book_icon

Novo Microsoft Copilot for Finance promete transformar a área financeira

Ele se junta ao Copilot for Sales e ao Copilot for Service para fornecer automação de fluxo de trabalho baseada em funções e alimentada por IA

Novo Microsoft Copilot for Finance promete transformar a área financeira

A Microsoft anunciou a prévia pública do Microsoft Copilot for Finance, a mais nova oferta do Copilot projetada para funções de negócios que estende o Microsoft Copilot para Microsoft 365 e muda a forma como as equipes financeiras abordam seu trabalho diário. O anúncio foi feito por Charles Lamanna, CVP de Business Applications and Platform da Microsoft no site da companhia. O Copilot for Finance se junta ao Copilot for Sales e ao Copilot for Service, agora disponíveis em geral, para fornecer automação de fluxo de trabalho baseada em funções e alimentada por IA, recomendações e ações guiadas no fluxo de trabalho.

Segundo o executivo, os departamentos financeiros são parceiros críticos nas decisões estratégicas que impactam os rumos de uma empresa. Oitenta por cento dos líderes e equipes de finanças enfrentam desafios para assumir um trabalho mais estratégico fora das partes operacionais de suas funções. “No entanto, 62% dos profissionais de finanças dizem que estão presos no trabalho pesado dos ciclos de entrada e revisão de dados. O Copilot for Finance pode ajudar a liberar tempo para que as finanças desempenhem um papel mais estratégico na entrega de conselhos e insights para o negócio, simplificando tarefas financeiras, automatizando fluxos de trabalho e fornecendo insights no fluxo de trabalho”, observou.

O Copilot ajuda a quebrar silos de informações e aplicativos enquanto obtém ativamente insights, recomendações e orientações de uma variedade de fontes de dados, tudo de acordo com os princípios de IA responsáveis da Microsoft

O Copilot for Finance inclui o Copilot para Microsoft 365, o que significa que ele sobrecarrega o Excel, o Outlook e outros aplicativos de produtividade amplamente utilizados com fluxo de trabalho e insights específicos de dados para o profissional de finanças. O Copilot for Finance baseia-se no contexto essencial de suas fontes de dados financeiros existentes, incluindo sistemas tradicionais de ERP (Enterprise Resource Planning), como Microsoft Dynamics 365 e SAP, e o Microsoft Graph.

Em visualização pública hoje, o Copilot for Finance apresenta vários recursos importantes para aprimorar as operações financeiras:

– Ajuda os analistas financeiros a conduzir rapidamente uma análise de variância no Excel usando prompts de linguagem natural para revisar conjuntos de dados em busca de anomalias, riscos e valores incomparáveis. Esse tipo de análise ajuda as finanças a fornecer insights estratégicos aos líderes de negócios sobre onde estão se encontrando, excedendo ou ficando aquém dos resultados financeiros planejados e por quê.

– Simplifica o processo de reconciliação no Excel com comparações automatizadas de estrutura de dados e solução de problemas guiada para ajudar a passar da percepção à ação, o que ajuda a garantir a confiabilidade e a precisão dos registros financeiros.
Fornece um resumo completo dos detalhes relevantes da conta do cliente no Outlook, como extratos de saldo e faturas, para agilizar o processo de cobrança.

– Permite que os clientes transformem dados brutos no Excel em visuais prontos para apresentação e relatórios prontos para serem compartilhados entre o Outlook e o Teams.
Clientes transformando operações de negócios com o Microsoft Copilot

“As ofertas do Copilot projetadas para funções de negócios ajudam os trabalhadores a lidar com um problema comum: passar de insights a impacto – com os dados relevantes e fluxos de trabalho específicos para suas funções. A última pesquisa Work Trend Index revelou que as pessoas estão se afogando em dados. Cerca de um quarto de seu dia é gasto procurando informações – cerca de 50% das informações que consomem todos os dias são consideradas necessárias para seu trabalho, e uma pesquisa recente descobriu que funções como vendas, finanças e cadeia de suprimentos têm necessidades específicas de função a partir de seus dados”, comentou Lamanna .

“O Copilot ajuda a quebrar silos de informações e aplicativos enquanto obtém ativamente insights, recomendações e orientações de uma variedade de fontes de dados, tudo de acordo com os princípios de IA responsáveis da Microsoft. Com o Microsoft Copilot Studio, as empresas podem personalizar ainda mais o Copilot para processos de negócios dentro do Copilot para Microsoft 365 e suas extensões baseadas em função”, finalizou.

Serviço
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.