem complicações.

“Nosso emissor para o cert-manager do Kubernetes ajuda as empresas a protegerem seus clusters do Kubernetes, independentemente do tipo de projeto que envolve. Ele fornece um certificado TLS confiável que é facilmente e automaticamente instalado”, disse Yateesh Bhardwaj, gerente de produto da GMO GlobalSign. “Também estamos satisfeitos por ser um dos poucos players no mercado de AC a introduzir um emissor confiável para o cert-manager – fornecendo uma solução perfeita para proteger suas cargas de trabalho do Kubernetes”.

O Issuer da GMO GlobalSign para o cert-manager atrairá uma variedade de profissionais de software, incluindo engenheiros DevOps, engenheiros de infraestrutura, engenheiros de Infraestrutura de Chave Pública (PKI) e engenheiros de software.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.