book_icon

Lumen e Azure juntas, com soluções da Nuvem à Borda

Essa parceria estratégica permitirá que os clientes criem, gerenciem e escalem aplicativos em ambientes altamente distribuídos

Lumen e Azure juntas, com soluções da Nuvem à Borda

A Lumen Technologies anunciou nesta quarta-feira (7/7) que firmou um relacionamento estratégico com a Microsoft que moldará a próxima geração de entrega de seus aplicativos corporativos, trazendo os recursos do Azure para a plataforma Lumen. Os clientes se beneficiarão de poder executar suas soluções baseadas na Microsoft mais perto de onde as interações digitais estão ocorrendo, usando os serviços globais de Edge Computing da companhia, criando uma das plataformas mais rápidas e seguras para aplicativos e dados.

“Trabalhando com a Microsoft, a Lumen oferecerá às empresas e aos desenvolvedores recursos de Borda que são únicos na indústria”, disse Shaun Andrews, vice-presidente executivo e diretor de Marketing da Lumen. “Integrando profundamente os nossos serviços de plataforma com o Microsoft Azure, podemos ajudar as empresas a utilizar rapidamente seus dados para as percepções que desejam e precisam, com a capacidade de oferecer suporte a casos de uso exclusivos e personalizados. Estamos entusiasmados com as inovações e novidades surpreendentes experiências digitais que podemos habilitar para nossos clientes mútuos, estendendo o Azure até a borda de nossa rede global”, comentou.

A Lumen escolheu o Azure como Nuvem pública preferencial para cargas de trabalho que atendem seus clientes corporativos, ajudando a melhorar a experiência do cliente para a plataforma Lumen e transformando as maneiras como novos recursos de serviço são adicionados

A Lumen colaborará com a Microsoft em vários esforços futuros de entrada no mercado para oferecer suporte a clientes mútuos em todo o mundo, usando os recursos do Lumen Edge Experience Center, incluindo uma implementação certificada do Azure, que poderá ser executada em nós do Lumen Edge Computing em todo o mundo, liberando mais casos de uso de baixa latência e alta largura de banda para clientes da plataforma de serviço Azure.

Também serão oferecidas soluções do setor de comunicação baseadas em redes 5G privadas, que aproveitariam os recursos de software nativos da Nuvem da Microsoft e a rede de fibra da Lumen e recursos de Edge Computing. Essas soluções permitiriam aos clientes otimizar suas redes sem fio e levar cargas de trabalho ainda mais perto de interações digitais.

Outra vantagem são soluções gerenciadas do setor empresarial para uma ampla variedade de software Microsoft e serviços em Nuvem para ajudar a otimizar o desempenho das cargas de trabalho de negócios e oferecer suporte a toda a força de trabalho do cliente, onde quer que residam.

“Ao disponibilizar a tecnologia Microsoft Azure na plataforma Lumen, estamos dando às empresas acesso a um ambiente onde podem obter o desempenho de baixa latência de que precisam para aplicativos críticos, com a familiaridade dos serviços e ferramentas da Microsoft”, disse Yousef Khalidi, vice-presidente corporativo para Operadoras do Microsoft Azure. “Com esta colaboração, estamos expandindo as maneiras pelas quais as empresas podem conectar o Azure às suas redes corporativas e estamos entusiasmados em ter a Lumen como um parceiro de colaboração para expandir o número de casos de uso que podemos alcançar na extremidade da rede.

Solidificando ainda mais sua aliança, a Lumen escolheu o Azure como Nuvem pública preferencial para cargas de trabalho que atendem seus clientes corporativos, ajudando a melhorar a experiência do cliente para a plataforma Lumen e transformando as maneiras como novos recursos de serviço são adicionados. Os clientes corporativos se beneficiarão de experiências consistentes de gerenciamento de acesso em todos os serviços digitais da Lumen. A empresa também aproveitará o Azure, Microsoft Power Apps e Microsoft 365 E5 Security & Compliance para sua transformação digital interna.

Além disso, a Microsoft nomeou a Lumen como um de seus parceiros preferenciais para oferecer suporte global ao Azure com rede, infraestrutura e serviços gerenciados Lumen. Os clientes corporativos se beneficiarão ao ter uma conectividade de rede de alto desempenho para todos os seus serviços Azure na plataforma Lumen.

Serviço
www.lumen.com
azure.microsoft.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.