book_icon

Hitachi Vantara e Cisco lançam serviços gerenciados de Nuvem híbrida

A oferta conjunta, Hitachi EverFlex com Cisco Powered Hybrid Cloud, integra soluções de automação e análise preditiva para gerenciamento avançado de infraestrutura

Hitachi Vantara e Cisco lançam serviços gerenciados de Nuvem híbrida

A Hitachi Vantara, subsidiária de armazenamento de dados, infraestrutura e gerenciamento de Nuvem híbrida da Hitachi, anunciou a próxima evolução de sua parceria com a Cisco, introduzindo um conjunto de serviços em Nuvem híbrida projetados para enfrentar os desafios contínuos de gerenciamento de dados enfrentados pelas empresas modernas. A oferta conjunta, Hitachi EverFlex com Cisco Powered Hybrid Cloud, integra soluções de automação e análise preditiva para dar às organizações um portfólio preparado para o futuro para gerenciamento avançado de infraestrutura, eficiência de custos e eficácia operacional.

Embora as empresas dependam cada vez mais de ambientes de Nuvem híbrida para modernizar sua infraestrutura atual, elas também enfrentam orçamentos apertados, custos crescentes e maior demanda por inovação. Um estudo recente indica que esses fatores levaram mais de 70% dos líderes globais a adotar modelos baseados no consumo, como o IT as a Service (ITaaS), para ajudá-los a combater os problemas de modernização em andamento – uma tendência que deve aumentar. De acordo com o Gartner, até 2028, o Storage as a Service (STaaS) baseado no consumo substituirá mais de 35% do Capex de armazenamento corporativo, contra menos de 10% em 2023.

A Hitachi Vantara e a Cisco, como duas gigantes em infraestrutura de dados, são capazes de aproveitar seus pontos fortes exclusivos para oferecer uma oferta abrangente de serviços gerenciados que capacita as empresas a navegar no dinâmico cenário digital”

O Hitachi EverFlex com Cisco Powered Hybrid Cloud foi criado propositadamente para enfrentar esses desafios de frente. Ao combinar a proficiência da Hitachi Vantara em armazenamento, infraestrutura, serviços gerenciados e gerenciamento de Nuvem híbrida com a experiência da Cisco em rede e computação, a oferta abrangente fornece uma experiência consistente, seja usada no local ou na Nuvem.

Disponível em vários níveis de personalização e por meio do ecossistema de parceiros da Hitachi Vantara, ele oferece flexibilidade completa com um modelo baseado em suporte e consumo que oferece eficiência de custos por meio de preços pay-per-use e soluções resilientes e escaláveis sem exigir investimento inicial. O portfólio diversificado inclui Infraestrutura como Serviço (IaaS), STaaS, proteção de dados Containers as a Service (CaaS), serviços de operações gerenciadas, serviços profissionais e serviços de aprendizagem, entre outros.

Além disso, a oferta reúne vários recursos principais:

HIOaaS e Intersight: o Hitachi Infrastructure Orchestration as a Service (HIOaaS) e o Cisco Intersight oferecem total observabilidade, oferecendo gerenciamento semelhante à Nuvem para ambientes locais e de Nuvem, permitindo análises de desempenho fortes, observabilidade de Nuvem híbrida e automação eficiente.

Modelo operacional de serviços gerenciados: aproveitando a ampla experiência de várias implementações, o modelo operacional de serviços gerenciados garante transições operacionais perfeitas, tomada de decisões informadas e provisionamento acelerado sem a necessidade de equipe de TI dedicada. Normalmente, os Serviços Gerenciados da Hitachi reduziram o custo total de propriedade (TCO) do cliente em 30-50%.

Modelo de consumo Hitachi EverFlex: o modelo de consumo elástico da Hitachi Vantara garante soluções flexíveis e pay-per-use para Nuvem híbrida e ambientes locais.

“De acordo com uma pesquisa recente, quase metade das empresas está lutando para navegar em cenários complexos de Nuvem”, disse Kimberly King, vice-presidente sênior de Parceiros Estratégicos e Alianças da Hitachi Vantara. “O Hitachi EverFlex com Cisco Powered Hybrid Cloud é uma resposta estratégica às necessidades empresariais modernas. Nossa capacidade de fornecer tanto por meio de nossos parceiros quanto da rede da Cisco enfrenta diretamente o desafio da complexidade, fornecendo fortes recursos operacionais de TI que podem ser dimensionados com base nas necessidades de gerenciamento de dados do cliente. Essa parceria permite que as empresas estabeleçam uma base de dados robusta hoje para que estejam preparadas para inovações futuras”, comentou.

O Hitachi EverFlex com Cisco Powered Hybrid Cloud oferece resultados impactantes para os clientes por meio de:

Aceleração de Nuvem híbrida: facilita perfeitamente um ambiente de Nuvem híbrida, permitindo o armazenamento e processamento de dados em diversos locais.

Eficiência através da Automação: automatiza tarefas rotineiras, aumentando a eficiência operacional e reduzindo erros humanos por meio de IaaS.

Segurança e conformidade: implementa estratégias de segurança abrangentes e medidas de conformidade, garantindo criptografia de dados, controles de acesso e prevenção de ameaças.

“Nossos esforços conjuntos com a Hitachi Vantara em torno de serviços gerenciados de Nuvem híbrida apoiam uma abordagem holística para alcançar os resultados de negócios dos clientes”, disse Alexandra Zagury, vice-presidente de Vendas Gerenciadas por Parceiros e como Serviço da Cisco. “Nosso portfólio combinado, incluindo o Hitachi Infrastructure Orchestration as-a-Service (HIOaaS), oferece confiabilidade, flexibilidade e insights que permitem que o cliente seja mais ágil no ambiente de negócios dinâmico de hoje. E o modelo Partner-to-Partner aproveita um dos maiores impulsionadores de crescimento do setor no momento, oferecendo aos clientes mais opções e parceiros a oportunidade de construir ofertas em torno de suas competências”, completou.

“A Hitachi Vantara e a Cisco, como duas gigantes em infraestrutura de dados, são capazes de aproveitar seus pontos fortes exclusivos para oferecer uma oferta abrangente de serviços gerenciados que capacita as empresas a navegar no dinâmico cenário digital”, disse Ashish Nadkarni, vice-presidente do Grupo e gerente-geral de Pesquisa de Infraestrutura Mundial da IDC. “Esses tipos de ofertas estratégicas entre líderes confiáveis do setor são fundamentais para lidar efetivamente com as crescentes complexidades que as empresas enfrentam em suas jornadas de Nuvem híbrida”, afirmou.

Serviço
www.hitachivantara.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.