book_icon

Totvs apresenta novas ferramentas para gestão de aprendizagem

Soluções oferecidas em parceria com a Bossa. etc permitem aos gestores de RH identificar e analisar human skills e criar universidades corporativas e programas de capacitação

Totvs apresenta novas ferramentas para gestão de aprendizagem

A Totvs, fornecedora de softwares empresariais, reforça seu portfólio de soluções para aumentar a produtividade da área de Recursos Humanos com o lançamento de duas soluções em parceria com a Bossa. etc, companhia especializada em iniciativas de aprendizagem e conteúdo, da consultoria de cultura e estratégia Blue Management Institute: Gestão de Aprendizagem by Blast! e Mapa de Competência by Blast!.

O sistema Gestão de Aprendizagem é um LMS (Learning Management System) completo e robusto que atende todas as necessidades de gestão e secretaria online dos programas e instituições educacionais corporativas, apoiando a área de RH a ganhar mais eficiência na disponibilização de conteúdo educativo para os colaboradores.

Com estas plataformas, a área de RH passa a ter muito mais insumos para montar e desenvolver equipes mais eficientes, proporcionando maior produtividade e desenvolvimento para os negócios

Com a solução, o departamento de Recursos Humanos consegue estruturar uma universidade corporativa, organizar as turmas e administrar os cursos presenciais, online ou híbridos. É possível organizar os cursos em trilhas de aprendizagem, guiando os alunos no desenvolvimento das habilidades e competências desejadas pela companhia.

Além da integração com as principais ferramentas de conferência virtual, como Zoom, Google Meet e Microsoft Teams, a solução conta com uma interface simples e intuitiva, que facilita o uso dos recursos que o sistema oferece no dia a dia. O Gestão de Aprendizagem by Blast! não requer uma grande infraestrutura de tecnologia, pois o acesso aos recursos do sistema é feito via web e a contratação é por assinatura, com base no número de usuários.

Outra novidade do portfólio, a plataforma Mapa de Competências by Blast! utiliza gamificação para compreender e avaliar a dominância dos colaboradores em 14 capacidades socioemocionais, como Pensamento Estratégico, Gestão de Crises, Consistência Coletiva etc. O webapp consiste em um jogo com diferentes narrativas nas quais os participantes acompanham a jornada dos personagens e precisam tomar decisões a partir dos acontecimentos. Cada escolha é registrada pelo sistema, que desenrola a continuação da história e constrói uma análise sobre as human skills demonstradas pelo profissional. Ao todo, são 14 jogos que avaliam 84 habilidades que, juntas, constroem o retrato do comportamento do colaborador. Ao fim da jornada, o sistema gera um relatório completo de desempenho individual ou de toda uma equipe, tanto de maneira geral, como em cada uma das habilidades testadas.

“As narrativas não trazem ocasiões restritas ao mundo corporativo, mas sim situações abrangentes e universais, que facilitam a identificação verdadeira de como a pessoa pensa a respeito de cada cenário apresentado. A intenção é que o participante esteja totalmente à vontade para tomar decisões como faria naturalmente em seu cotidiano, proporcionando uma visão realista sobre suas capacidades”, explica Alessandra Lotufo, diretora de Inovação e Comunicação da Bossa. etc.

Versátil e completa, a ferramenta pode ser utilizada para diferentes objetivos. Em recrutamento e seleção, é possível mapear a persona que se quer contratar e identificar suas capacidades; para o desenvolvimento de um plano de carreira, o gestor consegue entender o grau de dominância atual do profissional e o que é preciso aprimorar para uma posição mais avançada, por exemplo.

“Com estas duas novas soluções em parceria com a Bossa. etc, a Totvs amplia sua oferta de soluções em RH que auxiliam diretamente a estratégia das empresas e sua gestão de capital humano. Mais do que garantir segurança e digitalização para os processos cotidianos da rotina da área de Recursos Humanos, oferecemos agora ferramentas que permitem às companhias analisar a fundo as human skills de seus colaboradores e executivos, e melhorar a gestão da aprendizagem dos profissionais. Com estas plataformas, a área de RH passa a ter muito mais insumos para montar e desenvolver equipes mais eficientes, proporcionando maior produtividade e desenvolvimento para os negócios”, afirma Robson Campos, diretor de Soluções de RH da Totvs.

Serviço
www.totvs.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.