book_icon

Dahua Technology anuncia plataforma de IA para diferentes verticais

Alimentada por chips de IA e algoritmos de Deep Learning, a WizMind fornece análises, incluindo reconhecimento facial, contagem de pessoas, leitura de placas de veículos, detecção de temperatura, entre outras, permitindo respostas rápidas baseada em dados para diversas Indústrias
Dahua Technology anuncia plataforma de IA para diferentes verticais

As organizações enfrentam inúmeros desafios de segurança envolvendo grande fluxo de pessoas e veículos. Neste sentido, a Inteligência Artificial (IA) e os algoritmos de Machine Learning podem auxiliar a atender às atuais demandas de proteção. Para levar uma solução completa ao mercado, a Dahua Technology lança a plataforma WizMind, composta por soluções orientadas a projetos que inclui tecnologia térmica, softwares e vários equipamentos de vídeo monitoramento como câmeras e NVRs. O objetivo desse anúncio é fornecer soluções precisas e abrangentes de IA para diversas verticais, incluindo Governo, Varejo, Energia, Finanças e Transporte.
WizMind e as interações humanas
A plataforma WizMind é alimentada por chips de IA e algoritmos de Deep Learning fornecendo soluções voltadas a análises, incluindo reconhecimento facial, proteção física, contagem de pessoas, etc. Isso permite uma reação rápida e eficaz com ações importantes para cada segmento, orientadas por dados, um diferencial para os negócios.

Para levar uma solução completa ao mercado, a Dahua Technology lança a plataforma WizMind, composta por soluções orientadas a projetos que inclui tecnologia térmica, softwares e vários equipamentos de vídeo monitoramento como câmeras e NVRs  

O lançamento fornece privacidade das informações pessoais com base em algoritmos de Deep Learning, suportando um mosaico em tempo real e mascarando os rostos ou corpos humanos detectados na visualização da área de monitoramento. Trata-se de uma funcionalidade muito interessante para os varejistas que podem otimizar seus negócios por meio da avaliação inteligente do fluxo de clientes registrados, com uma preocupação especial sobre a segurança de informações, em linha com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
WizMind e os veículos
A plataforma WizMind possui diversas soluções de IA voltadas para análises de veículos, como o reconhecimento automático da placa numérica (ANPR), o controle de estacionamento, a busca rápida e a análise de negócios. É amplamente utilizada em vias urbanas, portarias residenciais, estacionamentos e pedágios. A tecnologia ANPR extrai e compara números de placas com banco de dados e, com isso, ajuda os gestores de estacionamentos e estradas a melhorarem a eficiência do monitoramento de veículos, acionando indicações de automóveis presentes em listas de suspeitos e carros com autorização prévia para serviços especiais (classificação de VIPs). A ANPR também apoia o rastreamento de veículos e auxilia na localização eficiente de carros investigados, graças ao cruzamento com informações de infratores e criminosos. Atualmente, a tecnologia ANPR reconhece números de placas em mais de 58 países.
WizMind e a Tecnologia Térmica
No caso de câmeras térmicas, o WizMind combina algoritmos de Deep Learning para realizar o monitoramento de longas distâncias em ambientes de difícil visualização como grandes áreas florestais, rios e mares, avaliando o perímetro por meio da aferição da temperatura, o que permite a prevenção precoce de incêndios e outras ocorrências que exigem ações antecipadas.
Na aplicação em humanos, com uma precisão de ±0,3°C utilizando black body e uma velocidade que monitora três pessoas por segundo, a câmera térmica Dahua High Accuracy Body Temperature Monitoring Solution é amplamente utilizada em locais como estações de metrô e trem, aeroportos, instituições financeiras, complexos comerciais e escolas, em todo o mundo, auxiliando nos esforços globais da prevenção e controle da pandemia causada pelo coronavírus.
Ecossistema WizMind
A série Dahua WizMind é concebida em uma plataforma aberta voltada à integração e à colaboração, por isso é compatível com diferentes tecnologias e marcas do mercado, como Milestone, AxxonSoft, ISS e outras. O ecossistema WizMind permite que os parceiros combinem soluções diferentes de IA e promove o engajamento de uma série de atividades conjuntas.
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.