A inovação digital está atraindo imensa atenção dos setores público e privado no Brasil, à medida que o País busca usar tecnologias modernas para mudar processos, produtos e serviços em vários setores da economia e da sociedade, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado pelo Information Services Group (ISG), empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia.
O relatório 2023 ISG Provider Lens Digital Business Innovation Services para o Brasil revela que startups, empresas estabelecidas e o governo brasileiro estão todos se concentrando em esforços para promover a Transformação Digital, com iniciativas que impulsionam o ecossistema de inovação do Brasil. O governo brasileiro tem apoiado este progresso, favorecendo o desenvolvimento econômico e social sustentável e inclusivo através de tecnologias digitais, afirma o relatório do ISG.
“Os fornecedores de serviços estão desempenhando um papel fundamental na Transformação Digital do Brasil, oferecendo estratégias orientadas para marca e valor”, disse Shafqat Azim, parceiro ISG e líder nas Américas de Transformação Digital. “Eles estão projetando alternativas eficazes que oferecem velocidade, inovação e ênfase no propósito”, afirmou.
Os fornecedores locais estabeleceram Centros de Excelência (CoEs), que criam valor futuro para as empresas, reimaginando, reestruturando e renovando funções empresariais, diz o relatório do ISG. Estes fornecedores estão escolhendo parceiros que partilham valores e objetivos semelhantes e são capazes de colaborar através de equipes ágeis e multifuncionais para fornecer soluções digitais com rapidez e qualidade, afirma o relatório.
De acordo com o relatório do ISG, os fornecedores com melhor desempenho interligam pessoas, processos e tecnologias de ponta. Eles entendem e avaliam o negócio por meio de análise de dados, cocriam design e propõem estratégias recorrentes de inovação que entregam resultados tangíveis.
Os principais fornecedores também têm um firme domínio das expectativas dos consumidores, criam iniciativas relevantes para a CX e avaliam as melhores soluções tecnológicas para resolver os problemas atuais, afirma o relatório. Estas soluções podem incorporar tecnologias inovadoras como IA, Machine Learning, IoT e Data Analytics avançada para melhorar a eficiência, personalização e diferenciação de serviços, e utilizar tecnologias de Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR) para melhorar ainda mais a experiência do cliente, afirma o ISG.
“As empresas brasileiras procuram fornecedores que possam se adaptar às suas necessidades e expectativas específicas e oferecer abordagens personalizadas e orientadas para o futuro”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “O objetivo é criar valor sustentável e, ao mesmo tempo, operar com senso de responsabilidade social e ambiental”, avaliou.
O relatório também examina como os fornecedores no Brasil estão oferecendo serviços de Realidade Estendida (XR) que permitem aos usuários ter experiências imersivas e envolventes por meio de AR, VR e Realidade Mista (MR) em ambientes virtuais criados usando software de modelagem 3D.
O relatório 2023 ISG Provider Lens Digital Business Innovation Services para o Brasil avalia as capacidades de 43 fornecedores em três quadrantes: Digital Transformation Services, Customer Journey Services e Extended Reality Services.
O relatório nomeia Accenture e Globant como Líderes em todos os três quadrantes, enquanto BRQ, Deloitte Digital, GhFly, MadeinWeb e Stefanini são nomeados como Líderes em dois quadrantes cada. Arvore, Brivia, Cadastra, CI&T, Deal, FCamara, ilegra, Logicalis, Nação Digital, T-Systems, Virtual Town, Vitrio e YDreams Global são nomeadas Líderes em um quadrante cada.
Além disso, a Driven CX é nomeada como Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em dois quadrantes, enquanto a TIVIT é nomeada como Rising Star em um quadrante.
Serviço
www.isg-one.com
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