book_icon

SAS anuncia participação em consórcio dedicado à segurança de IA

O SAS será uma das mais de 200 empresas e entidades interessadas em IA para ajudar a avançar no desenvolvimento e implementação de IA segura e confiável

SAS anuncia participação em consórcio dedicado à segurança de IA

O SAS, empresa de IA e Analytics, anunciou que se juntou a mais de 200 das principais partes interessadas em Inteligência Artificial (IA) dos EUA para participar de uma iniciativa do Departamento de Comércio para apoiar o desenvolvimento e a implementação de IA confiável e segura. Estabelecido pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) do Departamento de Comércio, o Consórcio do Instituto de Segurança de Inteligência Artificial dos EUA (AISIC) reunirá criadores e usuários de IA, acadêmicos, pesquisadores do governo e da indústria e organizações da sociedade civil para cumprir essa missão.

A explosão da IA generativa tornou a inovação responsável uma prioridade crucial, exigindo uma abordagem abrangente envolvendo pessoas, processos e tecnologia

“Como criador de sistemas de IA, o SAS entende as promessas e os riscos desta tecnologia. O SAS está comprometido em desenvolver, implementar e promover sistemas de IA confiáveis que ajudem a garantir melhorias sustentáveis e inovação responsável para nossos clientes, a economia e a sociedade”, disse Reggie Townsend, vice-presidente da Prática de Ética de Dados do SAS. “O AISIC fornecerá um serviço crucial, canalizando o melhor da inovação de IA através de uma lente de responsabilidade e colaboração. Antecipamos ansiosamente a oportunidade de trabalhar ao lado de outras organizações e indivíduos para colocar o poder da IA para trabalhar na melhoria da humanidade”, completou.

O consórcio inclui mais de 200 empresas e organizações membros que estão na linha de frente do desenvolvimento e uso de sistemas de IA, bem como a sociedade civil e equipes acadêmicas que estão construindo a compreensão fundamental de como a IA pode e transformará a sociedade. Essas entidades representam as maiores empresas do país e suas startups inovadoras; criadores dos sistemas e hardwares de IA mais avançados do mundo; membros-chave da sociedade civil e da comunidade acadêmica; e representantes de profissões com profundo engajamento no uso da IA hoje. O consórcio também inclui governos estaduais e municipais, além de organizações sem fins lucrativos. O consórcio também trabalhará com organizações de nações com ideias semelhantes que têm um papel fundamental a desempenhar no estabelecimento de segurança interoperável e eficaz em todo o mundo.

Momento sem precedentes

A Inteligência Artificial tem sido parte integrante do software SAS há décadas, ajudando os clientes em todos os setores a capitalizar os avanços da IA. A explosão da IA generativa tornou a inovação responsável uma prioridade crucial, exigindo uma abordagem abrangente envolvendo pessoas, processos e tecnologia.

Embora o SAS sempre tenha tido uma cultura de ética e atendimento ao cliente, a rápida disseminação da IA levou a empresa a criar a Prática de Ética de Dados (DEP) do SAS. O DEP capacita os funcionários, os clientes e a comunidade analítica mais ampla a construir sistemas orientados por dados que promovam o bem-estar humano e a agência. O DEP inclui cientistas de dados e especialistas em desenvolvimento de negócios que trabalham lado a lado com as pessoas que criam e evoluem nossas tecnologias de IA.

Isso inclui a principal plataforma de IA e análise da empresa, o SAS Viya, que inclui recursos de IA confiáveis, como detecção de viés, explicabilidade, auditabilidade de decisão, monitoramento de modelos, governança e prestação de contas. O SAS também lançou ofertas de IA generativa no ano passado focadas em dados sintéticos, gêmeos digitais e modelos de linguagem grandes.

Serviço
www.sas.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.