book_icon

Microsoft disponibiliza novas soluções para o Azure no Brasil

As atualizações visam melhorar o desempenho, a eficiência de aplicativos, ferramentas de segurança para APIs e opções de pool de armazenamento mais econômicas e flexíveis

Microsoft disponibiliza novas soluções para o Azure no Brasil

As regiões do Microsoft Azure no Brasil receberam atualizações importantes nos últimos meses. Para seguir dando apoio às companhias locais em sua jornada de Transformação Digital e uso da Nuvem, essas atualizações trazem aos negócios benefícios como melhorias no desempenho e eficiência de aplicativos.

As novidades incluem, ainda, ferramentas de segurança para APIs e opções de pool de armazenamento mais econômicas e flexíveis para as organizações. Há ainda o lançamento de uma solução de plataforma de dados desenvolvida especialmente para o setor de energia.

Com o Azure Defender for APIs, organizações podem agora reforçar sua postura de segurança, assegurando a integridade e a confidencialidade dos dados trafegados

Confira os destaques no último semestre:

Azure Cache for Redis: a Edição Enterprise do Azure Cache for Redis eleva a experiência de cache a um novo patamar. Esta nova opção inclui funcionalidades como replicação geo-distribuída ativa, armazenamento persistente e suporte a módulos Redis (Search, Bloom, TimeSeries e JSON), permitindo soluções de alta disponibilidade e recuperação de desastres sem precedentes. Ideal para empresas que buscam excelência operacional e agilidade no desenvolvimento de aplicações, a Edição Enterprise redefine o padrão de caches gerenciados. Confira os detalhes sobre esta atualização nesta página.

Suporte do Azure NetApp Files para pools de capacidade de 2 TiB: é possível agora escolher um tamanho mínimo de 2 TiB ao criar um pool de capacidade com o Azure NetApp Files – solução de armazenamento de arquivos empresariais com alto desempenho, segurança e flexibilidade. Agora, com essas mudanças, clientes com demandas inferiores a 4 TiB passam a ter acesso a soluções mais econômicas, começando com o mínimo de 2 TiB e possibilidade de incremento de 1 TiB. Isso permite que os clientes reavaliem seu planejamento de volumes para obter vantagens e economizar com pools de menor capacidade. Saiba mais sobre este lançamento aqui.

Disponibilidade Geral Microsoft Defender for APIs: o recém-lançado Azure Defender for APIs representa um marco em segurança para usuários do Azure API Management. Ele oferece proteção avançada contra uma ampla gama de ameaças à segurança das APIs. Por meio de análise contínua e detecção de anomalias, garante que as APIs permaneçam seguras contra ataques externos e vulnerabilidades internas, em tempo real. Com o Azure Defender for APIs, organizações podem agora reforçar sua postura de segurança, assegurando a integridade e a confidencialidade dos dados trafegados. Uma solução essencial para qualquer empresa que priorize a segurança em sua estratégia digital. Saiba mais.

Suporte para todos os caracteres válidos do Unicode no Azure Files: em outubro, o Azure Files passou a suportar um conjunto de caracteres expandido, habilitando nomes de arquivos e diretórios que eram, até então, restritos. Como consequência, os usuários poderão criar compartilhamentos de arquivos SMB com nomes de arquivos e diretórios no mesmo nível do sistema de arquivos NTFS, para caracteres Unicode válidos. Além disso, a atualização permite que ferramentas como AzCopy e Storage migrem arquivos para o Azure Files usando o protocolo REST. Confira mais detalhes.

Disponibilidade do Microsoft Azure Data Manager for Energy (ADME) no Brasil: o ADME é uma solução de plataforma de dados baseado em Nuvem aberta, segura, confiável e totalmente gerenciada para o setor de energia. A solução foi especialmente projetada para ajudar as empresas desse setor a modernizarem seus dados, obtendo insights acionáveis e melhorando sua eficiência operacional. O ADME permite que os desenvolvedores criem soluções inovadoras com integração a praticamente qualquer conjunto de dados, aplicativos ou serviço em nuvem, mantendo seus dados seguros e em conformidade com o padrão técnico OSDU.

Gerando impactos positivos para clientes de diferentes setores e de diferentes tamanhos, essas são apenas algumas das muitas novidades lançadas nas regiões de Nuvem da Microsoft no País no último semestre. É possível acompanhar a disponibilidade de novas funcionalidades e ferramentas por meio do portal Azure updates | Microsoft Azure, que concentra as últimas disponibilizações localmente.

Serviço
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.