Para ajudar as organizações a aumentarem a eficiência das cadeias de suprimentos globais, a Oracle está introduzindo novos recursos de logística no Oracle Fusion Cloud Supply Chain & Manufacturing (SCM). As atualizações do Oracle Transportation Management e do Oracle Global Trade Management, parte do Oracle Cloud SCM, ajudarão os clientes a otimizar as operações logísticas, aumentando a visibilidade, reduzindo custos, automatizando a conformidade normativa e melhorando a tomada de decisões.
As organizações estão enfrentando desafios significativos na cadeia de suprimentos – desde a escassez de componentes até rotas de transporte interrompidas, acordos comerciais globais em constante mudança e demanda volátil dos clientes. Para adaptar rapidamente suas cadeias de suprimentos ao ambiente de negócios global em mudança, os profissionais de logística precisam de processos ágeis e eficientes que possam ajudá-los a navegar com sucesso pela conformidade regulatória, reduzir a probabilidade de gargalos comerciais e mitigar o impacto de interrupções de transporte em andamento.
“Os últimos anos testaram a resiliência das operações logísticas globais e muitas organizações têm lutado para se adaptar e isolar seus negócios de interrupções contínuas”, disse Srini Rajagopal, vice-presidente de Estratégia de Produtos Logísticos da Oracle. “Com o Oracle Cloud SCM, as organizações podem gerenciar perfeitamente os processos de transporte, comércio global e distribuição. Isso os ajuda a melhorar a velocidade e a precisão das operações, otimizar os níveis de serviço, lidar com a conformidade e mitigar o impacto das interrupções na cadeia de suprimentos”, completou.
Os novos recursos do Oracle Transportation Management e do Oracle Global Trade Management incluem:
Recursos expandidos de Business Intelligence: permite que os clientes combinem dados de transporte e comércio com outros dados operacionais no Oracle Fusion Data Intelligence. Os dados aumentados ajudam as organizações a melhorar a tomada de decisões e o desempenho logístico global, fornecendo uma visão holística e em tempo real do negócio.
Modelagem aprimorada de rede logística: ajuda os gerentes de logística a modelar diferentes cenários e comparar diferentes opções de agendamento para os motoristas. Os recursos aprimorados de Modelagem de Rede de Logística ajudam as organizações a avaliar rapidamente os cronogramas, melhorar as decisões de atribuição e otimizar o desempenho da frota.
Novo Programa de Incentivo ao Comércio: permite que os clientes automatizem simultaneamente o suporte para vários programas comerciais específicos de cada país. A automatização da documentação comercial ajuda as organizações a reduzir os processos manuais, melhorar a precisão e a eficiência da participação no programa comercial e reduzir os custos tributários e tributários.
Aplicativo móvel Oracle Transportation Management atualizado: o suporte para provedores de serviços de transporte terceirizados e motoristas gerenciados por frota permite que os usuários do aplicativo lancem remessas no mercado spot, capturem remessas reais e lancem mapas. A funcionalidade adicional e a alta configurabilidade do aplicativo ajudam a melhorar a eficiência das operações logísticas, fornecendo aos usuários uma experiência mais intuitiva e personalizada.
Bancada de trabalho melhorada: ajuda os gerentes de logística a criar de forma rápida e fácil bancadas altamente configuráveis que fornecem uma visão única das operações. Os novos recursos de personalização e visualização de dados da bancada de trabalho ajudam as organizações a aumentar a produtividade e melhorar as decisões de negócios.
“Como uma empresa global com escritórios em 143 países e territórios, estamos continuamente nos esforçando para melhorar a visibilidade dos acordos comerciais globais e gerenciar centralmente os processos de negócios transfronteiriços”, disse Gisele Belotto, Principal, Tax, International Tax – Trade and Customs, KPMG. “Usando muitas de nossas próprias ferramentas, bem como as de nossos parceiros de aliança, conseguimos otimizar nossos processos de comércio global e qualificação de acordos comerciais para aumentar a eficiência, reduzir custos, melhorar controles e reduzir riscos em nossas operações”, comentou.
O Oracle Cloud SCM ajuda as organizações a conectar perfeitamente os processos da cadeia de suprimentos e responder rapidamente às mudanças na demanda, na oferta e nas condições do mercado. Com novos recursos adicionados a cada trimestre, o Oracle Cloud SCM ajuda os clientes a criar uma rede de suprimentos resiliente e processos que superam as mudanças.
Serviço
www.oracle.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo