book_icon

BlackBerry Jarvis 2.0 chega na versão de Software como Serviço

Ferramenta de análise de composição de software vai beneficiar desenvolvedores e integradores, validando a segurança e confiabilidade de seus códigos

BlackBerry Jarvis 2.0 chega na versão de Software como Serviço

A BlackBerry lançou nesta segunda-feira(26/7) o BlackBerry Jarvis 2.0, a última edição da sua principal ferramenta de análise de composição de software, que apresenta uma versão SaaS dos recursos Jarvis originais. A nova versão fornece aos desenvolvedores e integradores um conjunto de recursos mais amigável e focado nas três áreas mais importantes que aqueles que criam aplicativos de missão crítica precisam validar, de forma a garantir a qualidade da cadeia de suprimentos de software em camadas: gerenciamento de software de código aberto (OSS), vulnerabilidades comuns e exposições (CVE) e lista de materiais de software (SBOM). O painel do usuário final online da ferramenta também foi aprimorado com avisos específicos e sinalizadores de aviso, capacitando as equipes a manter o software seguro de todos os problemas conhecidos com base na inteligência acionável que o BlackBerry Jarvis 2.0 fornece.

Com o lançamento do BlackBerry Jarvis 2.0, os desenvolvedores e integradores de software têm uma ferramenta de análise de composição de software intuitiva e confiável para ajudá-los a atender suas metas de segurança cibernética com eficiência e confiança

Projetado para lidar com a crescente complexidade e as crescentes ameaças à segurança cibernética entre as cadeias de suprimentos de software de várias camadas nas indústrias médica, automotiva e aeroespacial, o BlackBerry Jarvis 2.0 capacita os OEMs a inspecionar a procedência de seu código e de cada ativo de software que entra em suas cadeias de suprimentos gerais, para garantir que seus produtos sejam seguros e atualizados com os patches de segurança mais recentes.

Segundo a empresa, ao construir software para um automóvel moderno, é muito mais fácil falar do que fazer, com mais de 150 mil vulnerabilidades divulgadas publicamente em meados de julho de 2021. Um software complexo para um sistema de infoentretenimento veicular pode conter centenas de módulos de software de terceiros. A falha em verificar e atualizar cada parte do software fornece aberturas para que os hackers explorem potencialmente essas vulnerabilidades.

O BlackBerry Jarvis 2.0 atende à necessidade de identificar e corrigir vulnerabilidades, identificando-as e, em seguida, fornecendo percepções acionáveis ​​profundas em minutos – algo que, de outra forma, envolveria a verificação manual que levaria um grande número de especialistas e um tempo impraticável.

“Uma série de mudanças regulamentares e padrões de segurança cibernética, como UNECE WP.29 e SBOM estão no horizonte, o que capacitará as autoridades a cobrar multas contra o não cumprimento ou encerrar completamente as operações. Portanto, a hora de os OEMs controlarem toda a base de código é agora “, disse Adam Boulton, diretor de Tecnologia da BlackBerry Technology Solutions. “Não fique parado esperando que um mau ator explore uma vulnerabilidade que pode ter consequências de longo alcance. Com o lançamento do BlackBerry Jarvis 2.0, os desenvolvedores e integradores de software têm uma ferramenta de análise de composição de software intuitiva e confiável para ajudá-los a atender suas metas de segurança cibernética com eficiência e confiança”, afirmou.

“À medida que as cadeias de suprimentos de software ficam cada vez mais complexas e os ataques cibernéticos se tornam mais sofisticados, a proteção de dispositivos embarcados na camada de firmware está se tornando parte integrante do gerenciamento de segurança de dispositivos. Com o Jarvis 2.0, a BlackBerry traduziu anos de conhecimento e experiência em segurança de dispositivos integrados em um produto rico em recursos para análise binária de software”, disse Hiten Shah, analista sênior da Frost & Sullivan.

Serviço
www.blackberry.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.