book_icon

Oi adota SAP Business One

Empresa incorporou ERP para acelerar a execução de projetos

Oi adota SAP Business One

Surpreender os clientes com soluções simples para se comunicar e relacionar. Essa é a missão da Oi, empresa do setor de telecomunicações da América do Sul. Visando fazer jus ao seu propósito, a companhia adotou o SAP Business One, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã, com o objetivo de utilizar o sistema como apoio na execução de projetos adicionais. A implementação foi realizada pela G2.

Fundada em 1998, a Oi surgiu a partir do processo de privatização do sistema Telebrás. A empresa que, atualmente, conta com aproximadamente mais de 4 mil colaboradores divididos em todo território nacional, passou por um processo de reestruturação, passando a ter como foco a oferta de vários produtos, incluindo fibra ótica.

Sentimos a necessidade de aderir a uma nova ferramenta que nos apoiasse a garantir agilidade na administração dessas novas frentes

No entanto, um dos grandes desafios do negócio está em, justamente, implementar projetos em um curto espaço de tempo, com o intuito de atender as demandas. A companhia sempre utilizou o SAP ECC, sistema de gestão para empresas de grande porte, porém, o software não tinha aderência para realizar uma execução de forma rápida de outros planos da organização, como explica Vivian Aparecida de Jesus, gerente de sistemas da Oi. “Ao longo do tempo, a Oi concentrou suas operações com foco na ampla oferta de produtos e serviços. Deste modo, sentimos a necessidade de aderir a uma nova ferramenta que nos apoiasse a garantir agilidade na administração dessas novas frentes”, diz.

Tendo em vista que a empresa já conhecia bem de perto a eficiência das soluções da SAP, ela decidiu permanecer no ecossistema e aderir ao SAP Business One. “Escolhemos esse sistema por ter total aderência com aquilo que precisávamos e, o fato de ser uma solução em nuvem veio ao encontro da nossa demanda de implementar uma ferramenta com agilidade e multiplataforma”, explica Vivian.

Após a escolha da linha de transmissão, era necessário definir quem seriam os técnicos dessa missão. A consultoria escolhida foi a G2. “Escolhemos a G2 a partir de indicações e o fato de que se trata de uma consultoria especializada no segmento de telecomunicação nos passou ainda mais segurança”, destaca a gerente de sistemas.

Para Beto Vieira, o projeto da Oi é motivo de orgulho. “Recebermos a oportunidade de executar um trabalho de tamanha relevância em uma das principais operadoras do país é extremamente gratificante. Além disso, o case da Oi é uma importante forma de demonstrar a aplicação e usabilidade que o SAP Business One tem em atender demandas independente do porte e segmento de uma empresa”, pontua.

Com o sucesso da implementação da ferramenta, a Oi tem como meta seguir customizando o software a fim de obter total aderência com as especificidades do setor.  “Nosso objetivo é potencializar ainda mais o nosso crescimento. O SAP Business One nos dá escalabilidade para expandir nossos projetos”, finaliza a gerente de sistemas da Oi.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.