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Callface aposta em solução que acompanha equipes em qualquer lugar

O PABX Virtual contribui com a mobilidade desses colaboradores remotos e ainda garante qualidade nas ligações e chamadas de vídeo

Callface aposta em solução que acompanha equipes em qualquer lugar

Impulsionados pela pandemia, o trabalho remoto e híbrido caíram no gosto dos colaboradores no mundo todo e ao que tudo indica irão permanecer. Um estudo da WeWork Latam – Tendências e Perspectivas do Trabalho – aponta que 94% dos trabalhadores não desejam mais trabalhar exclusivamente em um escritório. Uma tendência comum no mercado de Tecnologia é contar com a força de trabalho que ultrapassa cidades, estados e até fronteiras.

Graças à Transformação Digital viabilizada por tecnologias que ajudam pessoas a ficarem mais conectadas, as equipes que trabalham à distância conseguem superar as barreiras geográficas. Um bom exemplo é o PABX em nuvem, diferente do PABX tradicional, ele proporciona uma série de aplicações com base na tecnologia VoIP. Dessa forma, consegue proporcionar uma comunicação de melhor qualidade, garantir mobilidade e até fornecer dados de voz para a utilização em decisões estratégicas de gestão.

Na pandemia, migrar a telefonia para o PABX em Nuvem foi uma necessidade imediata e urgente, por isso muitas empresas acabaram migrando para o virtual

Cerca de 76% das pessoas que procuram a Callface, empresa referência em soluções de comunicação por voz, estão em busca de mobilidade. “Este é um fator de impacto, tanto para quem usa o PABX Virtual internamente quanto externamente. Afinal, nos permite levar o ramal para onde quisermos. É uma liberdade que foi conquistada durante a pandemia, mas se tornou necessária nos dias de hoje”, diz Vinicius Pires, CEO da empresa, que acrescenta: “Temos visto a redução das vagas de trabalho 100% remotas em alguns setores, no entanto, temos percebido que o trabalho híbrido tende a aumentar. E são as empresas com este regime de jornada que mais estão nos procurando nesse momento”, revela.

De fato, a tendência faz parte do mercado, segundo o levantamento “The Future of Work Trends Forecast 2024”, realizado pelo IWG, entre 30% e 50% dos trabalhadores de escritórios continuarão a trabalhar de forma híbrida a longo prazo. Além disso, 75% dos CEOs entrevistados dizem esperar que suas empresas continuem nesse modelo por pelo menos mais cinco anos.

O PABX Virtual contribui com a mobilidade desses colaboradores e ainda garante muita qualidade nas ligações e chamadas de vídeo. Sua principal característica é a de que o colaborador pode ser encontrado pela equipe, por clientes ou fornecedores onde quer que esteja trabalhando. Se ele decidir ser um nômade digital, também pode ser encontrado.

Talentos pelo mundo

Tudo isso é possível, porque, com um PABX em nuvem, o gestor também consegue gerenciar as atividades dos colaboradores remotamente. Outro ponto é que a empresa pode contratar talentos para além da cidade em que tem escritórios, uma vez que, o ramal acompanha o colaborador, ainda que ele esteja no fuso horário de outro país, por exemplo.

A salestech Fieldy, que trabalha com soluções inovadoras em vendas B2B para todo o Brasil, é um exemplo de utilização do sistema tanto em seu aplicativo quanto em seu dia a dia. “O PABX Virtual possibilita que a equipe consiga ter acesso à telefonia da empresa de qualquer local. Então, se estou no notebook consigo fazer ligações por lá e já registrar as informações necessárias, porém se estou em alguma atividade externa, caso alguém precise de um contato conosco, estamos online também”, afirma Érica Baade, líder de Parcerias da Fieldy.

Érica é um dos casos de profissionais que foram contratados remotamente graças a essas tecnologias. A Fieldy tem sede em Campinas (SP), mas ela mora em Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina. Mesmo sem morar na cidade sede da empresa, seu perfil se encaixava com a vaga e ela pode ser contratada.

A Callface também mantém suas equipes no trabalho híbrido e remoto usando o PABX em nuvem. Parte da equipe fica em trabalho remoto permanente, pois mora em Fortaleza (CE) e a sede da empresa está em Campinas (SP). Além disso, os colaboradores da matriz atuam de forma híbrida e, nos dias em que estão em casa, também utilizam a ferramenta para conversas internas e externas.

“De modo geral, independentemente de onde os callfacers estiverem, o trabalho flui naturalmente. Na pandemia, migrar a telefonia para o PABX em Nuvem foi uma necessidade imediata e urgente, por isso muitas empresas acabaram migrando para o virtual, mas, no pós-pandemia, levar a telefonia para a Nuvem e proporcionar flexibilidade ao trabalho, tornou-se algo intrínseco ao DNA dos negócios, assim como já era na Callface”, reforça Vinicius.

Serviço
www.callface.com.br

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