book_icon

Vivo escolhe plataforma da Nokia para sua rede 5G Standalone

Com a parceria, a Vivo aumentará a escalabilidade e o desempenho em suas implementações, com alto padrão de confiabilidade e atendimento aos mais altos padrões de segurança

Vivo escolhe plataforma da Nokia para sua rede 5G Standalone

A operadora Vivo selecionou a Nokia como provedora das funções de sinalização e controle em seu novo core de rede 5G Standalone (5G SA). Com a parceria, a Vivo aumentará a escalabilidade e o desempenho em suas implementações do 5G SA, com alto padrão de confiabilidade e atendimento aos mais altos padrões de segurança.

Os elementos de sinalização e controle, definidos pelo padrão 3GPP (NRF, SCP, NSSF, SEPP como camada de sinalização e AMF como parte do core 5G) serão parte do processo de autenticação, mobilidade dos usuários, e também responsáveis por garantir que a conexão entre a rede e os dispositivos móveis funcione nas melhores condições de latência e largura de banda, como:

Teremos uma rede 5G mais inovadora, que levará a Vivo ao futuro oferecendo novos e melhores serviços aos nossos clientes

– Largura de banda de altíssima capacidade, com velocidades de transmissão muito maiores do que aquelas proporcionadas pela tecnologia anterior (5G Non Standalone – NSA);

– Baixa latência na comunicação, o que torna possível a disponibilização de novos serviços para empresas e consumidores, a exemplo de veículos conectados e autônomos, serviços de Telemedicina, sistemas de segurança, indústria inteligente, entre diversas outras aplicações;

– Comunicação massiva entre máquinas (M2M), incluindo Internet das Coisas (IoT).

O acordo também possibilita que a Vivo prossiga com a estratégia de separação entre o plano de controle e o plano de usuário que alinha com a estratégia de utilização de múltiplos fornecedores a implementação em larga escala do 5G.

A solução 5G SA da Nokia nasceu em ambiente de Nuvem e possui suas funções implementadas em contêineres, podendo ser estabelecida de forma agnóstica em qualquer infraestrutura, com flexibilidade e escalabilidade.

“Com a sinalização 5G da Nokia, a Vivo terá a flexibilidade e escalabilidade necessárias para viabilizar um crescimento robusto de sua rede 5G e para oferecer novos serviços aos seus milhões de clientes. Estamos orgulhosos em poder realizar um trabalho conjunto de tamanha importância para trazer o 5G ao Brasil” disse Ailton Santos, líder da Nokia Brasil.

“O acordo com a Nokia é chave para a estratégia da Vivo de construir um core de rede virtualizado e composto por mais de um fornecedor. Teremos uma rede 5G mais inovadora, que levará a Vivo ao futuro oferecendo novos e melhores serviços aos nossos clientes”, afirmou Elmo Matos, líder de Planejamento e Tecnologia de Redes da Vivo.

Serviço
www.nokia.com
www.vivo.com.br

5G standalone

Banda

Comunicação Massiva entre Máquinas

Latência

Nokia

Nuvem

Vivo

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento